Pipocando

O deputado federal Osvaldo da Mancha Branca, Mafra (SD), também esteve na labuta com a comitiva do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), nas demandas da city peixeira em Brasília

Nos bastidores andam pipocando informações de pesquisas de intenção de voto por todos os lados. Esse socadinho escriba, de zovidos atentos, captou algumas mensagens.

O novo
Segundo sabichões analistas, o ponto crucial para um bom candidato no pleito que se aproxima é representar o novo, defendendo o bem comum. Até aí quase novo, o ponto será a busca no Google. Novo fantasiado de velho não emplaca…

Nem tão novo
A tenra idade não deve ser primordial e nem medição de decisão, mas a trilha traçada para se chegar lá fará a diferença. Quem andar por aí vendendo um novo jeito de fazer política, cheio de ‘cracas’ históricas, tende a sofrer com a reação do povão que agora mete bronca sem dó nem piedade.

Velho
Apesar dos pesares, o político tradicional ainda apaixona aquele eleitor mais conservador, do tipo que acha que ruim com ele, pior sem ele. A eleição de 2016 já demonstrou isso com bastante precisão.

Laços
Outro ponto que deve pegar feio são os laços afetivos e políticos. Dizer que é dono da moral apontando o dedo para adversários, enquanto se cala com os desmandos de chegados não vai prestar. A máscara deve cair na emoção eleitoral dos combatentes sem papas na língua.

Soberba
Esse negócio de já ganhou, ou ficar falando mal de classes, credos, miscigenação, gênero, entre outras questões, é um terreno pra lá de perigoso. Tem gente na city peixeira que sentiu na pele quando criou uma guerra contra pastores evangélicos nas eleições de 2016.

Coerência
Também não servirá aquele que dizia que odiava esse e aquele antes e agora morre de amores. Não vai ter jeito.

Finalmente
O que se espera nessa eleição é uma depuração substancial do método de convencer as pessoas. A coerência e a honestidade de se relacionar darão o tom para equilibrar as divergências.

Entoncê…
Quem errou que assuma, explique, se posicione. Quem quiser se fazer de morto pra comer o coveiro, acabará na cova sem coveiro e sem chave do caixão.

Juntinhos
Na Dubai Brasileira haverá dobradinha nas eleições. Os pré-candidatos, Carlos Humberto, a deputado estadual, e Lucas Gotardo, a deputado federal, deverão intensificar as agendas para o pleito de 7 de outubro. É o governo Fabrício pop star Oliveira definindo sua estratégia.

Novidade
O vereador do PSB, Lucas Gotardo, foi o escolhido do governo do prefeito Fabrício (PSB) para uma vaga na câmara federal. Lucas tem um perfil diferente. É mais liberal e progressista e tem ideias de economia e enxugamento da máquina pública.

Sola de sapato
Lucas gasta sola de sapato, dizem os mais chegados, tanto que em 2016 surpreendeu com mais de 1200 votos no pleito. O homem era visto caminhando pela city, com poucos puxas ao redor e sem fazer uma campanha vistosa.

Apareceu
Sumido das redes sociais, o ex-prefeito da Dubai, o homem pássaro, Edson Periquito (MDB), acordou e andou aparecendo em eventos noturnos.

Segurar o tchan
Definiu que será candidato a deputado estadual, mas segundo os mais chegados lá dos lados do Manda Brasa da Dubai, Periquito deverá segurar o tchan e evitar provocações gratuitas aos adversários.

Outro
Para voltar ao circuito, Pirica deverá ser outro a gastar solas e solas de sapato e refazer o que não fazia nos últimos anos de mandato: contato com o povão. Daí…

Bisturi na berlinda
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen, está sob investigação do Ministério Público. A 2ª Promotoria de Justiça de Camboriú instaurou inquérito civil para apurar o uso indevido das dependências da prefeitura para que o médico filiasse incautos da city ao MDB velho de guerra.

Kunca
Não se sabe de onde partiu a denúncia, mas o caso gerou rebuliço na capital da pedrada há quase um ano, quando o prefeito do bisturi distribuiu fotos filiando uma figura emblemática da política da pedrada, o Kunca, em seu gabinete, nas dependências da prefeitura.

MDB
Kunca, que já foi vereador eleito mais votado da cidade nos idos de 76 pelo MDB, trocou o partido e nos tempos mais recentes era conhecido apoiador da ex-prefeita Luzia Coppi. Na última eleição concorreu a um cargo de vereador pelo DEM conquistando 385 votos.

Ego
Ao trazer Kunca de volta para o seu partido, Elcio não aguentou o ego. Orgulhoso de tudo, registrou o feito e distribuiu a imagem com a ficha de filiação em mãos esquecendo que estava na sede da administração municipal. Agora guenta!

Não ataca
João Passos, do PPS da Dubai tupiniquim, em contato com o pançudo escriba, diz que os seus vídeos postados em rede social não atacam uma pessoa. E que são dirigidos aos políticos da velha forma tradicional de fazer política baseada na estrutura financeira.

E…
Passos lasca: “se alguém ficou incomodado é porque a carapuça serviu. Trabalho diuturnamente pra crescimento do meu partido. E, tenho apenas dois compromissos com o povo e com o PPS”, finaliza o socialista.

Doidos da vida
Povo ligado ao deputado estadual, Vicente Caropreso (PSDB), anda doido da vida com o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú.

Reabriu
Alegam que Elcio teria conseguido a reabertura do hospital de Cambura, com a ajuda de Vicente Caropreso, quando ele era secretário estadual de Saúde da Santa & Bela Catarina.

Normal. Ou não?
E que, por isso, ficou um compromisso de apoio pra campanha à reeleição deste ano. Contudo, Elcio só brilha os zoinhos para os seus companheiros de sigla. Apoiar companheiros de sigla é natural. E numé?

Agarrado com forasteiros
Também emedebistas, deputada estadual com sobrenome impronunciável, Dirce Heiderscheidt, e o federal, Rogério Peninha, são os escolhidos do prefeito. O pior de tudo é que tem quem garanta que tem gente da assessoria de Caropreso espalhando o terror pra cima do alcaide Elcio. Sério?

Tudo junto…
O vereador Samuel Paganelli, do PSDB do prefeito Emilio Vieira, do outro lado da vala, em Navega-City, se uniu à oposição, representada pelos colegas Jassanan (MDB) e Murilo Cordeiro (PT).

…e misturado
O trio aprovou requerimento pedinchando ao alcaide meio-careca, Emílio, informações sobre o convênio entre a prefa e a clínica veterinária que atende a bicharada, encaminhada pela DABA – Departamento de Bem Estar Animal.

Explica aí!
As excelências excelentíssimas querem saber dos atendimentos desde 2017, com valores, animais atendidos, prontuários, etc e tal. Samuel é veterinário de profissão e tem demonstrado afastamento de Emilio e o desejo de ser candidato à principal cadeira do paço dengo-dengo. Hummmm…

Bufou com o alemão!
O vereador e médico Jorge Borghetti (DEM) anda pelas favas com o prefeito da Barra Velha, o alemão Valter Zimmermann (PSD). Ele não pensou duas vezes em ocupar o plenário da casa do povo pra dar umas sarrafadas.

Vai e volta…
O doutor Jorge chegou a revelar que Zimmermann, que era PFL, virou PSD, saiu do PSD, foi para o DEM, elegeu-se em 2016 pelo DEM, saiu do DEM e voltou para o PSD, estaria novamente pensando em aninhar-se entre os democratas, buscando apoio talvez do chefão João Paulo Kleinubing.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta