Não adiantou

Apesar de ter causado um baita alvoroço na piramidal casa do povo peixeira, a CPI do Esporte não gerou nenhuma mudança esperada na condução da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL). Mesmo com uma renca de denúncias graves de prejuízo ao erário, segue tudo como antes na pasta.

Igual…
Perdigueiros da coluna confirmam que o diretor técnico, Célio Amorim, segue dando o pinote do trampo para apitar partidas de futebol, mas não tem um vintém descontado do polpudo salário.

Continua
Outro que continuaria com as irregularidades seria o profe Edson Luiz, o Cebola. O relatório da CPI mostrou que Cebola faturava gratificação específica mesmo longe da sala de aula e recebia bolsa atleta, mesmo sem ter atuado por meses a fio. Que feio.

Mais do mesmo
Os fuçadeiros de plantão lascam que a CPI apenas expôs o problema, mas não resolveu. O que admira é a postura, ou a falta dela, do novo superintendente da pasta. Julcemar Martinho Ferreira, que foi guinado ao cargo jurando colocar os pingos nos is, pelo jeito, segue fazendo mais do mesmo…

Itajaí-Mirim
O diretor-geral do Semasa, Marcelo Saldré, ops, Sodré, encerra hoje mais uma passagem como prefeito de Itajaí. E ele tem motivos pra comemorar. Entre outras conquistas, deu início à formação de uma agência regional pra cuidar melhor do rio Itajaí-Mirim, de onde sai a água que abastece quase 500 mil pessoas.

Portas abertas
Pelos corredores do paço da Vila Operária também se comenta outra conquista do brizolista. Marcelo passou o tempo como prefeito com o gabinete aberto, atendendo bagrões mas também os do povo. Muito diferente da blindagem que alguns puxas fazem em torno do barbudinho.

Pródigo
Depois de manter a city peixeira funcionando e ficar resolvendo pepinos durante a ausência do prefeito Volnei, agora Sodré deve se dedicar mais ao Semasa. E tá precisando. Toda vez que o Semasa inventa uma obra pra conserto ou melhora do sistema, escorre água suja das torneiras.

Quero-Quero
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), não é mais líder do governo. Achutti protocolou pedido neste sentido ao prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), na semana que passou.

Quer ir
Achutti teria largado a liderança com o discurso de que não será mais candidato a vereador e, em 2020 pretende estar na majoritária, como candidato a prefeito ou vice. Hummmm…

Venha!!!
O Quero-Quero tá chamando uma reunião pública sobre o Centro de Eventos. Mandou ofício para o secretário estadual de Turismo, atucanado Leonel Pavan (PSDB), para comparecer.

Muvucando
Achutti fez uma muvuca danada com o intuito de cutucar Pavan e a prefa. Mas até o momento não apresentou o resultado da Comissão que ele faz parte e, pasmem, foi criada com esse fim. Phode?

Ainda…
…não se sabe quem será o novo líder entre as excelências excelentíssimas governistas, até porque muitos são ainda novos, ‘cabaços’ numa tarefa árdua e desgastante como a de líder na câmara de vereadores. Uma reunião entre a bancada e o governo deve reunir o ungido.

Futebolista em ação
O vereador futebolista, Nikolas Reis (PSB), não para quieto , está construindo relações fortes e de grandes nomes para estarem junto com ele na sua pré-candidatura à leleia.

Bigodudo junto
Segundo informações que pipocam, além da ex-vice-prefeita, Dalva Rhenius, seu colega na piramidal, Rubens Angioletti, e até o bigodudo, Amilcar Gazaniga podem estar na empreitada de Nikolas. Eitcha!

Dobradinha
Bocas de tarrafa assopram que o presidente estadual do Solidariedade e pré-candidato a deputado federal, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD), pode fazer uma dobradinha genuinamente papa-siri com Nikolas.

Ficha limpa
Dois políticos de ficha limpa e de atuação interessante na city peixeira podem representar a região, reproduzindo a dobradinha do Solidariedade com o o estado, onde estão agarradinhos.

Milagre
Após décadas de espera por água encanada, os moradores da Interpraias, na Maravilha do Atlântico, poderão adquirir da Emasa a água por R$ 1,97 o metro cúbico (mil litros), preço que já é pago pelos demais consumidores da city praiana.

Resultado
Esta ação é resultado de solicitação das associações de moradores ao prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), que solicitou ao bagrão da Emasa que resolvesse o problema enquanto não instalam a água em definitivo.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta