Home Colunistas Coluna do JC Namoro ou inimizade?

Namoro ou inimizade?

O pré-candidato a prefeito de Piçarras, Thiago Baltt, visitou a choupana

A foto do encontro entre a minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB) com o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PP), os dois derrotados da eleição de 2016, deu menos curtida no feicebuque que a média nas postagens dos pimpolhos. E não é pra menos, deixou mais gente perplexa do que feliz.

Gol contra
Sopraram no meuzovido que o gesto foi interpretado como uma verdadeira bola fora por progressistas de carteirinha e outros aliados históricos, que sabem que uma aproximação desse tipo só afasta as figuras mais importantes do processo. Ou alguém acha que o ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (PP) e seus apoiadores mais próximos vão pedir voto pra galega?

Água e óleo
De fato até os meus dogs peludinhos aqui de casa sabem que a maior parte do PP prefere toda vida lançar candidatura própria e até se coligar com o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) se for pra evitar uma vitória da algoz Anna Carolina.

É de propósito?
Ao invés de correr atrás do inimigo, ou da inimiga, dizem os bocudos, o novo presidente do PP deveria se preocupar com a tchurma que sempre esteve junto, dentro e fora do partido, porque foto com a Anna só favorece à reeleição do barbudinho. Ou será que esse é o objetivo? Quem viver verá…

Baltt
O empresário e pré-candidato a prefeito de Balneário Piçarras, Thiago Baltt (MDB), visitou o socadinho escriba. Cinco meses após uma cirurgia bariátrica, Thiago já está com gás na sua pré-candidatura e, hoje, é o nome mais forte na sucessão do atual alcaide, o Leonel Viajão Martins (PSDB).

APA Interpraias
O vereador presidente da casa do povo da Dubai Brasileira, Omar Tomalih (PSB), se posicionou nas suas redes sociais contrário a construção de prédios na APA da Interpraias. Lá na Dubai se discute a ocupação ou não da região com edifícios de até cinco andares, mas quem dá a palavra final é o Conselho Gestor da APA.

Desenvolvimento sustentável
Omar ressaltou que a região da APA Interpraias é procurada justamente por sua beleza natural e que o município, junto com a comunidade, deve buscar um planejamento sustentável e ordenado. Omar acha que já há adensamento populacional demais e que a região da Interpraias deve ser preservada e ocupada racionalmente.

Do contra
O presidente do legislativo se junta as opiniões do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), e do vice-prefeito, Carlos Humberto (PL). No governo do pop, a região teve finalmente a instalação de água encanada da Emasa. Durante décadas, moradores conviviam com ponteiras e caixas que armazenavam águas das chuvas.

Vidente
Na semana passada, este articulista afirmou que Ary Sousa, ex-secretário de Articulação e o prefeito pop star Fabricio Oliveira (PSB, até quando?), não estariam juntos na eleição de outubro. Nesta semana, o líder do PPS e único vereador do partido na casa do povo da Dubai, Joceli Nazari, apareceu todo sorridente em foto ao lado do ex-prefeito, Edson Periquito (MDB). Hummmmm…

Sorria
Pelo sorriso da foto já dá pra perceber que o ão é mais parte da base no governo dos altos da Dinamarca, só sisqueceram de anunciar oficialmente o “desembarque”, será que os indicados do partido também vão desembarcar do governo, digo, dos cargos de “confiança? Tantas perguntas e só meias respostas, o espaço segue aberto aos interessados, como sempre.

Alta
Quem está em alta é o abobrão, todo poderoso da Emasa na Dubai Maravilha, Douglas Costa Beber, que além de não ter deixado a peteca cair, digo a água faltar no réveillon, ainda teria garantido o emplaque, digo, o emprego no governo para a sua ex-cara metade, afirmam os boca de estopa. O amor é mesmo o mais forte dos sentimentos.

Incêndio
Não convidem o dublê de líder de governo Gelson Merisio, digo, Rodrigues (PSB), para sentar na mesma mesa do subprefeito da região Sul da Dubai, Anderson dos Santos, pois a conversa já está com prazo de validade esgotado e as intrigas entre ambos são cada vez maiores, digo, mais constantes. Seria um fogo ou uma queimada amiga, mas acaba chamuscando, opa, queimando o próprio governo…

BBB
O ex-vereador e, hoje chefão no Semasa e presidente do Partido Liberal peixeiro, o topetudo Osvaldo Gern, quando era presidente da piramidal casa do povo, propôs que residências pudessem se ligar ao sistema de câmeras dos órgãos de segurança, formando o BBB de bizolhudas, como mostrado no DIARIo início da semana, com relação à Dubai Maravilha. O topetudo tinha visão…

Ficou fulo
O PPM, Paulinho Pasteleiro Maluco, ficou fulo da vida com a visita da Vigilância Sanitária na feira. Em postagem, reclamou que ficaram quatro horas e que pensava que era apenas os ‘passarinhos’ que iriam lhe retirar e fez críticas indiretas ao governo dos altos da Dinamarca.

Pra todos
Acontece que a lei e a ordem são pra todos. Se não tem nada de irregular ou incorreto, não tem porque espernear ou se preocupar. E a Vigilância Sanitária não age por conta de pressão ou interesse político e, sim para que os comerciantes estejam adequados e os consumidores seguros. Simples assim.

Não pode
O que não pode é a lamentável manifestação do ex-prefeito Pirica, que ante a autuação de um motorista de um carro de milho, por estar transportando irregularmente pessoas no compartimento de carga, se manifestou dizendo que ia mudar isso. É o código de trânsito aplicado e a segurança de quem estava no local proibido sendo transportado. Ponto. Pirica não cansa de ser demagogo…

Excelências no Arraial dos Cunha
Os vereadores Paulinho Amândio (PDT), Marcelo Werner (PCdoB, por enquanto) e o galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto), estiveram reunidos essa semana, com moradores do Arraial dos Cunha e representantes da BFP, empresa que transforma restos de escamosos em proteína animal.

Mau cheiro
O intuito da reunião é encontrar soluções pra fedentina do processo, uma luta antiga dos moradores. A empresa se dispôs à buscar uma solução e os vereadores da piramidal casa do povo devem formalizar uma comissão composta por legislativo, comunidade e empresa pra avaliar o que pode ser feito. A empresa do grupo Calvo, que é a maior enlatadora de pescados do mundo, se comprometeu a sanar o problema.

Master
O prefeito Fabricio Oliveira voltou com a corda toda de Washington e mal chegou da terra do tio Sam e já anunciou um mega plano, denominado “Masterplan”, que deve ser anunciado nesta quinta-feira pela manhã.

Bocudos
Dizem os plantonistas da discórdia que só na Dubai mesmo para lançar “plano no último ano de governo e ainda com nomenclatura americana. Será influência do Trump, ou da república federativa de Curitiba? Arreda raça da língua solta, seus infelizes!

Quer interagir com a coluna?
Anota os contatos: (47) 98842-9084 – zapzap; jcdodiarinho@gmail.com; Face: JotaCê Socadinho Escriba, JC DIARINHO; Instagram: jcdiarinho. Twitter: jcdiarinho. YouTube: Desembucha JC. Bora lá!

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com