Home Colunistas Coluna do JC Moção de repúdio

Moção de repúdio

FBMD01000a840d0000bc3300006d6e0000c8740000767c00007ea80000b60c0100d3140100d01d0100d22701009fd50100

Perdigueiros da coluna assopram que pode rolar moção de repúdio na câmara de vereadores de Navegantes ao vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), por ‘ingerência social na cidade com fins eleitorais’. Aiiiii que dor!

Apoiando invasões
Tudo por conta da presença de Marcelo Sodré, que sonha em ser candidato a deputado federal, em invasões do outro lado da vala, em Navegantes, onde teria, inclusive, prometido luz elétrica aos invasores. Pracabá!

Faltando remédios
A situação da saúde peixeira tem sido o foco dos nobres edis peixeiros. Ontem, o vereador tucano Robison Coelho (PSDB) visitou o postinho de saúde do bairro Itaipava e constatou que faltava uma pá de remédios. A indignação do vereador é de que faltava até Paracetamol, Ibuprofeno e Amoxicilina.

Encontro
Os linguarudos de plantão assopram que o ex-secretário de Obras e ex-presidente do PP, Narigudo Tarcísio Zanelatto, reuniu membros do diretório do partido progressista para lambiscar uma carninha e bebericar uma aguinha mineral e colocar as fofocas em dia.

Saindo
Os perdigueiros da coluna lascam que, depois de o pessoal estar mais alegre, teve falação de Zanelatto que diz que preferiu reunir os progressistas para comunicar aos amigos que depois de 18 anos de filiação no PP, estava se desfiliando.

Relembrou
Zanelatto relembrou que teve a oportunidade de ser tesoureiro por dois mandatos, vice-presidente e presidente, também por dois mandatos, e estaria deixando a sigla. Diz que está fazendo isso com o coração partido.

Desunido
Na sua fala, Zanelatto lamentou que o PP está desunido. Que os vereadores estão fazendo o que querem e que na sua opinião estão sem rumo. Também falou que tem membro do diretório usando o partido para se auto promover.

Escutou
A única excelência excelentíssima dos progressistas presente foi o vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, que teve que escutar tudo. Tristonho parece que aproveitou o ensejo e se uniu a fala dos presentes.

Refuta
O partido ‘Rede Sustentabilidade,’ de BC, publicou nota na edição do DIARINHO porreta de ontem, onde se coloca contrário ao aumento do Ia praia mais desejada do sul do mundo.

Virada num alho
Não se pode falar mais nada na piramidal casa do povo peixeira que vira processo e ameaça de tudo que é lado. De excelência excelentíssima a barnabé da casa, tá virado em tribunal de inquisição.

Toma lá dá cá…
Primeiro foi o vereador Robison Coelho (PSDB), que por falar o que todo mundo tá careca de saber, que tem toma lá dá cá de cargos para apoiar o governo, teve parecer favorável do tribunal da inquisição, digo, da procuradoria, para ser processado pela Comissão de Ética por quebra do decoro.

Efetivo
Agora é a vez de um servidor efetivo que tava de boa na terra do falecido, Toninho Malvadeza, curtindo suas merecidas férias e postou no fecibuque, na questão do IPTU, que se a eleição da mesa não tivesse sido “comprada” as coisas seriam diferentes.

Inquisição
Pois num é que o tribunal da inquisição, procurando cabelo em ovo e ignorando o direito fundamental de livre manifestação e expressão foi lá e processou o pobre rapaz, que agora está com seu futuro na mão do presidente, Paulinho Amândio (PDT)?

Pi7
Por essas e outras que tem gente com saudade dos tempos do velho Pi7, que como presidente da piramidal, sabia levar essas questões com muita habilidade, sem perseguições.

Vaidade
É importante lembrar que vários vereadores falaram que a eleição foi “comprada”, então penalizar o garoto só atende a vaidade dos inquisidores, nada mais.

Desembarque
Há alguns dias se fala nos bastidores da política da Maravilha do desembarque do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, do PSB. O falatório é grande, mas o prefeito não deu o menor sinal de que isso pode acontecer.

PPS
Os falastrões dizem que o pop estar pode migrar para o PPS. Já outros acham muito difícil o prefeito dividir espaço com os partidários de outro partido socialista. Não há espaço pra Fabrício no PPS, garantem os puxas.

Desgaste
Por outro lado o partido de Fabrício toma rumos estranhos ao prefeito. Tanto em nível nacional quanto estadual. Nacionalmente, o partido de Fabrício tende a voltar a ser definitivamente de esquerda, abraçando a campanha de Ciro Gomes.

Tucanagem
O fato é que o governo do prefeito pop star parece um remake do governo tucano do galego Rubens Spernau. O prefeito botou muita gente que fazia parte daquela época e muita gente não está gostando do remake do Spernau.

Mudar
Para alguns garganteadores pró-governo, Fabrício tem que mudar algumas peças fundamentais e desentucanar seu governo até o fim do ano, ou a coisa pode piorar.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: