Home Colunistas Coluna do JC Marieta, atenção devida

Marieta, atenção devida

A reunião entre o governador Raimundo Colombo (DEM), os deputados Dado Cherem (PSDB) e Volnei Morastoni (PT), além do secretário regional Fabrício de Oliveira (PSDB), os secretários de Saúde de Itajaí e Navegantes, a diretoria do Hospital Marieta e o presidente da Amfri, Evandro dos Navegantes (PSDB), foi positiva.

Mandou estrebuchar recursos
Na hora, Colombo liberou pra custeio do hospital um milhão de reais. Um dos mais entusiasmados com a acolhida do Raimundão foi o secretário regional Fabrício de Oliveira, que enfatizou a união das lideranças regionais e o compromisso do governo do estado. Tava na hora.

Volvo Ocean Race
O socadinho escriba viajou na coluna de ontem. Na verdade, o evento que marcou a ordem de serviço pra construção da “Race Village”; da lei que será encaminhada à câmara deduzindo em 50% o valor do IPTU de quem embelezar a fachada e calçada da sua casa, foi ontem, no auditório da prefa.

Uma pá junto
Rolou, inclusive, apresentação do projeto que deve revitalizar o calçadão da Hercílio Luz. O coordenador da etapa da Volvo Itajaí, Amílcar Gazaniga, compôs a mesa, com o prefeito Jandir Bellini (PP), a vice, Dalva Renhius (DEM), secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen (DEM), e o superintendente do Porto, Antônio Ayres.

Mais uma renca
Além destes abobrões, cerca de quatro excelências excelentíssimas do ex-aquário peixeiro apareceram: Paulinho Amândio (PDT), Elói Camilo da Costa (PMDB), Vanderlei Dalmolin (PP) e o Renato Ribas (PSDB). Pouquinho, né não? Amílcar louvou a presença de Paulinho Amândio e exaltou o interesse maior que é a cidade.

Não concorda
A presença de Paulinho Amândio, que foi prestigiar o anúncio da ordem de serviço da obra, demonstra que ele não concorda com o chefão do partido brizolista, Marcelo Saldré, que andou desancando pra cima da regata Volvo Ocean Race.

Todo mundo junto
O mais importante é que além de entidades da sociedade organizada, órgãos de comunicação, também apresentaram projetos com diferentes propostas que podem não só melhorar e aprimorar o evento que deve ser levado a mais de 3 bilhões mundão afora, como beneficiar a comunidade da nossa amada Itajaí.

Biruta de aeroporto
Nossa eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, assumiu na noite de ontem o comando do programa Em Defesa da Gente, da TVBE. Tito, todo mundo sabe, não tem papas na língua, e deve dar um baita gás na atração televisiva que atende o povão via fone. Eitcha!

Cabo de guerra
O deputado licenciado e secretário de estado do Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (DEM), brincou na prefa que tem que disputar com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM), que quer puxar pra Lages e, ele pra Itajaí, na hora de benefícios e projetos pra terrinha peixeira.

Pedalando, a poupança nunca dói…
Depois de lançar uma série de campanhas por Polícia na Rua Já, Hospital Já, Centro de eventos Já, o presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Orlando Anjoletti (DEM), não tinha mais nada pra lançar e resolveu inovar em uma nova campanha pedalando.

Bike na Rua Já!
O democrata inventou moda e foi trampar de zica. Orlando ainda disse que vai convidar o povão e seus pares pra pedalarem. Já pensou o Moacir Schmitt, Claudir Maciel, Hannibal, Silvia de Mello, o engomadinho Marcos Kurtz e o Medeirinho cumprimentando os eleitores lá da Barra de bike?

O único que siscapa
O único que escapa da cena cômica de desenho infantil da TV Globinho é o apresentador de programa infantil, jovem suplente de vereador, Roberto Bem Claro de Souza, que esquenta a cadeira do Nilson Probst no legislativo.

Casas Bahia
Em véspera de ano eleitoral político sobe o morro e bate rango até em lata de goiabada, mas sair por aí pedalando pra atrair uma gama diversificada de eleitores, os ciclistas, é desesperador. Poucos pensam nessa fatia gorda de eleitores que se fossem tratados com mais respeito poderiam engordar também as urnas.

Ciclovia: será que demora?
Mas passa a eleição as promessas ficam pendentes e os ciclistas têm que se virar no trânsito caótico de busos, carangas, brutus e pedestres. Experimenta comprar uma zica em promoção nas Casas Bahia e faz o teste de quanto tempo vai ser utilizada a ziquinha… Acho que vou esperar pela ciclovia.

Praia dos cachorros
O vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), foi o autor da audiência pública sobre a questão animal na Maravilha do Atlântico. Tudo 10, bonito de se ver. Agora querem criar uma praia só pra cachorros!

Bunda de fora…
Ora, em Balneário Camboriú não tem um resgate animal; o canil está sobre os ombros de uma ONG, já que o município que deveria acordar pra essa questão é negligente e pra lá de omisso. Agora, criar uma praia pra cadelada é como querer vestir uma camisa sem botar a calça. Vão acordar e deixem de palhaçada!
 

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: