Logo vi…

Dante Gervasi e Rodrigo Martins, do partido Novo de Itajaí, em contato com o socadinho escriba, esclarecem que Igor Cerqueira não é mais filiado ao Novo desde o final da eleição de 2018. Dizem  que não se mostrou um líder capaz de conduzir o partido ou construir pontes.

Atitude

Dante esclarece que quem assumiu a liderança do partido, em janeiro de 2019, foi Pamela Rodrigues. Eles lamentam e repudiam as palavras de Igor dirigidas ao colunista. As atitudes diferenciam os homens dos moleques. Né?!

Multa no lombo!

O desistente da candidatura de prefeito e hoje pré-candidato a vereador, radialista galego Rubens Angioletti (Podemos), tomou mais uma carcada da dona justa eleitoral, desta vez com direito a multa de R$ 5 mil.

Tentou recorrer

O pré-candidato, que é radialista e vereador, recorreu após a justiça mandar ele tirar do ar um vídeo ofensivo ao prefeito Volnei Morastoni (MDB), que Angioletti fez em frente a uma escola, sobre a troca de direção na unidade municipal.

Reforçou

A juíza Ana Vera Sganzerla Truccolo, da 16.ª Zona Eleitoral, tinha considerado o vídeo propaganda eleitoral antecipada negativa e manteve a decisão, desta vez carcando a multa de R$ 5 mil no lombo do oposicionista.

Ficou feio

Na decisão da magistrada o vereador passou vergonha. A juíza destacou que opositores podem mostrar o que não foi feito, apontar erros e criticar a atual administração, mas não imputar crimes a quem quer que seja, cabendo ao autor do vídeo cercar-se dos cuidados e verificações antes de lançar desinformação, ou seja, fake news. Ficou feio pra um cara que se apresenta como jornalista…

Politicagem?

A dona justa lascou ainda ter ficado evidente  a intenção de Angioletti insinuar que o prefeito Volnei teria forçado alguém a trabalhar pra determinado candidato, o que não se verificou na denúncia encaminhada pelo vereador. Ai, ai, ai, que dor!

Propaganda antecipada

A justiça ainda considerou notório o contexto político do vídeo de Angioletti, uma vez que ele é pré-candidato a cargo eletivo. Além disso, considerou a postagem totalmente deturpada, uma vez que não houve demonstração de que o prefeito estaria forçando alguém a trabalhar pra candidato a vereador, caracterizando, assim, propaganda eleitoral antecipada negativa.

Rodou a baiana

Durante a sessão de ontem da casa do povo peixeira, Angioletti tava indignado com a decisão da magistrada. Segundo bocudos de plantão do legislativo, o vereador se fez de vítima, perdeu a compostura e teria descido o cacete. Ele ainda pode recorrer, mas é melhor se acalmar porque o bolso pode furar com tantas multas.

Prestando contas

O prefeito de Itajaí, o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), reuniu representantes de associações, entidades, instituições, órgãos públicos municipais e estaduais pra prestar contas do trabalho realizado pela prefa peixeira nesses seis meses de pandemia de coronavírus.

Transparência

A reunião rolou no auditório da secretaria de Educação e foi a segunda realizada com os representantes da comunidade peixeira. O objetivo dos encontros é  dar transparência às medidas de combate à covid-19.

Melhorando

Volnei destacou que Itajaí ficou oito dias consecutivos sem mortes por coronavírus, mas reforçou que é preciso seguir com os protocolos de higiene e segurança e conciliar os cuidados de saúde e a necessária retomada econômica.

Diversas medidas

O prefeito de Itajaí ressaltou ainda que as medidas tomadas foram fundamentais para a diminuição da curva, desde os mais de 50 mil testes já realizados, medidas como distanciamento social e uso de máscara, aumento significativo de leitos de UTI e os protocolos precoces que seguem sendo adotados, como a homeopatia, ivermectina e cloroquina.

Bateu forte

A manifestação sobre o não cumprimento da palavra no caso da oposição por parte do pré-candidato a prefeito da city peixeira, o vai dar tudo certo, Patrick Dauer, do Avante, fez com que companheiros da oposição, torcessem o nariz. Mas outros definiram como corajosas as falas. Hummmmm…

Que tiro foi esse?

A desistência do prefeito do outro lada da vala, o cabeça lustrada, Emilio Vieira (PP), da candidatura à reeleição, ainda causa estupefação em Navegantes. Há quem garanta que o alcaide recuou  por conta de problemas de saúde. Contudo, nos bastidores, se constrói apoio pra um dos postulantes. Hummmm…

União

O Cidadania e o PT do outro lado da vala se uniram. O pré-candidato a prefeito de Navega-City, Cirino Adolfo Cabral, o Cirininho Malvadeza (Cidadania), se uniu ao Luiz Duarte, o Luizinho (PT) de vice, na busca da principal cadeira do paço da beiradinha do Itajaí-Açu.

Denunciar

O vereador Adriano Gervásio (PSDB), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, pretende formular denúncia ao ministério Público Eleitoral pelo uso de carangas e servidores públicos na sede do MDB, quando no dia da convenção da sigla, usaram veículos públicos e funcionários pra carregar cadeiras, espalhar pedrinhas. Uma vergonheira para o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen.

 

O vereador e candidato à reeleição de Penha, Everaldo Dal Posso (PL), o italiano, visitou a choupana

 

Prefeito Volnei Morastoni reuniu entidades pra prestar contas do trampo da prefa peixeira

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com