Home Colunistas Coluna do JC Liminar beneficia construção civil

Liminar beneficia construção civil

O vice-prefeito Marcelo Sodré, ops, Saldré (PDT), participou da Audiência Pública sobre o binário da Osvaldo Reis

Em decisão sobre a re­clamação apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria da prefa da Dubai bra­sileira, o ministro Marco Aurélio Mello suspendeu em caráter liminar decisão do TRF-4 de Porto Alegre que mandava revisar todas as licenças de construção às margens do rio Maram­baia.

Área urbana consolidada

Para Mello, a sentença para ter validade deveria ter sido levada a plenário, o que não ocorreu. O Ministério Pú­blico pede recuo de 30 me­tros para construções às mar­gens do curso d’água, o que, na prática, impede o municí­pio de autorizar projetos pró­ximos ao Marambaia, que passa pelo centro e pelo bair­ro Pioneiros.

Argumento

O argumento da prefa dos altos da Dinamarca é que a re­gião é área urbana consolida­da, portanto, não sujeita à le­gislação ambiental. O mérito deverá ser julgado nos próxi­mos meses.

Turbulência

Como a coluna colocou on­tem, assobiaram no zovido des­se entisicado escriba que a capital do marisco andou so­frendo umas turbulências no meio político nos últimos dias. Vai de edil bipolar até bagrão dorminhoco. Será?

Bipolar

Tem vereador na Maris­colândia que de dia é situação e de noite é oposição, pare­ce biruta de aeroporto, vai pra onde o vento assoprar. Tá mais pra amigo da onça. Ai, ai, ai que dor!

Arregala a baga

O mais engraçado é que tem uns dois, três edis assim so­nhando em surrupiar a estofa­dinha cadeira do burgomestre, um deles é aquele que tá todo enrolado, gostava de tirar um multinha de trânsito. Arrega­la a baga, Aquiles. Oh dor! Oh vida!

Soneca

Não bastasse um barulho desses, dizem os linguarudos de plantão que lá existe um se­cretário, digo, bagrão papa-ma­risco, dorminhoco. Ele que era pra estar desenvolvendo eco­nomicamente a city, se preocu­pa mais em ficar em casa tiran­do um cochilo. Zzzzzzz…

Audiência pública

Na última quarta-feira acon­teceu audiência pública para discussão do Binário da Osval­do Reis na piramidal casa do povo. A audiência foi propos­ta pelo vereador entisicado Fer­nando Pegorini (P)

Transparência

Com o intuito de dar trans­parência aos atos do governo já que a população, principal­mente dos bairros Fazenda, Fa­zendinha e Praia Brava estão a ver navios sem informações.

Audiência histórica

Servidores da piramidal alardeiam que essa audiên­cia entra para história do le­gislativo como a mais par­ticipativa, com quase 500 participantes da comunidade e diversas otoridades e enti­dades presentes.

Pauleira

Os debates foram acalora­dos e membros do governo levaram um puxão de orelha da comunidade e dos no­bres edis presentes pela fal­ta de transparência. O gover­no teve a oportunidade de demonstrar tudo em reunião.

Partiu pra cima

O governo, porém, prefe­riu partir pro racha e a comu­nidade ficou enfurecida cace­teando o secretário Rodrigo Lamin, o estrangeiro Auri Pa­voni (Itajaí, infelizmente não tem ninguém competente na área…) e sobrou até para o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT).

Cadeirão pegou fogo

Quase finalizada a audi­ência Saldré, ops, Sodré de­pois de chamuscado pelo po­vão, chegou a dizer que se o povo quer que retire, tal­vez o próprio prefeito bar­budinho Volnei Morastoni (MDB) pudesse retirar o pro­jeto. Foi o que bastou para todo o público em coro co­letivo gritar: Tira, tira, tira! Meu Pai eterno!

Encaminhamentos

Relatório da audiência deve ser confeccionado e en­caminhado ao poder executi­vo, MP-SC, MPF e ficou deci­dido formar uma comissão de acompanhamento, assim como o vice-prefeito bater um lero de pertinho com o prefeito VM so­bre uma possível retirada do projeto. Pois então.

Capital Estrangeiro

O capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil. O parlamentar disse que “é legítima a medida por conta dos problemas enfrenta­dos pelo mercado e pelo con­sequente aumento dos preços das passagens”.

Passou

Atualmente, o limite de ca­pital estrangeiro nas compa­nhias é de 20%. Houve aprova­ção de destaque de preferência para a votação da MP original. A matéria também passou no Senado Federal.

PRB

Hélio Costa, visita, hoje, o hospital Marieta. E durante a noite, participa juntamente com o deputado estadual e presiden­te do partido no estado, Sérgio Motta, e o vereador Otto Quinti­no, o Pingo d’Ouro de evento do PRB no hotel Estação 101, sendo recebidos pelo anfitrião, o presi­dente do PRB peixeiro, Olair de Souza, o Neguinho da Janamar.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com