Indeferida

A candidatura à reeleição do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), foi indeferida no final da tarde de ontem, pela dona justa eleitoral. A coligação “Unidos Pelo Futuro de Itajaí” vai buscar no TRE da capital manezinha reverter à impugnação. O socadinho escriba não conseguiu contatar com o candidato na noite de ontem.

Tônica
Os linguarudos de plantão alardeavam que o grupo liderado pelo alcaide JB e seus apoiadores devem marcar presença em peso na Gororoba. Até porque, segundo os puxas, o grupo tem que se manter unido.

Prefiro não comentar
O candidato a prefeito Nikolas Reis (PT) preferiu não se manifestar, mas diz que torce por todos. E que se o JB não for candidato, a cidade tem dois candidatos. O espaço não conseguiu colher a opinião do candidato sem fraturas, Deodato Casas (PSDB).

Gororoba do JC
Hoje, a partir do meio-dia, acontece a 6ª Gororoba JC, evento plural e democrático que reúne políticos de todas as tendências e cores. Todos estão convidados a participar da comilança quando sentam-se a mesma mesa e se igualam. O abobrão e o bagrinho são um só. Esse é o espírito democrático da Coluna do JC, publicada na página 2 do DIARINHO desde o dia 26 de julho de 2004. Quero agradecer o apoio da direção do jornal na pessoa da chefa bonitona e sua equipe. Obrigado pelo apoio. E agradecer, principalmente, aos milhares de leitores que um dia sim e outro também mantém essas linhas vivas. Só tenho uma palavra pra escrevinhar: obrigado!
Conto com todos lá. Aliás, quem não teve tempo de correr atrás e quer ir à Gororoba, pode dar um pulinho lá no Píer da Vila da Regata e adquirir a sua camiseta. Aí é partir para o abraço.

Meu nome é Enéas!
Na campanha eleitoral de 1989, quando o desaparecido Enéas Carneiro, do antigo Prona, foi candidato a presidente, seu tempo de TV era apenas 17 segundos. O que o levou ao famoso “meu nome é Enéas!”. Os candidatos ao ex-aquário peixeiro da coligação do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tem três segundo a mais, ou seja, 20 segundos.

Se enrolam
Pra quem tem o dom da oratória, fala bonitão e com clareza, os 20 segundos são uma belezura total. O cara passa uma mensagem bacana. Agora, pra quem não tem traquejo, ou seja, a grande maioria, a coisa anda complicada. Tem candidato que teve que gravar mais de uma vez pra sair algo mais ou menos palatável. Qui coisa, meu povo!

Briga pelo segundo
Não se tem um parâmetro do que pode acontecer nesta campanha. Alguns dizem que o segundo lugar (e não existe campanha ganha e nem perdida) da campanha em Itajaí, deve ser disputado entre o sem fraturas Deodato Casas (PSDB) e o vermelhinho, Nikolas Reis. Sendo que hoje, o nome que mais se escuta depois do ex-homem dos galináceos, é o de Deodato Casas. Quem sabe quando a campanha esquentar…

Rosca do candidato
Quem apareceu na choupana do socadinho escriba foi o candidato Rafa da Padaria (PRP). Como ele ficou sabendo que tinha um cafezinho da hora, aqui no bunker do articulista, ele fez questão de trazer uma rosca quentinha pra encher o pandulho, com o pançudo escrevinhador destas mais do que conturbadas linhas.

Tonho na lida
O candidato a vereador Tonho da Grade (PP) tá se estrebuchando na lida da campanha e cuidando da sua campanha pra estar no legislativo peixeiro, em 2013. E Tonho tem motivos de sobra pra estar animadão: tem três ex-candidatos agarradinhos na sua campanha, a Maria Heidmann (PP), Lilo Orsi (PP) e o Paulo da Tcnosul (DEM). Tá todo prosa!

Bicho pegando
O pau anda pegando adoidado na rede de relacionamentos feicibuki. Principalmente na página Eleições Itajaí, onde tem gente endoidando. A baixaria anda comendo solta e fala-se, inclusive, que um deputado da região pode meter processo pesado no lombo de bocudos que andam chamando o cara de bandido. É demais, pessoal.

Reizinho
Tem um prefeito da região que anda se achando a última bolacha do pacote. Sisquece que “o poder é igual uma bela mulher, ou uma taça de vinho, inebriante, mas passageiro”. Nada na vida é pra sempre. Nem a vida da gente… O alcaide não impõe respeito aos seus comandados, mas medo. Tem secretário que quando conversa com ele, se borra, porque não sabe a reação do cara, no mínimo, instável. É triste!

De zolhão
O Rodrigo Pinzegher da Silveira quer provocar um manifesto suprapartidário em Itajaí, com uma raça de candidatos pra que o Ministério Público, Polícia Federal, Observatório Social, entre outras entidades pra coibir o poder econômico de candidatos forrados de grana pra gastar na campanha.
 

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: