Home Colunistas Coluna do JC Hospital Pequeno Anjo

Hospital Pequeno Anjo

No meio de tantas notícias ruins que entristecem, este escriba temente ao altíssimo teve acesso à integra do despacho do dotô Mauri Roberto Viviani, da 13ª promotoria de Itajaí, que decidiu pelo arquivamento de denúncia envolvendo uma suposta irregularidade no hospital Pequeno Anjo.

Contrato

A tal denúncia chamou de “quarteirização” o Contrato de Gestão firmado entre a nossa universidade maior da city peixeira, a Univali, e o Instituto Santa Clara, visando a administração do hospital infantil Pequeno Anjo.

Num tem

No despacho, o dotô entendeu não haver qualquer irregularidade no contrato do nosocômio, o que permitirá que as muitas famílias e crianças carentes de Itajaí e região que precisam do atendimento do nosso hospital infantil possam continuar sendo atendidas. Amém!

Solidariedade

E por falar na nossa universidade maior da city peixeira, a Univali retomou a mobilização para angariar alimentos, material de limpeza e higiene, utensílios domésticos e roupas para a população carente de nossa Itajaí. Mesmo com o retorno meia boca ao trabalho – para os que ainda tiveram essa sorte -, muitas famílias estão desamparadas e precisando de ajuda para as necessidades mais básicas.

Manda zap

Quem puder e quiser ajudar nem precisa sair de casa: é só mandar um zap ou ligar para o número 99917-7500 que a equipe da nossa universidade passa para buscar. Parabéns à Univali por mais esta nobre e solidária iniciativa.

Risível

O presidente do MDB na Dubai brasileira, Dão que continua sendo o SumiDão Koedderman, gravou um vídeo, onde em primeiro lugar fez defesa das páginas nas redes sociais da cidade que em coletiva no prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), acusou-as de propagar ataques, fake news contra a atual administração dos altos da Dinamarca.

Liberdade

Este escriba, defende com unhas e dentes a liberdade de expressão, liberdade de imprensa, que as pessoas se manifestem, com suas opiniões. Contudo, que mostrem a cara, que assinem embaixo, que arquem com as consequências. 

Combatido

O grande problema é que as redes sociais são o terreno da insensatez, onde muitos se escondem e outros apesar de mostrarem sua opinião, confundem o direito sagrado da liberdade de expressão, com libertinagem, com um direito de caluniar, espalhar mentiras, manchar reputações e emplacar fake news. Isso tem que ser combatido. 

Pulador de galho

Dão diz que é presidente do MDB da city praiana, com as bochechas inchadas se achando, mas, nos últimos anos, não fez nada pela cidade, a não ser pular de galho em galho. Odiava o homem pássaro, Edson Periquito, que é pré-candidato a prefeito, com ataques ferozes e virulentos.

Patinando

Enquanto parentes do Dão foram pra iniciativa privada e, hoje, trabalham para que a cidade se desenvolva pela mão de empresários de visão, Dão continua patinando, procurando quem lhe afague a eminente careca. Para alguns bocudos (arredam raça de infelizes) é um funcionário de carreira que luta em causa própria, e se não vê vantagem pessoal, luta contra a cidade. Credo!

Me abana!

SumiDão apoia um candidato que não respeita a liberdade de imprensa, que quando contrariado faz xingamentos insanos e ameaças descabidas. E, logo Dão, quer falar em liberdade? Me abana!

Amor & ódio

Aliás, a Dubai brasileira tem histórias homéricas de personagem da política que achavam que podiam tudo, inclusive, dar na cara de adversários, divergentes e críticos de suas ações. Eaqueles que apanharam acabaram se apaixonando pelos seus algozes. Será que Dão apanhou também?

Ah, para né!

Tem um Instagram na city peixeira que mostra os vacilões em tempos de covid-19.  O vereador atucanado Robison Coelho (PSDB) tem sido protagonista. O vereador curte festas aglomeradas, sem que ele e os festeiros usem máscara. De que adianta usar na sessão da casa do povo, se faz festinhas com amigos e encara as baladas pelas noite?

Mau exemplo

Outro dia, foi a vereadora galega da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Jane Stefenn (PSL) que apareceu  dando um rolê com as zamigas. Agora é o Robson que aparece sem máscara  aglomerado. É preciso se cuidar, mas, muito mais que isso é preciso empatia, se preocupar com quem se ama e, principalmente, com aqueles que nem se conhece.

Névoa Ozonizada

Parceria entre o escritório de engenharia Projeto A e a empresa Ministrar resultou em um equipamento inusitado, que se anuncia eficaz no combate  à covid-19. Trata-se da Cabine Auxiliar de Proteção com Névoa Ozonizada, que promove limpeza total da superfície, roupa, calçado e objetos de quem utiliza. A cabine foi instalada no restaurante GudFud, no centro de Itajaí. Interessante.

 

Enquanto isso…

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com