Home Colunistas Coluna do JC Horto medicinal Univali

Horto medicinal Univali

Foi inaugurado, ontem, o horto Medicinal da Univali

E a nossa universidade maior da city peixeira segue surpreendendo positivamente. A inauguração do Horto Medicinal Univali contou com os bagrões da gestão da universidade, membros do poder público (como o barbudinho Volnei e a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado).

Bom momento
O sempre e eterno reitor Vilella, entre muitos outros convidados internos e externos, confirmando o bom momento de nossa Univali em todos os aspectos. Na ocasião, foi também prestada uma justa homenagem ao padre Raulino Reitz.

De cair o queixo
Alguns participantes do evento sopraram nozovidos desse escriba pançudo que o ambiente, com uma infinidade de plantas, ficou coisa de cinema, sendo um novo espaço educativo que irá contribuir para as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Parabéns!
E isso desde o ensino básico até a pós-graduação, estando muito bem estruturado, com locais específicos contendo plantas medicinais, alimentícias, viveiro, hortas, compostagem, projetos inovadores, dentre um bocado de outras coisas. Parabéns ao reitor Valdir Cechinel Filho e equipe por mais essa importante conquista à comunidade.

Abraço
Este colunista pançudo recebeu a denúncia de que o Programa “Abraço”, da secretaria de Inclusão Política, digo, Social da Dubai brasileira, comandado pela ex-vereadora, Christina Pink Barrichello, teria caráter político. Arreda, raça de infelizes!

Fake News?
Em um print de uma suposta conversa com um dos atendentes, a pessoa relata que queria dar cabo de sua vida, ao tempo em que o atendente questionava se a pessoa era ou não de Balneário Camboriú. Mas se não for, não tem “abraço”?

SumiDão
O ex-vereador SumiDão Koedermann é o novo presidente do Manda-Brasa na Dubai brasileira. O ex-presidente da sigla, ex-prefeito Edson Periquito, assumiu como vice no comando da sigla. Pirica foi lançado pré-candidato a prefeito em 2020 pelo MDB estadual.

Pingo d’Ouro
O vereador Otto Quintino, o Pingo d’Ouro, teria sido lançado pré-candidato a prefeito pela sua sigla, o Republicanos. O lançamento do nome se deu na visita do vice-presidente da sigla, na Santa & Bela Catarina, Hélio Costa Júnior. O deputado federal, Hélio Costa, que é pai do vice-presidente estadual, também, deu as caras.

Tava lá
Quem, também, apareceu no encontro dos republicanos foi a minha ex-musa bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PSDB), que toda alegrinha, posou pra foto. A situação de lançamento do nome de Otto teria deixado alguns nomes da oposição chateados, afinal, andam filando boa, ops, jantando e fazendo juras de amor de que estarão juntos em 2020. Ninguém é candidato, por ora…

Ninho esfarelando
O burburinho, também, daria conta de que a BBB, Anna Carolina, estaria batendo as asas do ninho tucano e tendo como rumo o PSD do deputado estadual, Milton Hobus, e do ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo. Hummmmm…

Sorridente
Quem estaria negociando pra que a galega e sua tchurma saiam do PSDB seria o ex-prefeito da galega Blumenau e, ex-candidato a vice-governador, o sorridente Napoleão Bernardes que já foi tucano e hoje está nas hostes do PSD.

Aqui nada
Aliás, o PSD tem nomes, mas, estaria inativo na city peixeira. Enquanto lá na Dubai brasileira, a sigla já se acasalou, ops, se juntou com o governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto). Já em Itajaí se escuta que, além de estar à deriva, ainda tem um racha da largura do nosso valão maior, o rio Itajaí-Açu. Peloamordedeus que gente bocuda!

Brigaçada feia
O pau fechou feio entre os vereadores Orlando Anjoletti, ops, Angioletti (DEM) e o líder do governo na casa do povo da Dubai brasileira, Gelson Merisio (PSB). Anjoletti sapecou o coro do prefeito Fabrício Oliveira, dizendo que ele não sai do gabinete. Gelson pegou na corda e respondeu na tampa.

Deixa disso
Da tribuna o forrobodó entre Angioletti e Gelson foi parar no plenarinho do legislativo. Fora do alcance do público, o vereador do DEM que é suplente e da base do governo, chegou a dizer que Gelson não era homem, que tinha dito que se colocassem determinado servidor no governo, iria renunciar à liderança na câmara. Quase que rolou tapa na rosca do zovido. Suco de maracujá, meu povo!

Rua?
E a história da rua, quase em frente ao shopping da avenida das Flores na Dubai brasileira que estaria ‘trancada’, servindo de estacionamento? O dono ou o locatário (?) do local, seria, segundo a raça da boca larga, um assessor de um vereador da city praiana mais desejada do sul do mundo. Sério? Não acredito!

Campanha
Na Dubai brasileira a campanha eleitoral parece que já começou, pelo menos para os opositores do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, que querem aparecer a qualquer custo, falando todo tipo de coisa e, dando pitaco, sem eira e nem beira.

Rádio
Semana passada quem foi na rádio foi o ex-prefeito sumido, Edson Periquito, falar sobre gestão, e dizer que ele sabia ser gestor, pois está preparado para fazer o melhor pra cidade e mais uma carrada de coisa. Foi uma emoção que quase deu vontade de chorar…

Paulada
Na mesma hora, nas redes sociais, o pessoal já lascou o pau e escrevinhou, que se ele fosse tão bom gestor não teria permitido que 15 pessoas fossem presas pelo Gaeco na sua “grande gestão”. Oh dor!

Uatis?
Já na quarta-feira quem apareceu do além foi o ex-comandante do Helicóptero de 8,3 milhões de reais, para reclamar do preço pago pela locação dos radares na Maravilha. Não viu que o helicóptero de 17 anos de uso estava com preço 420% maior, mas os radares ele resolveu dar pitaco. Assim nãophode!

Reclamão
O mais engraçado é que os linguarudos dizem que nunca ouviram ele reclamando dos valores recebidos pelas multas dos radares, quando era comandante na Dubai. Os linguarudos dizem até que ele pediu para que os valores dos repasses para PM fossem aumentados. Arreda, seus infelizes, vocês não vão pro céu…

Perdendo força?
Linguarudos de plantão alardeiam que o PSDB da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, estaria perdendo força. O Márcio Rosa, que foi candidato a prefeito em 2016, purexemplo, teria anunciado que deixará o ninho tucano. E diz que pretende disputar a cadeira estofadinha do paço de pedra por outra sigla.

Terceira Via
O que se sabe é que a chamada ‘terceira via’ ainda não se concretizou. O que se vislumbra é que essa alternativa junta o que sobrou do governo da ex-prefeita loirosa, Luzia Coppi, do PSDB, e do atual prefeito Elcio Bisturi Kuhnen do MDB. Um baita angu de caroço. Ou não?

Botar nome
As excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo estão discutindo denominação de nomes de ruas na city peixeira. A vereadora Célia, Filha do Elói (PSD), elaborou requerimento porque queria homenagear pessoas com nomes de ruas já consolidadas, mas recebeu como resposta que as referidas vias não tem nem a metragem exigida pra que seja considerada.

Limpar
O vereador futebolista, Nikolas Reis (Podemos), também quer que o ribeirão Schneider, que corta um bom trecho da cidade e, que boa parte do seu percurso, se encontra ‘entubado’. Nikolas diz que é preciso cuidar do saco da Fazenda, até porque nossa cidade vem sendo conhecida e reconhecida pelas esportes náuticos. Verdade!

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com