Home Colunistas Coluna do JC Gororoba 
do JC

Gororoba 
do JC

No próximo sábado, grande parte do mundo político da região estará na 11ª Gororoba do JC, que ocorre no clube Fazenda da Praia Brava, na city peixeira. Oportunidade de políticos dos mais diferentes matizes se fazerem presentes e, juntamente com leitores desta coluna, confraternizarem. Momento também para discutir, analisar e fazer encaminhamentos para 2018. Tenho dito que o evento, apesar de levar o nome deste socadinho escriba, não me pertence. Pertence a todos que participam e demonstram acima de tudo que os políticos não são inimigos, mas adversários com pensamentos e propostas diferentes. E isso é salutar num regime democrático, quando tanto se discutem nomes, ideologias e caminhos a seguir.

Expectativa
A expectativa é grande com relação à votação do IPTU que o governo do paço da Vila Operária encaminhou à piramidal casa do povo. O povão tem sido convidado por algumas excelências excelentíssimas pra estar presente na quinta-feira, dia 28.

Vida mansa
Perdigueiros da coluna assopram nos ouvidos deste socadinho escriba que a farra de viagens de comissionados na prefa peixeira continua. Vários casos de familiares de secretários estão sendo investigados. Oh, coisa!

Rota dos vinhos
Figurões em cargos comissionados andaram viajando para o Chile pra degustar vinhos e pescados sem nenhum desconto dos dias, sendo que estão há apenas nove meses sentadões nas cadeiras estofadas do poder e não têm férias vencidas ainda. Não basta ser parente, tem que ostentar?

Presidente
O vereador Marcelo Werner (PCdoB) participou, ontem, da primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem como objetivo investigar supostas irregularidades na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). O parlamentar foi escolhido como presidente da Comissão, o vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, será o relator e o vereador Robison Coelho assume como secretário.

Minuta/denúncia
Os vereadores Otto L. Quintino Jr (PRP) e Fernando do Ônibus (PDT serão membros da CPI/FMEL. As reuniões vão ser abertas ao público, no plenário da casa do povo peixeiro. O primeiro encontro está marcado para o dia 29 de setembro, às 16h, e tem como pauta a leitura da denúncia e da minuta que regulamenta a CPI. As demais reuniões devem acontecer nas sextas-feiras, às 14h.

De olho em cima
Marcelo Werner tá de zoio em cima e há alguns anos descobriu que colocaram em um projeto proposto pra city peixeira o nome de outra cidade, bem no estilo copia e cola…

Pau pegando
Como noticiou o DIARINHO, ontem, o vereador Lucas Gotardo (PSB) foi contra a decisão da prefa da Maravilha do Atlântico de proibir a Parada Gay na city praiana. Só ele defendeu a realização do evento, enquando o vereador Omar da bancada religiosa, preferiu não se manifestar sobre o tema.

Bronca
O prefeito fez cara de paisagem e preferiu deixar o pepino, digo, a bronca, ao secretário do Turismo, Miro Teixeira, que vem sendo bombardeado nas redes sociais. Diz que o pessoal do LGBT está de mal com Miro e teria até feito uma fantasia de lobo mau pra ele ir na parada. Eitcha! Estado é laico, galera. Deixem pra puxar o saco de pastor no culto…

Gororoba do JC
Não fique de fora do maior ponto de encontro da política catarinense. Dá um pulinho na choupana do JC, adquira a sua camiseta e apoie a candidatura à presidência do JC. Corre lá na rua Francisco de Paula Seara, 192, São Judas, Itajaí (em frente à Prosegur). Informações (47) 98842.9084 (zapzap).

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta