Esquentou

O clima no PTB de Itajaí não é dos melhores. Uma intervenção se instalou. O atual presidente, Airlon Jaques (que foi candidato a vereador no pleito do ano passado), teria sido jogado de escanteio e estaria lutando com todas as forças pra tentar reverter a situação.

Beto
O novo presidente seria o ex-vereador e famoso empreiteiro peemedebista, Beto Prazeres, que teria conseguido alçar a cadeira do partido trabalhista através de um ex-presidente estadual da sigla. A briga é de foice no escuro. Beto tem prometido nos bastidores trazer filiações de peso à sigla.

Pau pegou
Os linguarudos de plantão assopram que o clima esquentou na secretaria de Obras peixeira. O subprefeito da Fazenda/Praia Brava, Odivan Wivaldo Linhares, o Mamão, teria ficado fulo da vida por não lhe mandarem um equipamento. Ele teria dito poucas e boas para um bagrinho. Só teria faltado jogar o sujeito pela janela da sala do secretário Amarildo Madeira. Qui coisa, meu povo!

Cara-a-cara
O filho do presidente do PPS, Jorge Andrade, foi exonerado de cargo na piramidal casa do povo, por conta de que o mandatário-mor dos socialistas não ter aceitado a exigência da vereadora Dulce Amaral (PR) de que o presidente do seu partido, Fabio Rezes, o Fabinho, fosse exonerado do cargo de superintendente da Fundação de Esportes. A coisa tá feia…

Bizolhar de pertinho
Os vereadores Rubens Angioletti (PSB) e Thiago Morastoni (PMDB) estiveram no Complexo Prisional da Canhanduba. A visita, em nome da Comissão de Segurança Pública da Câmara, foi para tomar conhecimento das atuais demandas do complexo. Atualmente, as unidades que constituem a estrutura abrigam 2291 apenados. Apesar do aumento da demanda nos últimos anos e da redução de pessoal, o local é referência em todo o Estado.

Olho no olho
Conversar com a comunidade para priorizar ações de governo é uma das principais marcas do governo de Fabrício Oliveira. Esta semana o encontro foi com os moradores do bairro dos Municípios, a nona reunião desse tipo. Fabrício leva sempre com ele todo o secretariado. Também participam dessas reuniões o comandante da polícia Militar, Evaldo Hoffmann, e representantes da polícia Civil.

Tudo explicadinho
Com esse modelo de encontro, sempre convocado pela União das Associações de Bairros da Cidade (Unibac), é possível explicar tim-tim-por-tim-tim o que está sendo feito e ouvir os reclames do povo. E olha que cada caso é um caso, e cada bairro tem suas demandas próprias…e esta é mais uma vantagem dessas reuniões: dar sintonia fina ao governo. E o modelo vai ser ampliado…

Ação social
No próximo dia 6 de maio começa no bairro das Nações o programa ‘Prefeitura Perto de Você’, que além de reunir prefeito, vice e os abobrões do secretariado num sábado, terá também ação social e atividades culturais pro povão se refestelar.

Ação governamental
Funcionará assim: durante a semana, as equipes da prefa tacam o pau em consertos pelo bairro inteiro. No sábado, o prefeito e sua trupe vêm para conversar e ver o que falta e se o trabalho está a contento.

PSDB crescendo… ou inchando
O ninho dos tucanos da Barra Velha tá crescendo igual fermento. Após um momento difícil em 2016, quando não conseguiu eleger vereador e teve fraco desempenho, o partido deu um salto na montagem de nova comissão provisória.

Aves novas
O ex-prefeito da cidade paulista de Barra do turvo, Erivelto Bittencourt, o Caéte, natural de Barra Velha e integrante do tradicional clã dos Bittencourt, assumiu o comando da legenda, e trouxe com ele uma carrada de aves novas para o ninho.
Na tarde desta quarta-feira, os vereadores Calinho Mecânico (PP) e Edson Lapa (PR), de Itajaí, e os vereadores Paulinho Melzi (PSD), Cirino Cabral e Jassanan Ramos, (PMDB) de Navegantes, foram até a sede do Deter (Departamento de Transportes e Terminais) para apresentar reivindicações ao presidente do órgão, Fúlvio Rosar Neto, referente ao Ferry-Boat. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD)

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: