Espaço

O advogado e jornalista Marcelo Vrenna garantiu presença na Gororoba do JC, dia 10 de agosto

Após um baita período de incertezas e mudanças de posicionamentos por parte da comissão executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do outro lado da vala, em Navega-City, uma renúncia coletiva da maioria dos membros do diretório municipal abriu espaço para reestruturação da agremiação partidária e novo planejamento de estratégias e proposituras da sigla.

Lino e Camila
A partir das decisões, que foram consensuais, o presidente estadual do partido, o deputado federal Celso Maldaner, editou nova resolução e nomeou a nova diretoria. A comissão provisória será presidida pelo ex-vereador e candidato a prefeito nas últimas eleições, Fredolino Alfredo Bento, o Lino, tendo como vice-presidente a empresária e suplente de deputada federal Camila Luchtenberg.

Quadro
Compõem ainda o quadro do MDB o contabilista Valmir Sebastião da Rosa Júnior, o advogado Willians Augusto Pescador e o líder da bancada na casa do povo dengo-dengo, o vereador Jassanam Ramos, conhecido como Monan.

Nova sede
Lino aponta as ações que virão nessa nova fase. Antecipa que o partido agora contará com uma sede, na qual os filiados, militantes e população em geral poderão se reunir. Afirmou ainda que o ão pode deixar de ouvir sua base, como também, tem que se posicionar frente ao atual cenário político, o qual a população navegantina também está acompanhando.
“O partido, como instituição, não pode assistir pacificamente tudo que anda acontecendo na política administrativa da cidade de Navegantes, sem debater e cobrar as ações necessárias, seja do poder público municipal ou dos antigos gestores”, observa.

Diálogo com a comunidade
Além da sede do novo diretório, haverá maior diálogo com a comunidade do centro e bairros, visando colher propostas e demandas da sociedade. Integrantes da nova chapa emedebista, inclusive, pontuam que Lino, com sua experiência legislativa e administrativa, em conjunto com Camila, que vem do setor empresarial, vão imprimir uma nova dinâmica ao diretório num momento em que a sociedade espera dos partidos políticos essa maior interação e comprometimento.

Oposição
À coluna do JC o presidente do Manda-Brasa de Navegantes, Lino, afirma que a sigla é oposição ao atual governo (prefeito meio-careca Emilio Vieira/PSDB) e ao seu antecessor (ex-prefeito Bob Carlos/PSD) no paço da beiradinha do rio Itajaí-Açu, e que quem quiser ter um posicionamento diferente não terá o aval do partido.

Vrenna Paes
O advogado e jornalista Marcelo Vrenna, visitou a choupana ontem pra marcar presença na Gororoba dia 10 de agosto. Marcelo acaba de abrir o escritório de advocacia Vrenna e Paes na Dubai brasileira, em sociedade com os advogados Tarcísio Paes e Silamaria Paes.

Tchau turma
Corre à boca miúda que o vereador ainda governista Fernando do Ônibus (PDT) deve perder seus cargos de indicação política mantidos na prefa peixeira. Tudo porque o parlamentar votou contra o projeto que alterou os salários dos auditores fiscais.

Dito e feito
Em visita à choupana na semana passada, o prefeito pop star Fabrício Oliveira anunciou para breve a construção da avenida Panorâmica, que ligará a avenida Martin Luther à avenida das Flores, passando por cima do morro da antiga pedreira do Caseca. Pois foi dito e feito, e já na sexta-feira a prefa publicou o edital de licitação da obra.

Melhora no trânsito
Segundo o pop star, a ligação direta da Martin Luther com a avenida das Flores sem precisar passar pela avenida do Estado Dalmo Vieira vai melhorar muito o trânsito. Ainda no segundo semestre, com previsão para terminar no ano que vem, está prevista a construção de um elevado ligando a Marthin Luther até a Quarta Avenida. Se melhorar estraga, como diz o outro.

Felicidade
Matéria publicada na Revista Bula colocou Balneário entre as 26 cidades mais felizes do Brasil. Segurança, qualidade e expectativa de vida são os pontos destacados da Dubai brasileira. O estudo publicado pela revista leva em conta dados do Atlas de Desenvolvimento Humano (PNUD), Índice Firjan de desenvolvimento municipal, e os atlas de vulnerabilidade e violência divulgados pelo IPEA. Show.

Cano da discórdia
A audiência pública que ocorreu na semana passada na câmara de vereadores da Mariscolândia, sobre o contrato e a problemática da água ainda repercute. E não porque o principal problema (o abastecimento na época de verão) e os entraves entre a prefa e a concessionária de água estejam e vão prejudicar a população, mas sim a questão política.

Embate
A dificuldade que ensejou a reunião foi do embate entre o governo e o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Felipe Schmidt, o Felipinho (DEM), que usou do microfone para cobrar uma solução do imbróglio ata ou desata da concessão e a necessidade de que os consumidores tenham água torneiral.

Gororoba do JC
Venha comemorar os 40 anos do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Pra isso, basta adquirir a camiseta da Gororoba, que pelo oitavo ano consecutivo custa 50 reais, na choupana do JC, na rua Francisco de Paula Seara, 192, Dom Bosco. Contatos no (47) 98842.9084/zapzap.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com