Confirmaram

O atucanado secretário estadual de Turismo, Leonel Pavan, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, em Brasília. Recursos, afagos e o futuro político em discussão

Pegou fogo a reunião que rolou na manhã de ontem na piramidal casa do povo com o superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL)m Fábio Rezes, o Fabinho do PR.

Confirmou
Perdigueiros da coluna que deram uma bispada no plenarinho, local escolhido pelas excelências excelentíssimas para tratar do assunto, disseram que a reunião confirmou as suspeitas de irregularidades apontadas pelo relatório do misterioso Observatório Esportivo.

Buuuuu
Tanto confirmou que os vereadores parecem que não se deram por satisfeitos. Oficialmente, o presidente da piramidal, Paulinho Amândio (PDT), divulgou que vão marcar outro papo de pertinho. Entre as cacas que estão saindo debaixo do tapete da FMEL, há pelo menos dois funcionários fantasmas.

Indicações
As figuras, que seriam indicadas dos vereadores Acácio Teacher da Rocha (PSDB) e do barbudinho júnior Thiago Morastoni (PMDB), raramente dão o ar da graça no trampo, mas mês sim e outro também recebem o faz me rir sem nenhum constrangimento.

Abalou o governo
O caso da FMEL só não abalou mais ainda a estrutura do governo porque acabou abafado pelo feito do barbudinho júnior, que é acusado de falsificar um documento.

Abafou
Segundo a notícia divulgada pelo DIARIa semana passada – e ventilada em primeira mão aqui pela coluna – um laudo da perícia judicial confirmou que Thiago teria falsificado a assinatura e um selo de cartório em um documento para escapar de uma dívida de R$ 70 mil, da compra de um barco. Ai, ai, ai, que dor.

Não
Oito vereadores da piramidal casa do povo não botaram o gadanho da assinatura na CPI da FMEL. São eles: Tonho da Grade (PP), Fernando Pegorini (PP), Calinho Mecânico (PP), Paulinho Amândio (PDT), Dulce Amaral (PR), Fabrício Marinho (PPS), Vanderley Dalmolin (PMDB) e Thiago Morastoni (PMDB). Por que será, hein???

Notificado
Na tarde de ontem, o vereador Edson Lapa, o Bonzinho (PR), que propôs a CPI da FMEL foi notificado a apresentar a documentação que achar necessária pra instruir o pedido de instauração. Se for juntar tudo, pode matar gente do coração. Ou não?

Reassumiu
No sábado, o PSB da Maravilha do Atlântico, partido do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, fez uma pequena convenção e mudou a executiva municipal. Depois de meses num certo abandono, no sábado o prefeito Fabrício reassumiu a presidência do PSB e como vice, ficou o ex-presidente Leco Benvenuti.

Fôlego
Como muitos filiados do partido estão em cargos importantes, nos últimos meses o partido da pombinha branca, o PSB, fez poucas reuniões e eventos partidários.

Zarparam
Muitos descontentes, que não ganharam carguinho na prefa, falaram o diabo do prefeito e seu séquito e bateram em retirada da sigla. Agora, sem os descontentes, Fabrício está reassumindo o partido e promete organizá-lo melhor para 2018.

Reorganizar
Fabrício está com sangue no zoio com relação ao partido, tanto que o restante da executiva é formado por seus mais fiéis escudeiros. O PSB precisa de receita. E deve correr atrás dos filiados.

Vai atrás
Há quem diga que vai atrás de todos seus cargos indicados para regularizar a contribuição partidária, afinal, quem foi indicado, seja pela cota do prefeito ou pela cota de vereadores ou do partido, tem que ajudar na manutenção da sigla. Se não, vão pro zoio da rua, alfinete um filiado mais afoito.

Mostrando união
Na última sexta-feira, o prefeito Fabrício Oliveira jantou na casa de Carlos Humberto Silva (o pai). Na companhia de pessoas próximas do governo, o assunto foi o futuro da coligação.

Unificaram
Carlos Humberto (o filho e vice prefeito) recebeu logo cedo na sua reunião regional do PR, a presença do prefeito pop star e na parte da tarde, CH prestigiou a reunião do PSB local. Fabrício e Carlos unificaram discursos e tão mostrando que estão mais juntos do que nunca. O resto é fofoca.

ADRs cabidões
Quem foi na reunião do PR, no sábado, na Maravilha, viu o vice-prefeito e provável candidato a deputado estadual do partido em discurso inflamado criticando Agências de Desenvolvimento Regionais como verdadeiros cabidões de empregos.

Espeta no Pirica
Carlos lascou, também, que as ADRs são o destino dos políticos que sofreram derrotas em suas bases eleitorais nas últimas eleições. A espetada atinge diretamente o ex-prefeito Edson Periquito (PMDB), atual ocupante da cadeira estofada de secretário da ADR.

Roteiro
O secretário de Turismo, Esporte e Cultura do estado, atucanado Leonel Pavan (PSDB), cumpriu roteiro em Brasólia na semana que passou em eventos ligados ao turismo estadual e nacional.

Presença e apoio
Ao participar da reunião do Conselho Nacional do Turismo – CNC – destacou a presença, o esforço, o trabalho e apoio do ministro do Turismo, Marx Beltrão, ao seu projeto “O Sul é meu destino”, que visa divulgar as atrações turísticas de SC, PR e RS de forma integrada.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: