Carcada

O DIARIosso de cada dia destacou ontem que o Tribunalão de Contas de Santa Catarina (TCE) determinou que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) tome providências para resolver as irregularidades apontadas pela CPI do Esporte na piramidal casa do povo.

Tudo igual
Assim como este temente do Altíssimo já publicou trocentas vezes, várias irregularidades apontadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito seguem acontecendo no Esporte peixeiro.

Onipresente?
Um exemplo é o caso de um comissionado que recebe diária para atender a FMEL enquanto está em outro estado apitando partidas do campeonato brasileiro.

Sumidos
O presidente da piramidal casa do povo peixeiro, Paulinho Amândio (PDT), convocou todos os servidores comissionados pra uma reunião na tarde de ontem, e os servidores foram agraciados com uma surpresa.

Ressuscitaram…
Pela primeira vez desde o início da atual legislatura alguns comissionados deram o ar da graça. Já o faz me rir desses sumidos pinga todo santo mês na conta bancária. Que feio.

Retirou
O vereador peixeiro do partido da foice e do Marcelo, ops, Martelo, Marcelo Werner (PCdoB), anunciou no início da noite de ontem, que por motivos pessoais e de saúde, além de questões partidárias, estava retirando sua candidatura a deputado estadual.

Não tá morto
Segundo os linguarudos de plantão, o ex-secretário de Obras e ex-presidente do Partido Progressista, narigudo Tarcizio Zanelatto, depois de um tempo com a mão no pinto e outra no ovo (ele cria pintinhos), está retornando às lides da política.

Quer ser presidente
Há quem garanta que Zanelatto vai se filiar (desfiliou-se, este ano) no PP, novamente, e com a pretensão de disputar a presidência da sigla. Tão dizendo que o taliano, depois de um tempo de clausura na lida no interior, quer voltar com tudo.

Mostrar
Ainda segundo a raça da língua solta, Tarcizio tem muito pra mostrar do que realizou nos últimos anos, como secretário de Obras por ‘toda Itajaí’. Ele teria guardadinho em casa, em um baita armário, tudinho do que fez. Hummmm…

Nadicadenada
Inclusive, no Verde Vale, ops, na antiga estrada de Brusque, onde também foi secretário de Agricultura. E lá parece que deixou saudades. Arreda, seus istepôs, raça de infelizes!

Juntos
A atual situação pode unir o Zanelatto e Vandelino Raimondi, que anda chateado com tudo que ‘não acontece’ na zona rural. Além disso, existe um fator político e territorial nessa história. Afinal, os dois moram lá e já militaram na mesma sigla por décadas. Daí…

Desagregou
As bocas de caçapa lascam que o problema é que quando o atual secretário da Agricultura assumiu, fez questão de contratar gente que não era bem quista por Vandelino. Segundo os detratores, essas pessoas não contribuíram e nem contribuem com a zona rural que engloba 70% do território de Itajaí.

De zoio
Aliás, chega informação de caranga pública lá do interior, que teria sido fotografada carregadinha de tijolos, prestando serviço para particular. Tem gente que não se emenda. O Pai Atanásio, cada vez mais rabugento, diz que “isso não pode, mifio!”.

Foro Metropolitano
O Foro Metropolitano lotou a câmara de vereadores da ex-capital do Jet Sky para debater as prioridades de Penha e Piçarras no tocante marginais, acessos, viadutos, passarelas, sinalização, entre outros.

Positivo
O debate teria sido positivo e deve ser levado a Arteris (Auto Pista) e ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. Infelizmente, a Auto Pista teria confirmado presença , depois ‘desconfirmou’. Parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu.

Sadi na terra do pirão
Tá com a corda toda, o empresário Sadi Ribeiro, da Barra Velha, confirmado candidato a deputado federal pelo PSL, e principal apoiador do Jair Bolsonaro a presidente da República na cidade – com direito a comitê municipal.

Inflamados
O lançamento da candidatura do Sadi rolou com discursos inflamados do presidente da câmara da Barra Velha, Alex Palmital (que é do PSD, e apoia evidentemente o 55, mas tem forte amizade com Sadi) e com a primeira-dama Sol Cruz, patroa do alemão Valter Zimmermann (PSD).

Aposta no Bolsonaro
Sadi é empresário, inicialmente ligado ao grupo do também poderosão Marcolino Cipriani, do Grupo MEG, do outro lado da vala, Navegantes, e da capital do pirão, Barra Velha.

Tocou
Durante anos, Sadi tocou empresas em parceria com Marcolino na capital do pirão. Atualmente, o candidato a federal toca um beach bar bonitão na orla da Praia do Tabuleiro, na Barra Velha, e aposta que fará do Bolsonaro o candidato a presidente mais votado na cidade.

Absurdo!
O Brasil vivendo uma crise medonha, com milhões de desempregados, e outros milhões empregados, mas ganhando muito pouco. Aí os ministros do Supremo aprovam um reajuste de mais de 16% para os salários que já alcançam o teto de mais de 33 mil, entre outros alhos.

Escarnio
É um verdadeiro escárnio com a população. E o pior com a máquina pública obesa, paquidérmica, ineficiente, tal aumento de salário pecaminoso vai gerar um efeito cascata, aumentando os proventos de cabo a rabo.

Caminhar na realidade
É esperado que a deputalhada lá em Brasólia tenha juízo e bom senso de nem colocar em pauta tal acinte. Parece que os ministros não saem dos seus gabinetes e ‘caminham na realidade’ que os brasileiros vivem. Precisam descer do pedestal e enxergar.

Não fique de fora!
As camisetas da Gororoba do JC podem ser adquiridas na rua Francisco de Paula Seara, 192, São Judas (em frente à Prosegur). Já pra quem deseja divulgar sua marca, produto ou serviço no plano de mídia do evento pode contatar o JC – (47) 98842-9084 (zapzap) ou a Maria do Carmo (47) 99770-9090 (zapzap).

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com