Home Colunistas Coluna do JC Caldeirão fervendo

Caldeirão fervendo

A ex-candidata a prefeita de BC, Jade dos lindos olhos verdes Martins (MDB), trabalhou para o candidato a estadual, Edson Periquito (MDB), mas não foi apeada da cadeira na prefa peixeira pelo prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB). Dois pesos e duas medidas?

O clima na prefa peixeira tá tenso. Todo mundo querendo saber quem será o próximo na lista de exonerações. O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), caneteou a demissão de 17 nomes, mas dizem que vem bem mais por aí. Que a lista é gigantesca. Ui!
A ex-candidata a prefeita de BC, Jade dos lindos olhos verdes Martins (MDB), trabalhou para o candidato a estadual, Edson Periquito (MDB), mas não foi apeada da cadeira na prefa peixeira pelo prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB). Dois pesos e duas medidas?

De tudo quanto é lado
Dando uma bizolhada nos primeiros nomes no Jornal do Município, dá pra ver gente de vários partidos, não só do PDT, e até pessoas sem filiação partidária, o que, nesse momento, garantem os puxas palacianos, não caracterizaria retaliação ou perseguição partidária.

Estranho
Contudo, é estranho tirar gente de partidos aliados, alguns dias após o pleito. E, num é? Principalmente quando se levantam vozes pedindo o ceifar de cabeças de apoiadores que supostamente não teriam trabalhado em prol da eleição à leleia do barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB).

Entender
É preciso ter compromisso de que quem tá junto. Mas compreender e entender que quem tá com os glúteos (ou estava) nas cadeiras é por conta do acasalamento de 2016, que levou à eleição de Volnei. Sem o compromisso de eleger o Thiago. Simples assim.

Conselheiros
Fico me perguntando aqui quem são os conselheiros deste momento de exonerações e possíveis novas contratações. Espero que o barbudinho se atente para o recado do povo nas urnas, de grande mudança, e não escute “poderosos” que tão há décadas vivendo do serviço público, tem inúmeras indicações de cargos e querem mais e mais, só pensando em aumentar o seu próprio poder.

Mais poderosos
Fofoqueiros de plantão dizem que bagrões de longa data na política já estariam com uma lista de currículos em mãos pra substituir quem tá saindo e aumentar ainda mais sua tropa particular, ou seja, seu poder dentro do governo. Seria o mais do mesmo. Afinal, 2020 é logo ali…

Reforma é fundamental
Se mais cortes virão, que eles possam fazer parte de uma grande reforma administrativa (oxalá, aconteça) com a diminuição de comissionados, que é um anseio da população em todo o país. Isso pode fazer muito bem a Volnei diante da comunidade, que tá sacuda com tudo o que vem acontecendo na política.

Miro, o viajão
O secretário de Turismo da Maravilha do Atlântico, Altamir Osni Teixeira, o Miro, só pode estar de brincadeira com o prefeito Pop Star, Fabricio Oliveira (PSB), ao querer queimar, ops, gastar quase 2,5 milhões em fogos na virada do ano.

Difícil
Tá certo que os fogos são importantes e fazem parte das festividades de fim de ano, mas em tempos de crise e novas ideias, na opinião desse socadinho, o secretário deveria fazer algo diferente e não a mesmice de sempre e gastando 30% a mais que o ano anterior.

Grana preta
O governo dos altos da Dinamarca afirma que não tem dinheiro para abrir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro das Nações, mas quer queimar quase 2,5 milhões em pouco mais de 15 minutos! O que é mesmo prioridade na Dubai Brasileira?

Será?
Será que vocês, meus nobres leitores, deixariam de passar a virada na Dubai Brasileira se os fogos durassem oito minutos ao invés de 15, sabendo que sobraria 1 milhão para investir em saúde ou educação? Oh dor! Acorda, muso!

Conselheiros confiáveis
Hoje as pessoas que estão mais próximas do prefeito Emílio Vieira (PSDB), conforme declaração do próprio prefeito em um dos seus discursos, é que passariam a ouvir mais o vereador Samuel Paganelli (PSDB) e vereador Sebastião Alves (PSDB), o popular Meio Kilo. Dizem que se Emílio não tentar a reeleição, lançará Samuel de prefeito e Meio Kilo de vice.

Redator do Impeachment
Quem tem estado muito próximo do prefeito meio-careca Emílio Vieira é Aldo Peres – que veio do Mato Grosso e conseguiu um cargo na câmara de vereadores dengo-dengo -, e agora tem cargo no executivo.

Amigos, amigos…
A política tem dessas coisas. Em fevereiro de 2017 foi redator do impeachment Emílio, motivo que abalou as emoções do careca – e que o deixou entre a vida e a morte. Hoje Aldo se diz o melhor amigo de Emílio e é cotado para assumir uma secretaria de destaque.

Heliporto
Circula informação na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador de que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) tá abrindo as portas pra construção de um modernoso heliporto em Camboriú. O alcaide estaria interessado no projeto, inclusive com doação de área pública.

Aviões de rosca
O projeto estaria orçado em R$ 12 milhões. Os linguarudos contam que o prefeito teria convidado o empresário e ex-candidato a deputado da galega Blumenau, Andrei Tomazi (DEM), pra participar da empreitada do estacionamento de aviões de rosca.

Ver e saber
Desenvolvimento é bem- vindo, contudo, é preciso ver e saber o que vai entrar de grana pública nesta história. Até porque, aparentemente, tudo estaria parado na terra da pedrada, quando se coloca a questão de ações da prefa. Então, tá faltando recursos. E num é?

Bob pediu?
A jornalista Eloisa Paganelli, lotada no gabinete do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), também foi exonerada na manhã de ontem. O problema é que é filha do vereador de Navegantes, Samuel Paganelli (PSDB), e na guerra do outro lado da vala sobrou para o lado de cá. Há quem diga que o Bob Carlos (PSDB) pediu sua cabeça.

Continua
Comissionados degolados da prefa peixeira, putos dos cornos, alardeiam que a ex-candidata a prefeita da Dubai Brasileira dos belos zoios verdes, Jade Martins (MDB), trabalhou para o Periquito e não paro o Thiago Morastoni, mas não perdeu a boquinha. Hummmm…

Mais clientes…
A partir de 2019, dizem as más línguas, que o ex-senador Jaison Barreto terá mais duas ilustres companhias para bebericar e prosear no Chaplin Bar na Dubai Brasileira. Desempregados, estarão lá Edson Periquito e Leonel Pavan. O Julinho é quem deve ficar alegre com os prováveis novos clientes. Arreda, raça de bocudos!

Peemedebistas aderem
O governador Pinho Moreira, o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, entre outros do MDB da Santa & Bela, estão declarando apoio ao candidato ao governo do Estado, Comandante Moisés do 17, do presidenciável Jair Bolsonaro. Sem que Moisés sinalize ou converse pedindo apoio. Tudo aderindo…

Apoio
O prefeito de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), em vídeo gravado ao lado do candidato a deputado federal mais votado na cidade, Pastor Júnior (PSL), anunciou seu apoio ao candidato a governador do Bolsonaro aqui no estado, o Comandante Moisés.

Na lida
O vereador e ex-candidato a deputado estadual, Nikolas Reis (PSB), visitou o socadinho escriba. Comentou sobre a eleição e agradeceu quem confiou em seu nome, apesar de reconhecer que esperava outro resultado.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não.A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com