Boas notícias

PP e PSD conversaram de pertinho na capital manezinha no início da semana. Hummmm…

A informação de que a Univali lança o‘Bolsa Seletivo Comunitário’ que vai beneficiar 800 estudantes com descontos que vão de 50 a 60% no valor das mensalidades é a sinalização da nova gestão de compromisso com a sociedade.

20 horas
O programa visa atender estudantes que residam no entorno dos bove campi, não tenham diploma de curso superior e renda familiar de até quatro salários mínimos. A contrapartida do estudante será cumprir 20 horas de serviço voluntário em algum dos projetos sociais de extensão da Univali.

Facilitar
Outra notícia boa que vem ao encontro da atual realidade econômica do país é que a Univali vai facilitar pra quem tá na curva do rio, ou seja, devendo.

12 ou 24
As dívidas dos alunos podem ser pagas em até 12 vezes no cartão de crédito e os alunos em abandono poderão estrebuchar o faz-me-rir em 24 vezes através de boleto bancário. A gestão anterior, a que afundou a Univali, não dava oportunidade ao aluno de pagar as mensalidades em débito. Um absurdo.

Enfrentamento
A nova gestão, comandada pelo reitor Valdir Cechinel, o Sábia, pegou um baita pepino, com uma casca espinhosa, pra lá de dura, pra descascar. Com dívidas maiores do que se imaginava. Mas, arregaçou as mangas e tá correndo atrás pra colocar a casa em dia.

Unidos
Depois de realizarem reuniões separadas para discutir as chapas proporcionais a deputado estadual e deputado federal, no início da semana, o PSD e PP se reuniram em um almoço na capital manezinha para discutir estratégias para as eleições deste ano.

Na capital manezinha
Presentes o presidente do PSD, Gelson Merisio, o presidente do PP, Silvio Dreveck, e vários dos prováveis candidatos a deputado estadual e federal, como o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP), o vereador peixeiro, presidente do PP, Fernando Pegorini, e o advogado João Paulo Tavares.

Mexendo tabuleiro
A pergunta que não quer calar: qual dos três será o candidato a deputado dos progressistas? Afinal, os três estavam na reunião de pré-candidatos a deputado na capital manezinha…

Preocupou
Com a notícia, tem muito candidato peixeiro preocupado, pois pode vir Jandir Bellini que é o preferido dos itajaienses, ou seus dois pupilos com apoio do chefe-mor… Hummmm…

Nas graças
Há quem diga que o vereador Pegorini tenha caído na graça do deputado Merisio e do presidente do PP catarinense, Silvio Dreveck. Será esse o caminho das pedras?

EspeluDão
O turco-careca, deputado federal, Esperidião Amin (PP), também participou do almoço, assim como possíveis candidatos do PSD, como a ex-diretora da Escola do Legislativo, Marlene Fengler.

Semasa
Continua rendendo a história da privatização de água e esgoto peixeira, o Semasa. Com essa história do Erico Laurentino de mandar fazer estudo pra entregar para a iniciativa privada é latente que a privatização está a caminho…

Não deixaram barato
Os servidores efetivos da autarquia, através da Assemi, associação dos servidores do Semasa, publicaram uma nota pública de repúdio à privatização dos serviços.

Nas redes sociais
Nas redes sociais se vê um grande movimento dos servidores. Erico era sinônimo de uma esperança pré-anunciada que caiu por terra após esse grande tiro no pé. Uiii…

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com