Ano eleitoral

Após a coluna trazer explanações e críticas da oposição sobre o governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), este socadinho escriba começou a medir a febre sobre como anda o alinhamento lá dentro do paço da Vila Operária pro ano eleitoral.

Agarradinhos
Ainda é muito cedo pra cravar qualquer coisa, muita água vai passar embaixo da ponte, mas uma coisa é certa. De 2017 pra 2020, a mudança de postura e discurso dos integrantes do governo é flagrante. Quem antes vivia falando mal e disseminando a discórdia pelos corredores da prefa, hoje tá se estapeando pra coçar a sacaria de Volnei e dizer que sempre esteve com ele.

Jogo virando
A mudança de postura dos governistas, por mais que a oposição lasque o pau no governo, mostra que o prefeito Volnei tem feito coisas boas pra cidade e, principalmente, que as pessoas estão percebendo isso no dia a dia. E se o povão tá vendo, imagina os puxas que compõem o governo, claro que ficam todos alvoroçados.

Vice
Fico aqui coçando o pra lá de devastado cocuruto e me priguntando: se o alcaide Volnei tentar a reeleição, seu candidato a vice também será o atual/desparecido vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT)?

Destacaram
Nos últimos três anos, outros nomes se destacaram e ganharam força e isso certamente será levado em conta. Nessas horas as vaidades precisam ficar de lado, mas sabemos que na política o que mais tem é gente vaidosa. Ai, ai, ai, que dor!

Vila da Regata
Com tanta gente no litoral bem que o secretário de Turismo da city peixeira, Evandro Neiva, poderia bolar um projeto para abrir a Vila da Regata e proporcionar que turistas e nativos usufruam de um nobre e inutilizado espaço público.

Pegando fogo
O Norival Montibeller, o Banana, é uma unanimidade como pessoa, isso é inegável. Contudo, a sua eleição para o Conselho Tutelar, estaria eivada de irregularidades.Dificilmente não haverá a cassação de sua candidatura. Ações na dona justa pedem a impugnação. O parecer do Ministério Público recomenda a cassação.

Grossa
Segundo os perdigueiros da coluna que se espraiam por toda parte, uma investigação pra lá de sigilosa estaria acontecendo e essa raça da língua solta (arreda, seus infelizes!) alardeia que vem coisa ainda mais grossa com relação à eleição do Conselho Tutelar. Ai, ai, ai que dor!

Juntos
Os pré-candidatos a prefeito de Bombinhas, Mário Pera (PSDB), e Lourdes Matias, a Lurdinha, que deve deixar o PDT, foram vistos juntos e pra lá de sorridentes. Seria a sinalização de uma possível união visando 2020? Hummmmm…

Terceira Guerra
Os grupos de zapzap da capital do marisco tão pegando fogo por causa da falta de água, que já dura sete longos dias. São áudios pra tudo que é lado. O chefão do CDL, João “Grandão” Sensi, partiu com sua metralhadora giratória pra cima do secretário de governo, Eduardo Bueno, o Duda.

Até porrada
João, que é o grande defensor da Águas de Penha, se pegou com Duda, que defende a quebra do contrato com a empresa. Nos áudios vazados, o grandão do CDL disse que vai dar uma porrada no abobrão do governo. Mas papel ingrato esse de João, ao defender uma empresa que tem zero compromisso com a cidade. Depois da papagaiada de novos reservatórios e poços, essa tem sido a pior temporada dos últimos cinco anos no quesito falta de água.

Privatiza que resolve?
Pros liberais que adoram defender a privatização dos serviços públicos como a solução para todos os problemas do mundo, a atuação do grupo Aegea na região é um choque de realidade. Águas de Camboriú, Águas de SãoFrancisco, Águas de Bombinhas e Águas de Penha prestam um serviço serm vergonha em todas as cidades que atuam. Preços extorsivos, serviço ruim, nada do saneamento prometido. E não é?

Abuso
Após este colunista abelhudo ter denunciado um possível abuso na utilização da casa das Anas, digo, da Mulher, na Maravilha do Atlântico, os abençoados tão divulgando que todo mundo pode passar lá. Agora, pela primeira vez, a prefa tomou a iniciativa de divulgar publicamente o uso da mansão.

Dinâmica
A casa da Anas, de tão dinâmica que é, faz uma série de atendimentos, desde de pessoas idosas, até portadoras de alguma deficiência, que são auxiliadas pelos programas da casa, que tem até boate, digo, duas alas, conforme a Pink, secretária da Inclusão explicou.

Farra
Uma de minhas musas, a pink Christina Barrichello só não me disse que tinha massagem e natação na casa, ou já tinha agendado o meu niver lá, tudo na farra, opa, na faixa, com espaço público dividindo espaço privado de festas particulares de aniversário (incluindo o primo Lazzaropi, ops, Lazzaroni), enquanto outra ala da mansão é destinada ao atendimento.

Prástico
Pensei que as estátuas do veio da Havan que ornamenta suas baitas lojas país afora fossem mais fortinhas. São feitas na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, e despachadas por carretas. E são de acrílico… Viu a que queimou na loja de São Carlos, no estado de São Paulo? Material de fácil combustão. O crime tem que ser investigado e os responsáveis punidos. Contudo, Luciano exagerou ao dizer que seria um atentado terrorista. Menos Luciano, menos. E o presidente Bolsonaro vestindo camiseta fazendo propaganda à Havan, e prestando solidariedade? É pracabá!

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com