Home Colunistas Coluna do JC Amigos secretos…

Amigos secretos…

Volnei e Pavan na abertura da Temporada Náutica, no finde

Amigos secretos…

Fim de ano chegando e junto as confraternizações. Tempos em que todo mundo parece se esquecer das picuinhas pra distribuir amor e presentes. Será?

Veio de Noel
Noite dessas, sentado na cadeira da minha varanda pra fugir do calorão medonho, garrei no sono e me peguei sonhando de novo com o veio Dalmo, fundador deste nosso DIARINHO de todos os dias.

Ho, ho, ho!!!
Vestido de bom velhinho, soltando um ho, ho, ho desafinado seguido de gargalhadas, o veio Dalmo tentava me contar como foi o amigo secreto do paço da Vila Operária que ele observou lá de riba.

No bunker
O veio contou que na sala blindada de reunião do terceiro andar do paço, o barbudinho Júnior era o porteiro e já na entrada deu confusão, pois só podia entrar com fitinha de convidado, mas o barbudinho Júnior não conhecia muitos secretários e puxas que vieram de todas as partes do estado.

Barbudinho pai
Confusão resolvida, os convidados pediram que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) começasse com sua revelação. Depois de um discurso de duas horas, VM solta a primeira dica: Meu amigo ou amiga não é de Itajaí e nem mora aqui. A decepção foi geral, pois o leque de opções era amplo.

Manda outra
Como ninguém adivinhou, o alcaide solta a segunda dica: meu amigo ou amiga já pegou duas férias sem completar um ano de trabalho. Mais uma decepção geral, impossível de se adivinhar.

Assim não dá
Diz o veio Dalmo, já rolando de rir, que o barbudinho foi ficando vermelho e mordendo as mãos, mas resolveu soltar mais uma: quando veio trabalhar aqui a meu convite, trouxe uma renca de assessores junto. O silêncio continuou e as caras de paisagem demonstravam que estava cada vez mais difícil.

Agora vai
O alcaide irritado, se sentindo um peixe fora do aquário, solta uma então para finalmente revelar seu agraciado: ele já foi preso! Alguns respiram aliviados, mas outros ainda ficam na dúvida, porque mesmo assim sobram alguns…

Diz o artigo!
Veio Dalmo rolando no chão, quase se mijando de tanto rir, conta que um engraçadinho lasca: “diz o artigo do código penal prefeito, assim quem sabe seja revelado”. O barbudinho, puto da vida, interrompeu a confraternização e mandou consultar a procuradoria. Continua amanhã!

Porto vai bombar
No Paço da Vila Operária, a entrega do berço 3 do porto peixeiro, nesta segunda-feira, é vista como uma verdadeira “sambada” na cara da oposição, em especial pra turma do quanto pior melhor, que vive dizendo que nada tá bom.

Notícia boa
Se só a notícia da chegada de dinheiro novo pra obra, na metade do ano, já deu um gás na economia da city, imagina com um berço pronto e outro quase pronto.

Felizão
Dizem os bocas de tramela que o prefeito Volnei Morastoni tá que nem consegue tirar o sorriso da cara. Afinal, foi o homem que negociou a retomada da obra e também tem conseguido investimentos pra dragagem do canal do porto.

Números de respeito
Dados da prefa indicam que o porto peixeiro responde por mais de 60% da balança comercial de SC e 4% da nacional. Com o retorno de movimentações no berço 3 e consequentemente com a volta das atividades também no berço 1, da arrendatária APM Terminals, o porto chega a 75% da capacidade, voltando aos bons tempos do primeiro mandato de Volnei.

Maior PIB
Os puxas do prefeito garantem que a expectativa é que Itajaí seja alçada, novamente, à condição de maior PIB do Estado, superando Joinville, num prazo de até 48 meses, ainda dentro do atual governo.

Investimentos
Junto com isso virão dezenas de outros investimentos e milhares de empregos, o que pode deixar o barbudinho praticamente imbatível na disputa de uma possível reeleição, garantem seus puxas.

Antídoto
Os bocudos estrelados da prefa dizem que, contra os tantos ataques da turma do quanto pior melhor contra o alcaide, Volnei vai responder com muito trabalho.

Obras
As grandes obras terão prosseguimento, com destaque também pra um novo sistema viário e de mobilidade urbana. A cada nova investida da oposição, dizem os linguarudos de plantão, o prefeito fica com mais sangue nos olhos para mostrar como se faz.

Temporada Náutica
Itajaí começa a acordar um gigante há muito tempo adormecido: o turismo. No sábado, a city peixeira foi palco da abertura da Temporada Náutica da Santa & Bela, mostrando que os bagrões do Estado e até da União estão olhando de forma diferente pra nós.

Grande potencial
Em seu discurso, durante o evento na Marina Itajaí, VM agradeceu o reconhecimento e destacou todo o potencial turístico de Itajaí, que ainda pode ser muito mais explorado. O evento também marcou o início da contagem regressiva da Volvo, faltam 108 dias pra abertura da vila da regata peixeira.

Prestigiado
Volnei lembrou que, além da Temporada Náutica, o município foi palco do lançamento da campanha turística nacional “O Sul é o meu destino”, tudo isso de forma inédita.

Resgates
Também foram resgatadas festas importantes, a principal foi a Marejada, que foi sucesso de público e pela primeira vez na história não deu prejuízo. Isso sem falar do Natal, que não deve em nada pros maiores centros turísticos do país.

Apoio importante
Um dos grandes incentivadores pra esse boom turístico peixeiro é o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, o atucanado Leonel Pavan (PSDB).

Empenhado
O homem tem se empenhado e olhado pra city vizinha ao seu reduto eleitoral. Balneário Camboriú é uma potência turística e Itajaí pode aproveitar suas belezas e essa proximidade pra se desenvolver cada vez mais.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta