Home Colunistas Coluna do JC Aí tu me quebra…

Aí tu me quebra…

Não tem jeito. Sempre que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) começa a conquistar o povão pelo bom trabalho, obras, dedicação, incontestáveis, coloca tudo a perder por decisões infelizes que não tem nem pé nem cabeça.

Tragédia anunciada
Desde que o topetudo, e macaco velho, Osvaldo Gern (PL), pediu o boné e zarpou do comando do Semasa, o que não faltou foi teoria da conspiração na rádio corredor pra explicar a demissão, que, finalmente, tá explicada: ele realmente não queria assinar mais um repasse de grana para a prefa peixeira.

Ganhou
Com isso o topetudo Gern deu um banho, e provou que Volnei tem a quem escutar, mas prefere escutar o lado errado, e tomar decisões que, como nesse caso, são, no mínimo, polêmicas, sob o ponto de vista legal.

21 milhões
Com esse repasse, já totalizam 56 milhões de reais retirados da autarquia de água & esgoto, que sofre dia sim, dia não, com as reclamações do povão na questão da qualidade da água, e da falta de saneamento básico na maior parte da city.

Gota d’agua
Em meio à pandemia do coronavírus, e pela rapidez entre o pedido dos vereadores e a decisão da dona justa,é certo que o manda chuva da city esticou a corda demais, e agora vai ter que dar um jeito de repassar dinovo o dindim pra autarquia, sob pena de pessoalmente ser responsabilizado por improbidade, purexemplo.

Indicativo
Pra quem não entendeu nadica do que eu escrevinhei até agora, estou falando de uma decisão “liminar” da juíza Sonia Moroso Terres, num processo movido pelos vereadores Fernando Pegorini (PP), Níkolas Reis (Podemos), Robison Coelho (PSDB), Rubens Angioletti (PSB), Edson Lapa (PL), e Beto Cunha (PSDB), originalmente pra devolução dos R$ 35 milhões retirados do Semasa lá em 2018.

Sentença aguarda
Embora tal ação não tenha sido julgada em definitivo ainda, já tem parecer do ministério Público pela devolução da grana, e o próprio Semasa (isso mesmo), garantiu que o repasse foi ilegal, o que sugere que o tema não é pacífico nem dentro do próprio governo, o que reforça a ideia de que segunda nomeação do atual superintendente Diego, é só pra forçar a barra dessa operação financeira.

Pedalada?
Sabichões dizem que se trata de uma pedalada fiscal, que pode ter consequências sérias aos envolvidos, e em breve a decisão definitiva deve sair. Vamos aguardar. Mas, enquanto isso, faria bem ao prefeito barbudinho devolver toda a grana, e não permitir que esse tema seja uma âncora no seu processo que vinha bem encaminhado à reeleição.

Prefeito dá chiliques
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), anda com os nervos à flor da pele e sendo grosseiro com barnabés que o cercam. Apesar do paço ser de grossas pedras, há quem escute os berros e as grosserias. Tanto que já teve colaborada (agora ex) que não aguentou os desaforos e, pediu a conta, não sem antes dizer cobras e lagartos para o alcaide. Ui!

Atacado
O prefeito, além de estar atacado dos nervos, não anda querendo liberar servidores de áreas que não são essenciais neste momento tenebroso, o que aumenta a insatisfação dos que o cercam e que já olham Elcio de modo atravessado.

Maracujá
Até porque os ofendidos de hoje, com certeza, serão os traidores de amanhã, quando chegar a hora de apertar o dedinho no confirma da urna. E o prefeito precisa se atentar pra essa situação. Quem sabe um suco de maracujá…

Copia & cola…
Os perdigueiros da coluna que se espraiam pra todo lado, escondidos e protegidos contra o coronavírus, descascam que o prefeito Elcio, além de demorar pra tomar decisões, ficando no sim ou não, estaria no copia & cola das ações que têm sido tomadas pelo prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto).

Só a praia…
O alcaide, nervosinho, fica só na espreita. O prefeito Fabrício toma uma atitude e o Elcio corre lá pra copiar. Dizem que só não manda evacuar e interditar a praia, porque Camboriú não tem. Credo em cruz, arreda, raça de linguarudos, seus infelizes!

Juízo
E tem ainda a falta de juízo do alcaide que, dia destes, com motorista e tudo, foi e voltou da aula de mestrado na Univali, enquanto o mundo tava se acabando. É feio. Bom, o importante é o alcaide se acalmar, porque Camboriú precisa de um prefeito de ação e não de chiliques.

Colabore
O hospital Marieta e seus colaboradores tem se estrebuchado na luta contra o coronavírus e preveem a falta de alguns itens. Por isso, o hospital Marieta está conclamando empresários e comerciantes que se juntem em uma corrente do bem, doando equipamentos de proteção individual e aparato de segurança para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem de UTIs. Para colaborar é só acessar o www.amigosmadreteresa.com.br e através do fone (47) 99188-4976

Boataria
O vereador David La Barrica (PSB, por enquanto), da Dubai Maravilha, desmentiu, ontem, a boataria medonha de que sua família estaria infectada com o maledito coronavírus, inclusive, colocando que funcionários da sua pizzaria teriam sido contaminados. Infelizmente, o fake news está sendo espalhado pra todo lado.

Teste
A prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), que é enfermeira de profissão, em entrevista à rádio Cidade, diz que tem um teste simples que pode considerar uma possível ida até o hospital. Trancar por 12 segundos a respiração. Se não conseguir manter é porque o pulmão não tá lá essa coisa toda e merece uma ida ao hospital.

Não existe
Nilza diz que tinham 14 casos suspeitos, sendo que quatro foram descartados e que estão no aguardo dos outros 10. Que estão fazendo controle na entrada da cidade com equipamentos que demonstram se a pessoa está com febre ou não. “Se estiver com febre pode ser viral”, acentua Nilza.

Circulação
Nilza defendeu as medidas de restrição de circulação, porque segundo ela, tem sido encontrado pessoas circulando, andando de bicicleta na cidade, com 38 graus de febre. Ou seja, é importante que as pessoas permaneçam na suas casas.

Agradeceu
Nilza tem agradecido o empenho e disposição do Judiciário na capital do ultraleve. E diz que tem sido criado um grupo de psicólogos que atenderão e pela internet, porque as pessoas estão entediadas por estarem trancadas em casa. “Eu vejo pelo meu amigo que está agoniado”, revela.

À disposição
A prefeita, também, revelou que tem recebido telefonemas de vereadores se colocando à disposição no que for preciso. Importante isso, porque tem cidades da região que os parlamentares parecem que nem existem… Só gostam de gravar vídeos para aparecer. Complicado.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com