Home Colunistas Coluna do JC Afinando para acelerar

Afinando para acelerar

Prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, em reunião na capital federal com o diretor de relações institucionais da Arteris, Antonio Marcio Protta. O mandachuva peixeiro destacou a importância de Itajaí pra toda Santa & Bela e pediu mais agilidade nas obras dos trevos e marginais da BR 101, pra ajudar a desafogar o trânsito em horários de pico.

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB) fez nesta segunda-feira um novo e importante ajuste em seu secretariado. A partir de agora, o galego Rubens Spernau passará a gerir o Fundo Especial de Outorga e Transferência de Potencial Construtivo (FETPC), com a missão de retomar o plano diretor da cidade e se concentrar nos grandes projetos viários que estão saindo do papel.
Prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, em reunião na capital federal com o diretor de relações institucionais da Arteris, Antonio Marcio Protta. O mandachuva peixeiro destacou a importância de Itajaí pra toda Santa & Bela e pediu mais agilidade nas obras dos trevos e marginais da BR 101, pra ajudar a desafogar o trânsito em horários de pico.

Dia-a-dia
No dia a dia do Planejamento, quem tocará o barco será uma experiente servidora da área, Adeltraud Schappo, que já ocupou a cadeira estofadinha de secretária e a reassume após a mudança estratégica de Fabrício.

Impulsionar
O ajuste de funções que foi promovido pelo prefeito pop star visa impulsionar o andamento das obras estruturais da Dubai brasileira e, para isso, Fabrício confia na grande experiência e na capacidade técnica de Rubens Spernau. Quem não?

Obras marcantes
A finalização do prolongamento da Quarta Avenida; a implantação da avenida Panorâmica (que ligará a Martin Luther com a avenida das Flores); um elevado ligando a Martin Luther com a Quarta; a interligação do anel viário norte, que tem no planejamento prolongar a Martin Luther até Itajaí, e implantação do novo acesso da BR 101 a Balneário fazem parte do pacote de obras que Fabrício quer acelerar. Show de bola.

Topetudo na área
Ex-vereador e atual presidente do Partido da República de Itajaí, o topetudo Osvaldo Gern será sabatinado pelas excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo nesta terça-feira pra que possa ocupar o cargo de diretor geral do Semasa, como a coluna colocou há algum tempo. Gern trará ao comando da autarquia sua experiência como gestor e o traquejo político.

Dauer
O primeiro encontro da família Dauer em Brusque, no finde, organizado pelo empresário Patrick Dauer (Mega Impressões, parceira da Gororoba do JC) e sua prima Priscila Dauer, homenageou os ex-vereadores peixeiros Nilton Dauer, o Diabo Loiro e, Arquimedes Dauer. Em 2020, a reunião acontece em Itajaí.

97 anos
O PCdoB peixeiro comemorou os 97 anos da sigla no domingo com a presença da ex-deputada federal Ângela Albino e do vereador de Itajaí, Marcelo Werner. O evento dos comunistas reuniu mais de 100 pessoas e, segundo a presidente bonitona da sigla, Sara Ternes, Marcelo reafirmou sua disposição de concorrer à reeleição pra piramidal casa do povo.

Ops…
O ex-vereador e, agora, ex-secretário de Assistência Social, Juliano de Maria, foi exonerado do cargo, como o Blog do JC colocou na tarde de sexta-feira. E caiu atirando no lombo do prefeito meio-careca Emílio Vieira (PSDB). O interessante é que enquanto esteve grudado na cadeira de abobrão, nomeado pelo alcaide emplumado, ficou mudo e calado. Achava o prefeito até bonito.

Quando leva o pé na buzanfa…
Esse é um dos males do Brasil. O cidadão só mete a boca no trombone quando perde a teta ou não participa mais do grupo. Enquanto está grudado na cadeira, posa pra foto com a cara sorridente e falando que o governo é lindo. Mas quando leva o pé na buzanfa… Aí debulha o porrete verbal. Porque não pediu pra sair e denunciou isso e mais aquilo?

Apareceu
O ex-prefeito psitacídeo, Edson Periquito (MDB) da Dubai brasileira, voltou à ativa nas redes sociais e, o foco, não poderia ser diferente. Atacar o atual prefeito Fabrício Oliveira e o vice-prefeito Carlos Humberto (PR). Como se tivesse moral pra pontuar algo.

Atucanado
Outro que tenta a todo custo aparecer é o ex-deputado estadual Leonel Pavan, que posou de jornalista nas redes sociais, bem no dia dos jornalistas. Pavan, recentemente demitiu todos os profissionais de sua emissora e faz programação mínima a fim de não perder a concessão pública do canal, mas não prestigiou os profissionais, prata da casa.

Republicano
O vice-prefeito Carlos Humberto (PR) da Dubai, mais contido e inteligente, diz que vai dedicar mais tempo para a família e a empresa, mas também não perdeu tempo quando o assunto foi o alinhamento dos republicanos, que já estiveram reunidos na semana que passou.
Gororoba do JC
Vem aí a 13ª Gororoba do JC, em agosto. Não fique de fora do maior ponto da política. Este ano, a Gororoba vai fazer uma homenagem pra lá de especial. Aguardem!

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com