8 ou 80…

Segundo a raça de linguarudos de plantão, o empresário Vandelino Raimondi tinha dito que se soltassem o ex-presidente Lula da Silva (PT) e, permitissem que fosse candidato, iria votar nele. Caso contrário, seu voto seria para Jair Bolsonaro, do PSL.

Num phode!
O problema é que Raimondi, na empolgação, mandou fazer um baita outdoor pra colocar no cocuruto da sua empresa, apoiando Jair Bolsonaro, na antiga estrada de Brusque, com o formato de dois de altura por seis de comprimento. O que é expressamente proibido pela dona justa eleitoral. Só pode em residência, sendo no máximo de dois metros quadrados.

Multa
Raimondi teria sido orientado pelo ex-chefão da Famai, o diabo loiro, Nilton Dauer. Nilton é um sabichão em meio ambiente e confesso que tenho saudades dele quando foi o superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí. Aliás, foi o criador. O problema é que o diabo loiro entende de meio ambiente e nada de legislação eleitoral.

Placona
A afobação de Raimondi pode lhe custar uma multa de cinco a 15 mil reais. Pior: pode sobrar até para o candidato. Além disso, Vandelino fixou na placa o movimento de emancipação da antiga estrada de Brusque, o Verde Vale, misturando política eleitoral e partidária. O problema no Brasil, hoje, é que tem quem prefira pagar a multa só pra divulgar seu candidato.

Não é por aí
Essa euforia também acometeu o empresário Luciano Hang, da Havan, que fez uma Live em suas redes sociais em prol do Bolsonaro. Acabou pagando pra promover a postagem. O que é ilegal. Não se pode, sob o pretexto de divulgar suas preferências, cometer ilegalidades. Que discurso é esse, hein, Luciano?

Avião de rosca
Aliás, teve linguarudo que disse que o Luciano Hang ia passar com seu helicóptero pertinho do outdoor do Vandelino pra fotografar e mandar para o Bolsonaro. É ou não é muita puxação da sacaria? Além da multa, a legislação ordena que a placa seja retirada.

Upa! Upa!
A prefeita bonitona da capital do ultraleve, Nilza Simas (PSD), e o líder do governo na câmara de vereadores, Fabrício Lazzari (PP), estão pulando de alegria. Conseguiram, através do deputado federal e candidato ao Senado, o turco-careca Esperidião Amin (PP), recursos de dois milhões e duzentos mil reais pra construção de uma UPA em Itapema.

Boca esgarçada
A edificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será no bairro Alto São Bento, bem pertinho do CTG, o que vai trazer atendimento pra toda aquela região de Itapema. Dizem que quase que o vereador líder de governo foi levado para o hospital pra costurar a boca, esgarçada de tanta alegria…

Agindo
Depois que este articulista falou que a Guarda Municipal andava meio apagada, quase sumida, devido a constantes roubos e que nem o patrimônio público da Dubai Brasileira estava sendo resguardado, esta semana a GM voltou a interagir, digo, agir, e desta vez logrou êxito. Pegou ladrão surrupiando a escola Maria da Glória.

Prevenção
Outras ações da Guarda Municipal da Dubai também resultaram na apreensão de foragidos da justiça. Isso que se espera de uma entidade que se propõe a defender a população. Tem que agir no preventivo, porque após o roubo ou furto, já fica tarde.

Fatura
Este colunista vai continuar falando sobre os acertos e os erros da Guarda Municipal. Itajaí, que tem o dobro do orçamento de BC, ainda não conseguiu criar a própria Guarda, embora já esteja em processo de criação. Só que a conta é salgada e a prestação de serviços para a comunidade deve justificar os valores investidos mensalmente.

Nicélio pinta na parada
O pescador Nicélio Assí Veloso (PT), ex-vereador e ex-chefão da câmara de vereadores da Penha, andava meio sumidão, e reapareceu esta semana, em plena campanha e pedincho de votos para o papa-siri petista Décio Lima, que concorre a governador.

Luta por pescadores
Nicélio é dirigente das Piçarras e também na Penha, e tá engajado na campanha a deputado estadual do Murilo Cordeiro (PT). Segundo Nicélio fala num vídeo em que pedincha o voto pro 13, todo prosa, a luta do Murilo pelos pescadores artesanais e profissionais, tanto na Penha como em Navegantes, é que motivou o seu apoio. Então tá, né?

Sobrou candidato
A Barra Velha nunca teve tão forradinha de candidatos a deputado estadual da própria terra do pirão pedinchando o voto do povo. Tanto o radialista e ex-prefeito Claudemir Matias, o Espiga (PSB), como o empresário Sadi Ribeiro (PSL) e médico e atual vereador Jorge Borghetti (DEM) tão no trecho pedinchando votos pra galera. E tem mulher na parada: a professora Silvana Becker (Patriotas), a quarta na disputa.

Quem leva mais?
Segundo apurou o socadinho escriba, a grande dúvida nesse cenário eleitoral concorrido de Barra Velha é se o ex-prefeito Matias vai fazer mais ou menos votos do que na vez anterior em que tentou uma cadeirinha na Assembleia Legislativa, e somou 4000 votinhos na capital do pirão.

Concorrência
Agora, tem concorrência danada em Barra Velha: doutor Jorge é fortão na classe média; Sadi surfa na onda do Bolsonaro, e professora Silvana pedincha o votinho dos professores. A expectativa é grande pelo resultado das urnas.

Pique das ruas…
Faltando menos de um mês para as eleições de 7 de outubro, os candidatos da coligação tucana na região têm acelerado o pique para conquistar o voto dos eleitores e se dividem entre a propaganda via redes sociais e no corpo a corpo nas ruas.

Batendo pé
Neste sentido, a estratégia das caminhadas começou cedo para a dupla de bicudos do PSDB, candidata a deputada estadual, Anna Carolina, e o candidato a deputado federal Junior Pavan, que receberam o apoio e reforço do correligionário e candidato a vice-governador na chapa SC Quer Mais, Napoleão Bernardes.

In Loco com o povão
Desde a segunda-feira, a comitiva dos atucanados vem realizando caminhadas pelo centro e bairros de Itajaí e Navegantes, passando também na quarta-feira por Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú, onde também ganharam o apoio e a participação em alguns trechos do calejado tucano, deputado estadual e ex-governador Leonel Pavan, atual vice-presidente da Alesc.

Traquejo
Júnior Pavan, dizem os observadores políticos internos, já vem pegando o traquejo e desenvoltura política do pai Leonel, mas com seu estilo jovem próprio, disse que considera importante o contato direto com as pessoas no centro e bairros das cidades.

Conselhos do mestre Miyagi
Após ameaças sofridas pelo colunista, vindas de um valente lutador de MMA, o pançudo aqui se concentrou na sessão da tarde. Já revi o filme Karatê Kid. Será que o Mestre Miyagi tem dicas para a “Hora da Verdade”?! Tem gente promovendo a luta, inclusive, com transmissão ao vivo. Mas já vou avisando que devido ao porte físico avantajado e por ter o Sumô como disciplina e única técnica nas artes marciais, acabei de colocar na secadora a sunga com a qual venci o último combate. Coisas de jovem, ainda com a idade do Daniel San. Parece que foi ontem…
Secretária de Educação da Dubai brasileira, Rosangela Borba, recebeu ontem, em Salvador, Bahia, em nome do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB), certificação da Unesco pelo projeto ‘Oficina de Robótica’ – oferecido às crianças no contraturno. Mais um destaque que aumenta a visibilidade da Dubai brasileira.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com