Home Colunistas Coluna do Janio Vitória em Joinville

Vitória em Joinville

Começar uma competição com vitória é sempre importante, mesmo que seja contra um adversário em que havia a obrigação de se somar os três pontos. E foi o que o Marcílio Dias fez na Arena Joinville no último sábado. A goleada por 4 a 1 contra o Fluminense foi fundamental para dar confiança ao time a ao torcedor. Em se tratando de uma estreia, é normal que os jogadores sintam um certo nervosismo e o desgaste físico, mas o gol de Lito logo no início ajudou o Marinheiro a ter certo controle sobre o jogo. Nitidamente ainda é preciso evoluir bastante na parte técnica e tática, mas isso também já era esperado e avisado pela comissão técnica. A goleada não pode ser parâmetro apenas pelo resultado, mas também pelo rendimento e comportamento da equipe em campo diante de um adversário muito inferior, que ainda assim ameaçou em certos momentos do primeiro tempo.

Escalação surpreendeu
Na sua primeira partida oficial em sua volta ao Marcílio Dias, Paulo Foiani surpreendeu. Botou em campo uma equipe diferente da base que vinha utilizando nos jogos-treinos. A principal mudança, para mim, foi a saída do volante Alessandro, que deu lugar a Jonathas ao lado de Daniel Pereira. No meio, nem Mateusinho, nem Guilherme Pitty entraram com a camisa 10, mas sim Giba, que vinha sendo reserva na pré-temporada. O ataque também teve uma mudança. Nathan ficou no banco e Mateusinho foi descolado para a ponta. Quando entrou no segundo tempo, Nathan deu outra dinâmica ao setor, criando mais jogadas de profundidade, já que ele vinha treinando como reserva imediato de Wilson Júnior, que está machucado. O resultado no fim das contas foi positivo, mas se encarasse um adversário de nível mais forte, como Brusque e Tubarão, o Marcílio Dias teria muito mais dificuldades.

Avaí perigoso
O jogo na Ressacada nessa quarta-feira, às 20h10, deve ser um teste mais difícil para o Marcílio Dias nessa Copa Santa Catarina. Mesmo jogando com um time sub-23, o Leão da Ilha fez boa partida contra o Barroso, mostrando-se muito organizado e perigoso nos contra-ataques. Tecnicamente também tem bons valores, o que requer mais atenção por parte do Marinheiro. Porém, com o elenco que tem, o Marcílio tem que ir a Florianópolis para se impor. A rádio Univali FM (94,9) transmite a partir das 20h, enquanto a cobertura na Web Catarina começa já às 18h, com o Debate Bola direto da Ressacada.

Mudança de data
O próximo final de semana será de folga para o Marinheiro. Em função da instalação do novo gramado, o Marcílio Dias alterou a data da partida contra o Atlético Tubarão, que seria dia 15, para o dia 25. Com isso, a estreia do Marinheiro em casa ficou para o dia 22, contra o Almirante Barroso. Antes disso, enfrentará ainda o Joinville no dia 19, uma quinta-feira, na Arena.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com