Home Colunistas Coluna do Janio Vai começar a Série B

Vai começar a Série B

Vai começar a Série B
A bola voltará a rolar pelo futebol profissional em Santa Catarina com o começo da Série B no sábado. A competição que reúne 10 clubes em busca de duas vagas na elite do futebol estadual do próximo ano terá três equipes da região: Barra, Camboriú e Almirante Barroso. Como destaquei em colunas anteriores, acredito que os três times entram com chances reais de buscarem o acesso. Pelo que foi possível acompanhar da preparação de todos os clubes para essa Série B, a tendência é um campeonato muito disputado, com nenhuma equipe em grande vantagem e elencos bem nivelados. O próprio jogo-treino entre Barroso e Barra, disputado na última semana, e que acabou em empate em 0 a 0 no Camilo Mussi, demonstrou isso.

Sem favoritos
Nos últimos três anos a segundona contava com a presença do Marcílio Dias, sempre considerado o “clube grande” da divisão, e que ainda assim teve dificuldades para ascender a Série A novamente. Pelo fator tradição, o Inter de Lages ocuparia esse posto em 2019, mas as notícias que vêm da Serra são de um Colorado que começou a preparação depois que os demais e enfrenta uma crise financeira. Espera-se então um campeonato sem favoritos, com vários times que nos últimos anos passaram pela Série A e não se firmaram, como Concórdia, Guarani, Barroso e Cambura. O Barra não teve essa experiência ainda, mas a cada campeonato que passa fica mais habituado às dificuldades da segundona e tem aprendido com os erros. O Juventus tem uma camisa tradicional, mas há algum tempo encontra dificuldades em brigar na parte de cima da tabela, enquanto o Fluminense já provou que pode beliscar algo a mais, como em 2018, quando chegou às semifinais. BEC e Próspera são os candidatos mais prováveis a brigar contra o descenso, porém também possuem uma história e são os representantes de duas cidades importantes no cenário esportivo de Santa Catarina.

Transmissão
As estreias de Barra e Barroso terão transmissão ao vivo na rádio Web Catarina (www.webcatarina.com.br). O Barra entre em campo no sábado, às 15h, contra o Guarani, em Palhoça. Já o Barroso recebe o Próspera no domingo, às 10h, em Itajaí.

Campeões
Os garotos do sub-17 do Almirante Barroso conquistaram o bicampeonato da Série B da categoria nesse final de semana, ao vencerem o Concórdia nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal. Mesmo jogando no Oeste, o Barroso chegou a estar ganhando por 2 a 0, e não se abateu após o Galo igualar o placar. Parabéns a todos os atletas e comissão técnica por mais uma conquista, principalmente ao técnico Nenê Vanucci.

Marcílio em campo
Nesta terça-feira, as categorias sub-15 e sub-17 do Marinheiro enfrentam o Atlético Tubarão pela Série A do Catarinense, em Morro da Fumaça, no Sul do Estado. Os jogos seriam no último sábado, mas foram adiados devido às fortes chuvas.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com