Home Colunistas Coluna do Janio Série D está chegando

Série D está chegando

Olá, caros amigos e leitores. Com a proximidade da série D do campeonato Brasileiro, estamos de volta com a coluna Show de Bola,  semanalmente, aqui no DIARINHO. A estreia do Marinheiro está marcada para o próximo dia 19, contra o Pelotas, fora de casa. O Marcílio Dias está em um dos mais difíceis grupos da competição (senão o mais difícil), com equipes muito fortes e tradicionais como São Caetano (SP), Caxias (RS) e Novorizontino (SP), mas tem tudo para brigar de igual para igual com os adversários. Após a frustrante eliminação do Catarinense, boa parte do elenco foi mantida, mas contratações pontuais foram feitas e o Marinheiro chega como um dos candidatos a se classificar na chave (passam quatro de oito times) e ao acesso também.

 

Contratações pontuais

O departamento de futebol focou em contratar reforços para o meio campo e para o ataque, e acertou nessa missão mesmo com poucos recursos financeiros disponíveis para investir. O meia Marllon, que se destacou no Juventus, no Catarinense, é um dos nomes que mais agrada. A criação de jogadas foi o maior problema do Marcílio Dias no estadual e Marllon chega para iniciar a campanha da Série D como o camisa 10 do time. Com isso, o técnico Moisés Egert também ganha a opção de Nathan Ferreira para a ponta direita. O atacante acabou sacrificado no Catarinense ao assumir a função de meia-armador pela falta de meias à disposição no elenco. Para o ataque a aposta é no jovem Zé Vitor, 21 anos, bom reforço que chega do Atlético Tubarão para fazer sombra ao atual titular Hélio Paraíba. O Marcílio ainda pensa em contratar mais um jogador pra cada função: um meia e um centroavante.

Peças de reposição

Em outros setores do campo o Marcílio investiu na reposição. A começar pela lateral direita, já que Rodrigo Ferreira foi emprestado para o Brasil de Pelotas, na série B do Brasileiro. Pra posição, Weriton foi contratado depois de ter jogado o Paranaense no Cianorte. O jogador tem característica mais ofensiva e chega para brigar pela vaga com Luiz Renan. No meio vieram dois volantes para suprir as saídas necessárias de Fumaça e Jonathas. Mikael, que vem do Juventus, e Xavier, do Ituano, são nomes que podem dar mais qualidade ao setor que já conta com os titulares do Catarinense, Daniel Pereira e Diego Silva. Pra zaga, o Marcílio trouxe o jovem Rocha, emprestado do Athletico Paranaense. Os titulares absolutos são Magrão e Wallace, mas o Marinheiro ainda precisa de mais um jogador experiente pra posição.

Mais goleiros

Dono da camisa 1 rubro-anil, Júnior Belliato ganhou um concorrente mais experiente pra brigar pela posição. Formado na base do Sporting, de Portugal, o goleiro Victor Golas, 29 anos, foi contratado pra ser mais uma opção para a meta rubro-anil. Além dele, Hudson Júnior, que estava no Juventus, também chegou para compor o quadro de arqueiros marcilista.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com