Home Colunistas Coluna do Janio Semana de estreia

Semana de estreia

Um mês e meio depois da eliminação no campeonato Catarinense, o Marcílio Dias entra na reta final de preparação para voltar a disputar uma partida oficial, dessa vez pelo campeonato Brasileiro da Série D. Com uma boa base do time que disputou o estadual, o Marinheiro estreia contra o Pelotas, no sábado, às 15h, no interior gaúcho. O técnico Moisés Egert já tem a equipe titular praticamente definida e enfrentou no último sábado o Hercílio Luz, em jogo-treino disputado no Gigantão das Avenidas. O Marcílio venceu por 2 a 1 a boa equipe do sul do estado, mas alguns ajustes ainda precisam ser feitos.

De olho no Gigantão

O acesso ao estádio era fechado a torcedores e imprensa, mas da janela da rádio Web Catarina, que fica no centro comercial anexo ao Gigantão, pude observar todo o jogo-treino do Marinheiro. O time base que começou jogando foi Belliato, Luiz Renan, Magrão, Luan e Jerffeson Recife; Daniel Pereira, Diego Silva e Marllon; Nathan Ferreira, Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba. Os gols saíram no segundo tempo e foram marcados por Zé Vitor e Medina.

Preocupação na defesa

O setor defensivo do Marcílio Dias continua sólido. Com a entrada de Luiz Renan na direita, Jerffeson Recife ganha liberdade para sair para o jogo pela esquerda e isso pode ser tornar uma arma importante para o Marinheiro na competição (já que Paulinho está machucado e ficará parte da primeira fase de fora). Na zaga, Magrão continua absoluto, passando segurança para o jovem Luan. Porém, com a saída de Magrão no segundo tempo para dar lugar ao também jovem Rocha, a defesa se perdeu. Wallace está em fase de recuperação física após uma cirurgia no joelho e não estará pronto para a estreia. Como opção, o Marcílio anunciou a contratação de Lucas Castilho, 26 anos, que tem passagens por clubes do futebol brasileiro e português.

Ataque indefinido

O Marcílio ganhou em qualidade na armação das jogadas com a chegada de Marllon para ser o camisa 10 da equipe. Além disso, Nathan Ferreira voltou a jogar pela ponta direita, sua posição de origem, e atuou muito bem no setor. A maior dúvida para mim ainda é a camisa 9. Hélio Paraíba, mais uma vez, não jogou bem, mostrou pouca movimentação e dificuldade em segurar a bola. Zé Vitor entrou na etapa final e deu outra mobilidade ao ataque, se apresentando para criar jogadas e anotando um dos gols. Moisés tem uma semana para definir quem será o titular, mas pelo treino contra o Hercílio Luz, o jovem jogador que chegou recentemente de Tubarão seria a melhor opção.

Transmissão

A equipe Show de Bola estará junto com o Marinheiro nesse campeonato Brasileiro, acompanhando de perto todos os jogos do rubro-anil. Escute a partida contra o Pelotas no sábado, a partir das 14h30, ao vivo na rádio Univali FM (94,9) ou pela Web Catarina no site www.webcatarina.com.br, Facebook e aplicativos.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com