Home Colunistas Coluna do Janio Promessa de jogão

Promessa de jogão

Promessa de jogão
Quem gosta de assistir a um bom jogo de futebol na região já pode reservar a manhã de sábado para ir até o estádio Camilo Mussi para acompanhar ao duelo entre Barra e Almirante Barroso, às 10h, pela quarta rodada do campeonato Catarinense da série B. De um lado está o Barra, que vem de três empates seguidos na competição, sendo que nos dois últimos jogos deixou escapar a vitória nos minutos finais. Do outro vem o Almirante Barroso, líder isolado com 100% de aproveitamento, que se conquistar mais uma vitória pode abrir vantagem ainda maior na ponta da tabela. Transmissão na Web Catarina a partir das 9h30.

Vencer ou vencer
O Barra, equipe do técnico Tcheco, vem mostrando um bom futebol, evoluindo a cada partida, mas não tem conseguido segurar o resultado. Contra o Fluminense, em Joinville, além de sofrer o gol aos 44 do segundo tempo, em um escanteio marcado erroneamente para o Flu, o Barra poderia ter matado o jogo com várias chances criadas quando estava à frente no placar. Como principal trunfo, o Pescador tem o atacante Jean Carlos vivendo um grande momento, marcando os quatro gols do Barra na competição e garantindo a artilharia isolada até agora. Mesmo que o desempenho seja satisfatório, a falta de vitórias já incomoda o time de Balneário e aumenta a pressão para que o resultado venha justamente contra o líder. Em uma competição de pontos corridos, somar vitórias é fundamental, então vencer o Barroso representa encurtar a distância para os primeiros colocados.

Passo a passo
O Barroso fez três partidas seguidas no Camilo Mussi e venceu as três. Cumpriu seu dever de casa com perfeição, mesmo tendo encarado dois concorrentes ao acesso: Inter de Lages e Juventus. A partida desse domingo contra o Moleque Travesso foi a mais difícil até agora e pela primeira vez o Almirante se viu realmente ameaçado, dependendo da atuação segura do goleiro Hudson Júnior e do sistema defensivo como um todo para segurar a pressão adversária. Foi premiado com um gol aos 38 minutos do segundo tempo, em um lance de oportunismo de William Samurai, mas também com a colaboração do goleiro Lúcio, do Juventus. O Barroso tem um time experiente e competitivo, sabedor de que faltam ainda 15 rodadas e que outros jogos tão difíceis como o deste domingo virão. Contra o Barra o alviverde deve ter muita cautela e saber administrar o tempo e a hora certa de atacar, já que a obrigação maior de vitória é do Pescador, mandante do jogo.

Tirou a zica
O Camboriú foi a Palhoça e venceu o Guarani por 2 a 1 no sábado. Tirou a zica contando com a experiência de nomes como Sabiá e Paulinho para aliviar a pressão pelo começo ruim na série B. Encara o Concórdia em casa também com obrigação de vitória. Se deixar o Galo do Oeste se distanciar ainda mais, a Cambura começa a se complicar na classificação e terá que buscar fora de casa os pontos perdidos no Robertão.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com