Home Colunistas Coluna do Janio Parceria no Sub-23

Parceria no Sub-23

O Marcílio Dias está prestes a fechar uma parceria com uma empresa do Rio Grande do Sul que visa revelar jogadores entre 20 e 23 anos para a disputa da segunda divisão de 2016. O vice-presidente Douglas Oliveira diz que a parceira vai trazer um treinador para fazer peneiras na região, usando também garotos das categorias de base, além de jogadores de fora.

Injustiça
Depois de ralarem muito na disputa no Catarinense da base, o técnico Mauro Ferreira e o diretor Edgard Medeiros foram simplesmente ignorados neste novo projeto. Pior que não tiveram a hombridade de chamar o Mauro para falar que ele estava fora dos planos. Ferreira tem troféus pelo Marcílio, José Carlos tem um rebaixamento.

Muito estranho
Um clube com problemas financeiros manter um departamento de futebol com pessoas de fora para preparar jovens é, no mínimo, muito estranho. Ainda mais quando se trata de um campeonato que vai ocorrer somente no segundo semestre do próximo ano. Sabemos que a segunda divisão é um campeonato muito difícil e se não tiver atletas tarimbados, que já atuaram na competição em anos anteriores, as chances de subir diminuem.

Meurer no Criciúma
Enquanto o Marcílio quer montar um sub-23 a pelo menos oito meses do campeonato, alguns destaques da base do clube que foram dispensados por falta de dinheiro estão subindo na carreira. Bruno Meurer acertou com o Criciúma depois de participar de um teste e agradar Petkovic e o técnico do sub-20, Luisinho Vieira. Meurer segue o caminho de Bruno Lopes, que passou pelo Marinheiro, mas apareceu para o futebol no Tigre. Nos resta torcer pelo sucesso de mais um talento da cidade que não foi aproveitado no Rubro-Anil.

Lançamento da camisa
Neste sábado, às 10h30, acontece o lançamento oficial da camisa retrô do ano 2000, na loja Convés do Marinheiro. Estarão presentes o capitão Gélson e o lateral direito Lelo, que ficou imortalizado em Itajaí com aquela cobrança de falta nas semifinais contra o Figueirense, em pleno Orlando Scarpelli. Grande iniciativa da gestão da loja.

JASC a perigo
Preocupados com a falta de repasses do governo do Estado para a realização do JASC, representantes de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna sinalizaram esta semana que podem desistir de sediar os Jogos neste ano. Itajaí foi cogitada para receber novamente a competição, mas a FMEL acredita ser muito difícil que isso aconteça, tendo em vista que o Centreventos já está com a agenda comprometida com a Regata Jacques Vabre e Marejada.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com