Home Colunistas Coluna do Janio Novidades no Gigantão

Novidades no Gigantão

Novidades no Gigantão
Enquanto o futebol profissional só volta no mês de setembro ao Marcílio Dias, o momento é de muita movimentação nos bastidores. O clube deverá iniciar em breve a troca completa do gramado do Gigantão das Avenidas visando a disputa da Copa Santa Catarina. A grama continuará sendo natural, mas de um outro tipo, garantindo uma qualidade melhor do nos acostumamos a ver no estádio Dr. Hercílio Luz. Outras reformulações na estrutura do estádio devem ocorrer, principalmente no que diz respeito a bares e banheiros. A ampliação do Gigantão é outro assunto em pauta constante dentro da diretoria, mas que ainda é tratada com cautela e precisa de estudo. O Campeonato Catarinense da Série A deste ano mostrou que se o clube quiser subir de patamar – tanto em nível estadual quanto nacional – terá que aumentar sua capacidade de receber o público.

Pensando em 2020
Quem também está em plena atividade é o departamento de futebol do Marinheiro. Enquanto as quatro divisões do futebol nacional acontecem, cabe a Marco Gama e sua equipe monitorarem possíveis contratações, bem como aqueles jogadores que tiveram contrato estendido e estão emprestados a outras equipes. O Marcílio tem pouco mais de dois meses para formatar o elenco para a Copa SC, que certamente será uma base da equipe que disputará a temporada 2020, reforçada por aqueles atletas que voltarão de empréstimo. O grande objetivo do Marinheiro é conquistar a Copa SC e a vaga na Copa do Brasil. Além da possibilidade de ganhar um título no ano do centenário, estar na Copa do Brasil representa um ganho importante para os cofres do clube, que em 2020 terá calendário completo e o objetivo principal de buscar o acesso a Série C nacional. A escolha do novo treinador será fundamental nesse processo e uma decisão muito difícil. Encontrar outro técnico do nível de Waguinho Dias é o principal desafio. Desafio esse que o Atlético Tubarão, por exemplo, não conseguiu superar e está pagando caro por isso.

Categorias de base
A rádio Web Catarina transmitiu no sábado ao vivo a derrota da equipe sub-17 do Marinheiro para o Criciúma pelo placar de 2 a 0, no Gigantão. Já o sub-15 acabou derrotado pelo Tigre por 4 a 1 no sub-15. Apesar das derrotas, gostei do trabalho que está sendo desenvolvido na base do clube. O Marcílio usará o Catarinense para dar experiência a garotos de idade mais abaixo do limite de cada categoria, já pensando em fortalecê-los para os próximos anos.

Finalistas
A garotada do sub-17 do Barroso passou por cima do Próspera, e está mais uma vez na final da Série B da categoria. Agora enfrenta o Concórdia, no oeste, no sábado. Independente do título, o técnico Nenê Vanucci e sua equipe colhem os frutos de um trabalho de base muito bem feito no Camilo Mussi.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com