Marinheiro

O duelo decisivo entre Marcílio Dias x Tubarão passou para terça-feira, às 22h. A data e o horário foram escolhidos de acordo com a solicitação da Record News, que está transmitindo as partidas da Série B do Catarinense, já que no sábado a polícia Militar de Itajaí estará mobilizada para as eleições. Se o Marinheiro já tem encontrado dificuldades de atrair o público ao estádio pela campanha instável, o dia e o horário atrapalham ainda mais a vida do torcedor. Porém, como tenho enfatizado, este é um jogo chave para o rubro-anil e está na hora do torcedor comparecer e apoiar a equipe. Um empate deixa o Marinheiro praticamente fora da disputa e coloca o Tubarão em ótima situação para conquistar o acesso, já que tem uma tabela muito favorável até o fim da competição. Os ingressos para descoberta custam apenas R$ 10, até o meio-dia deste sábado, nos estacionamentos do estádio Dr. Hercílio Luz.

Barroso no Sul
No sábado o Barroso vai até o Sul do Estado enfrentar o Hercílio Luz, às 16h, com transmissão da rádio Univali FM. Líder absoluto, o alviverde busca manter a invencibilidade diante de um adversário perigoso, que joga suas últimas fichas na competição. Um empate já será um ótimo resultado para o time do técnico Renê Freitas, que deve adotar o contra-ataque como principal arma na partida. Conversei com o presidente Adriano Cipriano nesta semana, em entrevista para o programa Show de Bola, e a conta da diretoria para o acesso é 33 e 34 pontos. Neste pensamento, o Almirante estaria a sete pontos do seu maior objetivo.

Clássico no domingo
Ainda na entrevista para a rádio Univali FM, Cipriano adiantou que o clássico contra o Marcílio Dias, no final de semana seguinte, será no domingo, às 10h30 da manhã. O clube já solicitou à Federação Catarinense de Futebol a mudança na data, já que o jogo está marcado inicialmente para sábado, dia 8, às 15h. O torcedor rubro-anil será acomodado em uma arquibancada móvel atrás da trave, como já aconteceu na partida contra o Tubarão, quando um bom número de torcedores veio do Sul do Estado. O clássico pode significar um virtual acesso para o Barroso e a eliminação do Marcílio Dias.

Política
O presidente José Carlos dos Santos, do Marcílio Dias, acabou entrando em uma saia justa com o Conselho Gestor nesta semana, que está bancando financeiramente o futebol do clube. José Carlos gravou um vídeo apoiando uma candidatura a prefeito de Itajaí, enquanto Tarcízio Zanellato é presidente do partido de outro candidato e não gostou da atitude. A situação gerou um mal estar nos bastidores do clube, já que foi o próprio presidente quem pediu para Zanellato voltar ao Marinheiro, depois do fiasco da equipe montada por Egon da Rosa. 

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com