Home Colunistas Coluna do Janio Marinheiro bem no Catarinense

Marinheiro bem no Catarinense

Após uma atuação abaixo do esperado contra o Avaí, o Marcílio Dias reagiu bem às críticas e a cobrança da torcida, recuperando-se com dois bons resultados no Catarinense. Na última quinta-feira o Marinheiro conseguiu mais uma vitória em casa, dessa vez contra o Concórdia, mostrando superioridade sobre o adversário e deixando de fazer um placar mais elástico. Já contra o Criciúma, nesse domingo, o Marcílio teve dois tempos distintos.

No primeiro, dominou completamente o jogo, mas com muita posse de bola e pouca finalização. Ainda assim, foi premiado com um pênalti já nos acréscimos e foi para o intervalo em vantagem. Como era de se esperar, o Criciúma voltou pressionando no segundo tempo e o Marcílio teve que se defender mais. Novamente a bola parada defensiva do Marinheiro falhou e o Tigre chegou ao empate.

Ainda que não tenha conseguido encaixar um contra- -ataque que pudesse lhe dar a vitória, o rubro-anil manteve a partida equilibrada até o apito final e o resultado de 1 a 1 foi o mais justo pelo que os dois times apresentaram. Por ter começado em vantagem, o Marinheiro deixou o sul do estado com a sensação de que poderia ter vencido. Por outro lado, um empate contra o Tigre no Heriberto Hülse não é ruim e esse ponto pode fazer a diferença na hora de definir em qual posição o Marinheiro vai ficar ao fim dessa primeira fase.

Time evoluindo

O técnico Moisés Egert tem repetido em suas coletivas que a equipe está evoluindo e que ainda busca a sua formação ideal. Nessa busca pelo time titular, Moisés acertou em fazer algumas mudanças pontuais na equipe titular, principalmente no meio de campo. A entrada de Diego Silva deu mais qualidade ao setor, enquanto Nathan Ferreira tem cumprido bem a função de meia.

A escolha por Roberto Pítio como centroavante também deu certo, já que Pítio é um jogador mais de área, enquanto Carlinhos, apesar do tamanho, acabava saindo demais para buscar jogo. Guilherme Pitty ainda precisa entrar em ritmo de jogo, mas tem qualidade para ser titular, deslocando Nathan para uma das pontas. Pelos lados de campo, ainda são boas opções Medina, Léo Santos e Anderson Ligeiro. Ou seja, Egert tem em mãos jogadores que podem ficar no banco e entrar no decorrer do jogo para mudar o panorama da partida.

Classificação encaminhada

Na embolada tabela de classificação após quatro partidas disputadas, o mais importante para o Marinheiro é se manter próximo do G4, que lhe dará uma vantagem para o mata-mata. Pelo que vem apresentando em comparação a outros adversários, o Marcílio tem a classificação encaminhada, restando três jogos em casa e dois como visitante para fazer. Se bater a Chape no domingo, o Marinheiro praticamente carimba a vaga na próxima fase e volta ao G4. A rádio Univali FM (94,9) e a Web Catarina transmitem o jogo a partir das 16h30, direto do Gigantão.

Após uma atuação abaixo do esperado contra o Avaí, o Marcílio Dias reagiu bem às críticas e a cobrança da torcida, recuperando-se com dois bons resultados no Catarinense. Na última quinta-feira o Marinheiro conseguiu mais uma vitória em casa, dessa vez contra o Concórdia, mostrando superioridade sobre o adversário e deixando de fazer um placar mais elástico. Já contra o Criciúma, ne[...]Assine o Diarinho
Conteúdo ilimitado do site por apenas
R$ 0,53 por dia no plano anual.
Se já possui cadastro ou é assinante faça o login
Acesso a 10 matérias por mês.
Faça o cadastro e tenha acesso a
10 matérias por mês.
Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com