Home Colunistas Coluna do Janio Estreia do Marinheiro

Estreia do Marinheiro

Depois de quase cinco meses esperando, finalmente o torcedor marcilista vai poder se reencontrar com o Marinheiro mais querido do Brasil em uma partida da equipe profissional. Nesse sábado, dia 7, o Marcílio Dias visita o Fluminense às 15h30, na Arena Joinville, pela primeira rodada da Copa Santa Catarina. O time comandado por Paulo Foiani será muito diferente daquele que foi o quinto colocado na série A do Catarinense, mas as expectativas sobre a campanha rubro-anil são altas. Daquela equipe do estadual, Magrão é o único do elenco que pode ser titular já nesse sábado, ainda que tenha chego durante a pré-temporada e a dupla formada por Maurício e Murilo tenha se saído bem nos testes que fez. O Marinheiro entra para brigar pelo título e terá como principais concorrentes Brusque e Atlético Tubarão. A Copa SC dá uma vaga na Copa do Brasil, cuja premiação de cerca de R$ 500 mil fará toda a diferença no orçamento do clube para 2020. A obrigação do Marcílio é estar entre os quatro semifinalistas. A partir daí, enfrentará em mata-mata equipes do seu nível ou até um patamar acima de investimento, mas conta com a força da torcida e uma trabalho muito bem feito pelo seu departamento de futebol para superar isso, como já o fez no Catarinense.

Último jogo-treino
O Marcílio Dias foi derrotado por 2 a 0 pelo time reserva do Paraná Clube, que disputa a série B do Brasileiro, mas o placar não reflete o que foi a partida. Pelos relatos de quem assistiu ao treino realizado em Curitiba, no último sábado, o Marcílio dominou a primeira parte do treino e merecia um resultado melhor. Com as equipes modificadas na etapa final, o duelo ficou mais equilibrado e o Paraná conseguiu o segundo gol já no último minuto. O vídeo com imagens da partida, divulgado nas redes sociais do Marinheiro comprovam isso, com várias chances de gol criadas pelo Marinheiro. Wilson Júnior foi poupado no confronto contra o Paraná, sendo substituído por Nathan na equipe titular. O atacante tem sido um dos destaques da pré-temporada e deve estar pronto para encarar o Fluminense, fortalecendo ainda mais o setor ofensivo rubro-anil.

Univali FM
A bola rola às 15h30 em Joinville, mas a partir das 14h30 a equipe Show de Bola começa sua transmissão ao vivo da Arena pelas rádios Univali FM (94,9) e Web Catarina. Com várias novidades no time, estamos prontos para mais uma cobertura do Marcílio Dias, começando na Copa Santa Catarina e seguindo para toda a temporada 2020.

Corre por fora
O Almirante Barroso estreia no domingo, às 11h, contra o Avaí, no Camilo Mussi. A base do time é a mesma da série B e conta com o entrosamento do elenco campeão como principal arma para brigar pela Copa SC. Pelo investimento e nível dos jogadores, o Barroso corre por fora pelo título, mas tem boas condições de chegar às semifinais.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com