Home Colunistas Coluna do Janio Estreia com autoridade

Estreia com autoridade

Estreia com autoridade

O Almirante Barroso foi o grande destaque da primeira rodada do Campeonato Catarinense da Série B. Contra um fraco e desfalcado Próspera, o Barroso não tomou conhecimento do adversário e venceu por 6 a 0, em um placar que poderia tranquilamente acabar com mais três ou quatro gols a favor do alviverde. Embora o adversário não seja parâmetro, até por ter vindo a Itajaí com vários garotos da base, o Barroso confirmou o que já prevíamos quando o elenco foi anunciado: um time bastante competitivo para brigar pelo acesso. A defesa, muito segura com Rogélio e Igor, foi pouco exigida, mas a dupla mostrou ser muito perigosa também na bola área ofensiva, criando várias situações de perigo e até de gols anulados durante o jogo. O ataque é outro ponto forte do time, com os experientes Fabinho e Andrezinho mostrando muita qualidade técnica e anotando belos gols. O meio de campo também é consistente, com uma boa estreia de Hildo e Marlon, jogadores ainda desconhecidos para o futebol local. O jogo contra o Inter de Lages será um teste muito mais difícil, tendo em vista que o colorado lageando ainda está buscando entrosamento e vem de derrota na estreia. Promessa de um jogo bem disputado na quarta-feira, às 20h30, no Camilo Mussi.

Bom resultado
O Barra foi a Palhoça no sábado e empatou com o Guarani em 1 a 1. Somar um ponto fora de casa é sempre positivo, mesmo que o Bugre não seja um dos favoritos ao acesso, é sempre um time difícil de se enfrentar no estádio Renato Silveira. O resultado poderia ter sido até melhor se o Pescador não tivesse desperdiçado algumas boas chances. O time comandado por Tcheco tem muito a crescer e terá pela frente o Juventus nessa quarta-feira, às 15h, no Camilo Mussi. O Moleque Travesso vem empolgado pela vitória na estreia, mas vencê-lo é fundamental para que o Barra não fique pra trás nesse início de competição.

Derrota na estreia
O Camboriú foi o único time da região a não pontuar. Enfrentou muitas dificuldades pelo gramado encharcado em Jaraguá do Sul e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Juventus. O time do técnico Teco tem uma boa chance para reagir nessa quarta, às 19h30, contra o Fluminense, em Camboriú. O Flu largou bem vencendo o BEC e vem a Camboriú como franco-atirador, então é preciso muita atenção para que a Cambura não desperdice pontos importantes em casa.

Ponto negativo
O Barroso foi o responsável pelo ponto negativo da primeira rodada dessa Série B. A partida começou com 40 minutos de atraso por falta de um médico no campo de jogo, que era obrigação do clube mandante. Criticamos tanto quando vamos a outras regiões do estado e situações como essa acontecem, então não podemos admitir que em Itajaí isso se repita. O maior prejudicado foi o torcedor, que saiu de casa na manhã chuvosa de domingo e teve que esperar mais de meia hora pra ver o jogo começar.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com