Home Colunistas Coluna do Janio De olho no Brasileirão

De olho no Brasileirão

De olho no Brasileirão

De olho no Brasileirão
O Campeonato Brasileiro começou nas quatro divisões e o torcedor marcilista já está de olho na participação dos atletas do clube que estão emprestados. O principal destaque até o momento tem sido o lateral esquerdo Paulinho, titular absoluto no Avaí e que tem feito bons jogos. Já Luanderson estreou na derrota contra o Bahia e teve uma atuação discreta, muito por conta da postura muito recuada do Leão enquanto o volante esteve em campo. Pela Série C, o atacante Lauder marcou o segundo gol da vitória do Globo-RN contra o Confiança. Já Tom foi titular na derrota do São Caetano por 1 a 0 para o Caxias, pela Série D.

Caras conhecidas
O Almirante Barroso anunciou nesta segunda-feira 16 jogadores do seu elenco para a Série B do Campeonato Catarinense. Alguns nomes são conhecidos do futebol catarinense e outros são novidades de outros estados. Entre os jogadores que já passaram pelo Marcílio, estão o experiente zagueiro Rogélio, o volante Daniel e o atacante Dandan. Além deles, estão jogadores que já estiveram no alviverde, como o goleiro Hudson, o atacante Andrezinho e os garotos Maninho e Jonatan. O técnico Chiquinho Lima terá uma boa base, mas ainda é cedo para falar sobre as possibilidades do Barroso na competição. Mais jogadores serão contratados e anunciados em breve pelo clube.

Vergonha
Como eu já havia comentado aqui na coluna, nada aconteceu ao Avaí por conta daquela invasão generalizada no jogo contra a Chapecoense, no estádio da Ressacada. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina absolveu o Leão da Ilha pelos acontecimentos vergonhosos antes do término da disputa de pênaltis. É impressionante como o TJD trata com distinção os clubes considerados grandes em relação aos considerados menores no estado. O Marcílio Dias, por conta de uma suposta confusão entre torcida e policiamento fora do estádio no jogo em Brusque, chegou a ser punido com a perda de mando de campo. Punição revertida pelo departamento jurídico do clube apenas em segunda instância. A invasão da torcida avaiana colocou em risco a integridade física de vários profissionais envolvidos na partida, como membros da imprensa e da delegação da Chapecoense, mas inexplicavelmente o time responsável pela segurança do jogo passou ileso. Já o árbitro Bráulio da Silva Machado, que decretou o fim do jogo com vários torcedores ainda dentro do campo, pegou um gancho de 60 dias.

Bem-vinda

A jornalista Isabela Corrêa é oficialmente a nova integrante da equipe Show de Bola. Ela assume o lugar deixado por Rangel Agnolin na apresentação do programa Show de Bola, na rádio Univali FM, e em breve estará presente também na programação da rádio Web Catarina. Seja bem-vinda!

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com