Home Colunistas Coluna do Janio Categorias de base

Categorias de base

Categorias de base
Enquanto o futebol profissional retorna só no mês de junho, com o início do Campeonato Catarinense da Série B, são as categorias de base que seguem movimentando os clubes da região. Na Série A do estadual, o Marinheiro fez sua estreia no último sábado, longe de casa. Jogando em Xanxerê, as categorias sub-15 e sub-17 acabaram derrotadas pela Chapecoense pelos placares de 4 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Resultados compreensíveis se compararmos o tamanho do investimento e da estrutura que o Verdão do Oeste dispõe em relação ao Marcílio Dias. A estreia em Itajaí do rubro-anil no estadual de base está marcada para o próximo sábado, no Gigantão das Avenidas. As duas categorias enfrentam o Criciúma no estádio Dr. Hercílio Luz, a partir das 13h30.

Barroso na semifinal
Já na Série B, apenas a categoria sub-17 está em disputa e chegou ao final da primeira fase no final de semana. O Almirante Barroso é o único clube da região que continua vivo na competição. O alviverde foi a Jaraguá do Sul já classificado e acabou goleado pelo Juventus por 4 a 0. Com isso, terminou na terceira posição e agora encara o Próspera nas semifinais. O confronto será disputado em jogo único no próximo sábado, com mando do time de Criciúma. Em caso de empate, a vaga na final será definida nos pênaltis. A outra semifinal será disputa entre Juventus e Concórdia, com mando do time do Oeste. Vale lembrar que o Barroso é o atual campeão da segunda divisão da categoria e é comandado pelo competente Nenê Vanucci, que vem há mais de um ano fazendo um grande trabalho com a garotada do Barroso.

Atlético Itajaí no sub-20
Na Série C do Catarinense a única categoria em disputa será o sub-20. O Atlético Itajaí representa a região no torneio, que está marcado para começar no dia 15 de junho. Ao todo são nove equipes, que serão também os times que disputarão a divisão no profissional. O Atlético está no grupo B, junto com Orleans, Curitibanos, Carlos Renaux e Santa Catarina.

Parabéns, Barroso!
O Almirante Barroso completou 100 anos de fundação no último sábado. Importante clube social da cidade, o Barroso viveu grandes momentos no futebol até meados dos anos 70, retornando ao profissional através de uma parceria com uma empresa recentemente. Parabéns ao presidente Lilo Orsi, à diretoria e conselho deliberativo que mantêm o Barroso em atividade junto ao seu quadro associativo.

Waguinho Dias
Waguinho Dias precisou de duas partidas para cair nas graças da torcida e da imprensa de Brusque. O treinador estreou na Série D com duas vitórias e colocando em prática a sua principal característica: futebol ofensivo e organizado. Se manter esse ritmo, o Brusque tem tudo para brigar pelo acesso a Série C do Brasileiro.

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com