Home Colunistas Coluna do Janio Barroso deixou três pontos em Criciúma

Barroso deixou três pontos em Criciúma

O Barroso não deve lamentar apenas o ponto perdido com o gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo diante do Criciúma. O Almirante deixou no sul do estado três pontos importantes na luta da equipe pela permanência na Série A. A postura extremamente defensiva, principalmente na etapa final, fez com que a equipe de Itajaí atacasse pouco a frágil defesa do Tigre e, com isso, deixasse a vitória no Heriberto Hülse. Se entrasse da mesma forma que jogou contra JEC e Figueirense, o Barroso tinha condições de vencer.

Perdeu o meio campo
Quem acompanha meus comentários aqui no DIARINHO e na rádio Univali FM, sabe o quanto elogio o trabalho do técnico Renê Marques desde quando começou a carreira, na Série C do Catarinense. Porém, desta vez, vou ter que criticá-lo. Renê desfez o meio de campo do Barroso ao tirar Rodrigo Couto e Safira, dois principais jogadores do setor. As entradas de Eduardo Sapinho, Pedro Hulk e Abner, que teriam como função puxar os contra-ataques, não funcionaram, tanto é que o Almirante só chegou perto do gol no segundo tempo aos 47 minutos, em uma chance incrível perdida por Hulk. Com muitos erros de passe sem Couto e Safira, o Barroso não conseguiu prender a bola na frente, fazendo com que o Tigre pressionasse o ferrolho barrosista. O castigo veio em um pênalti desnecessário cometido por Lucena, no último lance do jogo.

Falta reposição
Uma ressalva precisa ser feita: a limitação do elenco do Barroso. Não é de hoje que tenho falado que o alviverde precisa de reforços no meio e na frente. Com Schwenck e Dolem no departamento médico, o Barroso se viu sem reposição no banco de reservas. Quando Renê tirou Jefferson Paulista, Rodrigo Couto e Safira, ficou evidente a necessidade de jogadores com mais qualidade para suprir o elenco. Nos jogos contra Tigre e Metrô, em que foi preciso atletas para mudar a história da partida, os reservas decepcionaram.

Próximo jogo
O Barroso enfrenta o Brusque nesta quarta-feira, às 20h30, fora de casa. É mais um confronto direto, tendo em vista que o Bruscão tem nove pontos, três a mais que o Barroso. Embora tenha melhorado muito sob o comando de Pingo, o Brusque não é imbatível e o Almirante pode conquistar um bom resultado no Augusto Bauer, mas vai precisar de uma postura mais corajosa em campo.

Sócio Marinheiro
A novidade que o Marcílio Dias guardou para este domingo é o plano de sócio-torcedor ao preço de R$19,19, que pode ser feito pelo site: www.sociomarinheiro.com.br. Entre outras vantagens, esse plano dá acesso aos jogos na descoberta do Marinheiro. Nessa terça-feira, às 12h10, o vice-presidente Mauro Pereira estará no programa Show de Bola, da Rádio Univali FM, para contar todas as novidades. Sintonize na 94,9 FM ou pelo site: www.univali.br/radio.
 

Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe: