Vai sair

Descaso – A casinha simpática serviu de base para a pesca da tainha. Foi colocada na Praia do Estaleiro por um particular, dono da rede. Desde julho ela não tem mais função. Pedi para o secretário do Meio Ambiente a retirada. Estamos começando o outono e ela continua no mesmo lugar e com as portas abertas para quem quiser usufruir

A casinha simpática serviu de base para a pesca da tainha. Foi colocada na Praia do Estaleiro por um particular, dono da rede. Desde julho ela não tem mais função. Pedi para o secretário do Meio Ambiente a retirada. Estamos começando o outono e ela continua no mesmo lugar e com as portas abertas para quem quiser usufruir

Vai sair
Enquanto fotografava fui informado que a casinha vai sair, como também o posto de salva vidas será deslocado para outro local, dando lugar à academia pública e parquinho. Fico pensando como conseguirão fazer isso tudo sem tocar na restinga.

Feira do livro
Começou ontem e prossegue até domingo a III Feira do Livro de BC, sob os auspícios (auspícios é boa) da Lei de Incentivo à Cultura. Está acontecendo na Praça Higino Pio. Livros baratos e programação de lançamentos e palestras. Ótima oportunidade para dar uma garimpada.

50 anos
Estão sendo comemorados os 50 anos da Biblioteca Machado de Assis, criada, por lei, pelo prefeito Higino João Pio quando a cidade tinha praticamente três anos de existência. Pio foi uma pessoa simples; homem trabalhador e querido. Bom lembrar que o primeiro prefeito de BC foi morto pelos militares durante uma prisão injusta e nunca explicada na época da ditadura. Portanto, aqueles que namoram o retrocesso, muito cuidado. A exceção pode não ir com a sua cara…

Ironia I
Apesar da semana dedicada ao livro e à leitura, a biblioteca não vem recebendo a atenção necessária – e desejada – por parte do poder público. O prédio da biblioteca/arquivo histórico, está se desmanchando. Quando Rubens Spernau assumiu mandei uma mensagem hiperbólica dizendo que o prédio vai cair! Depois disso até uma equipe foi fazer o levantamento do que está errado, mas ficou no levantamento.

Ironia II
É prática dos governos, anualmente, adquirir títulos para reforçar o acervo da biblioteca. No governo de Fabrício Oliveira não foi comprado sequer um livro, isso que já se vão os dois primeiros anos. Que tristeza! Mesmo assim comemoraram, segunda-feira passada, com direito a discurso do prefeito.

Do leitor
Boa tarde, Bola! Sou um dos concursados para Analista de Controle Interno, esperando que o prefeito haja dentro da legalidade e que nomeie a mim e a meus colegas que exercerão funções de “Estado” e não de “Governo”. Grato pela atenção!

ADIN
O leitor aproveita para cutucar os cargos considerados inconstitucionais na secretaria onde ele aguarda a nomeação. Análise da Lei nº 3.815/2015. Esta lei trata da secretaria de controle governamental e transparência pública e cria diversos cargos dentro da sua estrutura administrativa. Análise extraída da ADIN: “Estes cargos públicos afrontam o disposto no art. 21, inc. IV, da Constituição Estadual, pois as suas atribuições são incompatíveis com as funções de chefia, direção e assessoramento.”

Sectur
Especula-se há um bom tempo que Miro Teixeira estaria de saída da secretaria de Turismo. Como no governo FO tudo passa por um processo leeento de maturidade, sei lá quando Miro será substituído (ou se será de fato). Fala-se no nome de George Varella para ocupar a vaga (acho que ele toparia). Já Osmar “Mazoca” Nunes, que está trancado entre quatro paredes no comando da Compur, já me disse que está bem onde está. Sua missão é transformar a Compur em algo mais moderninho.

Dia 7
Domingo é dia de voto. Pense bem antes de votar. Se você tem convicção em algum dos que estão aí, vote nele. Não se deixe levar pelo papo dos outros… Vote com convicção. Eu me nego a apertar o botão de extremistas.

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com