Trambolho

Trambolho
Muita controvérsia envolvendo um arremedo de parket que surgiu do nada em frente a um comércio gastronômico na avenida Brasil. Rubens Spernau, secretário de Planejamento, considerou um absurdo quando recebeu as imagens do tal equipamento. Na imprensa foi publicado sobre a participação – indevida – do então secretário de Articulação Ppolítica, Omar Tomalih, e de seu indicado ao cargo de fiscal de postura (fiscal fiscaliza e não autoriza) que teriam aprovado. Tomalih disse em reportagem publicada no DIARINHO que a secretaria de Planejamento sabia da situação, o que deixou Spernau bem chateado. Rescaldo do caso: o “trambolho”, como foi apelidado, foi retirado.

Presidente
Tomalih não é mais secretário de Articulação (o governo segue sem um articulador). Retornou à Câmara de Vereadores onde disputa com o companheiro de partido socialista (?!?!), Gelson Rodrigues, a presidência na virada do ano.

A igreja
Gelson tem a preferência de boa parte dos vereadores, mas Tomalih, conforme me confidenciaram, é tipo o filme “dormindo com o inimigo”. Estaria negociando até mesmo com os adversários do prefeito. Segundo consta, a influência da igreja poderá ser decisiva a favor de Tomalih. Usshhh!! Escola sem partido e política sem igreja! Não sabia que a igreja estava neste nível de poder em BC.

Nada de saudades
No alto da Dinamarca não há saudade do vereador que, como secretário, teria o hábito de se intrometer em tudo quando é setor da prefeitura, inclusive neste episódio do trambolho.

Ufa!!
Tem que se tomar muito cuidado ao se elogiar algo que foi anunciado, mas vamos lá. Cinquenta anos após a inauguração da ponte sobre o rio Camboriú, antes mesmo de inaugurada a BR-101, foi anunciado o início das obras da ponte da marginal oeste pela APL. Rolou um mal entendido com relação a uma obra que terá que ser feita pela Emasa, mas o prefeito Fabrício Oliveira e o responsável pela concessionária garantiram o início da nova ponte.

Ao vivo
Os processos de licitação na prefeitura serão transmitidos ao vivo pela internet. Já foi realizado o teste e agora o prefeito vai anunciar a novidade. Eu ainda acho que as falcatruas da 8666 estão nos estacionamentos e bares mais próximos, onde os próprios concorrentes se acertam nos preços a serem apresentados na transmissão ao vivo.

Agora vai
Hoje inaugura o novo sistema de abastecimento de água de Bombinhas, um investimento de 55 milhões. A promessa é de que a irritante falta de água, registrada em todas as temporadas de verão, definitivamente chegue ao fim. A ex-prefeita Paulinha vive os melhores de seus dias. Consagrada a melhor prefeita que a cidade já teve, na sua curta história, e eleita deputada estadual com mais de 50 mil votos, Paulinha deve alçar voos mais altos. É o que tudo indica.

Tortinha
Lembra da famosa avenida Tortinha que nunca saiu do papel, mas todos os terrenos (residências) que estão no caminho traçado foram congelados? Pois então. Os terrenos continuam congelados, há mais de 10 anos, sem uma solução. Voltarei ao assunto na próxima semana. Uma tremenda sacanagem e liderada pelo poder público.

Há uns 30 dias foram colocadas esta e outras placas de sinalização semelhantes na rótula do túnel da Terceira avenida. Significa: “sentido obrigatório”. Então, os veículos deveriam seguir em direção a marginal, certo? A mesma coisa quem segue pela marginal e chega na rótula. O motorista olha a placa e… sentido obrigatório para a Terceira avenida. Já existe placa de interseção em círculo, não existe? Imagina quem não é da cidade o nó na cabeça que não gera uma placa de sinalização errada. Mais: os suportes das placas de sinalização de trânsito agora são de madeira. Agora, em BC, tem a geração de suporte em ferro e a geração em madeira. Está difícil de entender.

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com