Penha

BC, Penha e Pomerode – Prestigiei o evento do Bureau Convention quando foi apresentada ao público a programação do Visite BC & Região para 2018. A parceria é com a prefeitura. O Bureau pediu R$ 380 mil para a secretaria de Turismo, representada no ato pelo titular Miro Teixeira. Na foto, expõe alguns números interessantes a respeito do perfil do turista que visita BC. Agora tem que ver se o prefeito FO libera a grana para promover a cidade Brasil e América do Sul afora

Penha
Como o nome sugere, o Visite BC & Região busca contemplar as cidades vizinhas. Penha, por exemplo. Quase que simultâneo ao evento no Sibara discutia-se a possibilidade do Parque Beto Carrero migrar para o Paraná (Foz) ou Rio Grande do Sul (Gramado), assunto que interessa a todos do trade da região. Penso que o parque é maior que os políticos que comandam a Penha.

Pomerode
Neste mesmo evento no Sibara, conversa de pé de ouvido numa das fileiras dava conta para ficar alerta a uma cidade catarinense: Pomerode, talvez a futura Gramado catarina. Será bom ou ruim para a pacata Pomerode?

Gostei
Se tem uma coisa que irrita no poder público é o relaxamento, tipo deixar a coisa largada como no espaço urbano de BC. Um desses locais é a Interpraias com sua sinalização apagada há anos. Poxa, é uma estrada cênica, tem que estar bonita. Até que na segunda-feira, retornando pra casa de Mercedes azul com motorista, percebi que entre Laranjeiras e a Barra há um trechinho todo lindo com tinta fresca embelezando a estrada e taxões dando segurança. A moldura do cenário novo são os ipês floridos. É assim que se faz…

Aliás
Os ipês estão cada vez mais robustos e incorporados ao cenário produzindo flores lindas a cada ano que passa. A Interpraias poderia ser a mais bela das estradas cênicas se todos os pés de ipê tivessem sido protegidos durante estes quase 20 anos de existência. De acordo com o plano de paisagismo da estrada, foram plantados pés de ipê por toda sua extensão. Há algumas sobreviventes. Desconfio que a maioria foi ceifada pelas máquinas de roçar oficiais da secretaria de Obras durante todos os governos que passaram desde a inauguração da Interpraias. Para tu ver o nível de nossos secretários de Obras. Estão mais interessados é com a diária da vala.

Rodízio
Voltou à tona a tal da Praça do Cidadão, uma invencionice multiuso próxima ao BC Shopping. Decididamente não é o lugar. A sede da prefa centralizando todas as secretarias, conforme afirmou o prefeita reunião realizada no CDL, está programada para a tal praça. Hoje calcula-se em seis mil o número de funcionários. Não que os seis mil trabalharão na sede central, mas, vamos chutar, uns quatro mil nessa engrenagem inchada. Se todo mundo resolver trabalhar de carro, o estacionamento será para, no mínimo, quatro mil. Se 10% forem de carro o estacionamento começa com 400 vagas. Ali naquele local? Com Havan e tudo? Parece piada.

Imagem do carnaval…
… foi o vídeo que flagra a chegada de um pelotão da GM colocando para correr – literalmente – um bando de carnavalescos sem noção que invadiu a Atlântica. A ação da GM recebeu elogios e repúdio nas redes sociais. Mais elogios, é verdade. Castanheira não alivia na manobra. Por isso incomoda muita gente.

Tóxicos
O vereador Nilson Probst quer colocar pra correr os chibabeiros e cheiradores não efetivos da prefa e Câmara de Vereadores. Tá na cara que Probst tá mirando em alguém, afinal, como policial que é já teria proposto nos tempos do prefeito ERD se estivesse mesmo preocupado com o quadro de funcionários de direção do executivo e legislativo. O projeto deverá ter emenda estendendo o teste para todos os agentes políticos, inclusive os vereadores. Vamos aguardar.

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com