Painel

Inaugura sábado – A reurbanização da área ao lado do Teatro Bruno Nitz será inaugurada no próximo sábado. Chamado de Boulevard, a intervenção nada mais é que uma forma de adequar a feira livre das quartas e sábados retirando-a do leito da rua 200. A fotografia mostra como ficará bonita aquela área depois de concluída. A previsão é julho

Painel
Na foto há a projeção de um painel na parede lateral do teatro Bruno Nitz. Quem for na inauguração não encontrará, mas a promessa é que para o mês de aniversário da cidade, o painel de autoria de Tom Veiga esteja concluído.

Avenida das Artes
Para quem não sabe, o desejo do atual governo é transformar a Central na avenida das Artes entre a avenida do Estado Dalmo Vieira e a Brasil. O chamado Boulevard já seria uma prévia. Não tenho nem ideia de como o governo projeta essa transformação para que possa atrair atividades e comércio de característica artística e cultural. Fica a expectativa.

De bastidor
O que passa nos bastidores do poder público municipal nunca é dado publicidade porque expõe a fragilidade e vulnerabilidade deste governo. Na verdade a tal reforma administrativa é um ato político sem muita convicção. O texto original, que nunca aparecerá em público, previa um organograma com pelo menos mais 50 cargos comissionados. Para convencer a plebe rude o argumento é que boa parte dos comissionados seriam ocupados por efetivos. Depois de apresentarem – em off – para alguns colaboradores externos, foram convencidos que seria uma grande fria enviar uma reforma dessa para a Câmara.

Distinto público
Passada a fase dos bastidores para o distinto público veio a informação de que a reforma prevê a redução de 100 cargos…. aeehhhh!!! Pera, pera, pera… tem alguma coisa errada. Se o MP questiona 132 cargos que estariam irregulares e que o prazo para consertar a cagada expira por agora, a conta anunciada não fecha. Na ignorância da maioria da população quer dizer então que a reforma é assinada pelo MP? É né, pois é… tá difícil.

E mais…
…esse negócio de valorizar o efetivo com cargo de confiança seria bom perguntar se ele quer assumir uma bucha dessas. Com triênios, quinquênios (não vi ainda este governo atacar este mecanismo que só causa prejuízo aos cofres públicos) e o escambau muito neguinho já recebe o equivalente a um diretor. Mas quem sabe o banco de talentos (lembra?) que está mofando nas gavetas tenha alguma utilidade. Quem sabe.

Vulnerável demais
Saber quem é quem lá dentro da prefeitura é uma missão. As atribuições se misturam de acordo com os interesses. Então se tu pergunta algo que é de responsabilidade de determinado cargo de confiança, ele responde: ah, mas isso é o tal departamento que está responsável. Aí tu vê que o tal departamento não tem nada a ver com o serviço prestado. Tá difícil.

Qual é Dr.?
Pemedebista de Camboriú está impressionado com a falta de capacidade gerencial do prefeito eleito daquela cidade. Ele conseguiu brigar com todo mundo, inclusive com seu vice, Ramón. Mandou meio organograma pra rua e nomeou muita gente de fora, muito provável, que sequer ele conhece e contrataria se a empresa fosse sua.

Esfarelando
O governo está esfarelando muito rápido. A briga com o vice teria acontecido, pasme, porque o Dr. Élcio gostaria de ser candidato a deputado!! Uia! O cara foi eleito ontem e já quer vazar?? Enquanto isso o botijão que vestiu laranja se diverte, não é não?

Leonel
Desejo ao deputado Leonel Pavan uma breve recuperação. O cenário político catarina sem ele não tem graça.
A reurbanização da área ao lado do Teatro Bruno Nitz será inaugurada no próximo sábado. Chamado de Boulevard, a intervenção nada mais é que uma forma de adequar a feira livre das quartas e sábados retirando-a do leito da rua 200. A fotografia mostra como ficará bonita aquela área depois de concluída. A previsão é julho

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com