Home Colunistas Coluna do Bola O antes é o antes

O antes é o antes

O antes é o antes
Vi essa foto e fui chamado a atenção pelo presidente do Bairro do Mumu, Thiago Prazeres, que a pintura (de cinza.. coisa mais chinesa) é o batom para uma estrutura praticamente condenada e que a associação não concorda com esse tipo de coisa. Telhado meia boca, estrutura meia boca, banheiros mais meia boca ainda. Então, apesar do esforço dos rapazes da FME, é só uma maquiagem.

Sim, é isso
A inciativa cosmética da FME remete ao discurso do prefeito Fabrício Oliveira em sua prestação de contas seguida de ações para os dois anos que restam, realizada no Hotel Geranium. Fabrício é firme no discurso. Diz que fará tudo com o que se compromissou, algumas coisas bem audaciosas, como o Binário para Itajaí, e o compromisso de sanear as águas de BC, bandeira de campanha. O auditório estava cheio de pessoas da sociedade (e comissionados também).

Só que…
… quem convive com o cotidiano urbano de Balneário Camboriú constata que há uma dissonância entre o discurso firme do prefeito e as coisas que não acontecem, por mais simples que possam parecer. Temos passagens elevadas esburacadas, canteiros estragados, placas indicativas erradas, isso para ficar nas coisas deixadas pelo ex-governo. E também obras iniciadas e… largadas. Um exemplo que canso de bater aqui é o abandono da Interpraias. A sinalização horizontal ficou linda, só que parou em Laranjeiras (em dois anos de governo) como se não existissem as outras praias, como Taquaras, que também recebeu o início de uma obra e foi abandonada sem qualquer satisfação.

Tentei
Mandei para uma amiga da prefa a foto de um canteiro inacabado na esquina da Alvin Bauer e Central. Está sem planta, empoça água da chuva e não permite que o transeunte atravesse na faixa, porque simplesmente termina no canteiro.

Da Agilidade
Minha amiga explicou que foi criado um grupo da agilidade (o nome é coisa minha) formada pelo Mazoca, da Compur, Anderson, da Cosip e outros. É algo estranho criar um mecanismo desse meio que enjambrado por pessoas que querem ver as coisas acontecerem. Enviei então a foto para o Mazoca que, sempre educado, respondeu que não depende só desse grupo de entusiastas resolver a situação da canteiro que está naquele abandono há uns dois meses. Aff…

Redução…
… dos vereadores. Iria retomar o assunto na semana passada, mas não tinha espaço suficiente. Quando publiquei sobre a iniciativa do vereador Marcelo Achutti de reduzir e que não houve a adesão de seus pares, logo recebi uma ligação de que não era bem assim. Na verdade foram oito que assinaram a favor e dois deles retiraram assinatura. Então, hoje são seis favoráveis.

E mais
Em off, fui informado que houve um acordo entre os vereadores para não ser discutido esse tema por agora.

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com