Na bandeja

Na bandeja

O prefeito Fabrício Oliveira entregou de bandeja a cabeça de David Fernandes do comando da Fundação Municipal de Esportes para o PR. Quem assumiu foi Mariana Dalvesco, filha do bom velhinho, por oito anos vice-prefeito de ERD. Marina até ensaiou assumir a secretaria do Idoso, conforme antecipei aqui. Ela passou algum tempo por lá, mas não ficou. Ganhou o esporte de presente.

P… da cara
Encontrei o David na semana passada. Me chamou em um canto para dizer que havia acabado de cair. Ele estava bastante chateado com a situação. Não revelou o motivo, mas acho que foi represália por ter apoiado Milton Hobus na última eleição. David resistiu em assumir o esporte. De tanto Fabrício insistir acabou aceitando para meses depois ser dispensado.

Campo de futebol
Mariana assumiu e já deu de cara com um grande pepino. A anunciada mudança de lugar do campo de futebol do bairro dos Municípios. Aquilo lá anda meio largado, mas mudar para se adequar a uma exigência de construção de uma Casa da Criança aí é demais. Faltou habilidade ao governo pra determinar a construção em outro lugar, afinal o prefeito chama-se Fabrício Oliveira. Mariana calou-se a respeito.

E mais…
A nova presidente da Fundação terá que resolver uma questão, no mínimo, bizarra. BC tem uma equipe feminina de alta performance, que joga liga nacional, mas as meninas da base da modalidade não têm transporte para treinar. E pior do que isso. A equipe foi jogar em Gaspar e não havia transporte. Teve que ser na base do “transpai”.

Ainda…
… o campo do Mumu. Thiago Prazeres, presidente da Associação, Luiz Cabeludo (figura histórica do futebol do bairro), dirigentes dos times do bairro, vereador Bola Pereira e os do contra de plantão estão puteados com o governo que deixou a questão do campo para resolver mediante ameaça do MP.

Sacanagem
O corte de vegetação de restinga na calada da noite, na praia do Estaleiro, me cheira a um ato criminoso com o objetivo de prejudicar sei lá quem. Talvez o governo. O denunciante, que não é morador da praia, denunciou direto para o DIARINHO, passando por cima de todas as instituições tipo fiscalização da Semam, Polícia Ambiental e Ministério Público. Vi as imagens. Percebe uma pessoa se dirigindo até a restinga com os aparatos de corte, mas identifica-lo é tarefa difícil.

Mal divulgado
Por conta da premiação de minha filha (que ganhou o concurso de redação) fui prestigiar o evento da Câmara de Vereadores que homenageou alunos e professores. Foi uma solenidade bem interessante com o plenário superlotado por jovens e adultos. Satisfação, valorização e reconhecimento num evento só. Esse tipo de evento deveria ser mais promovido e divulgado. A Escola Giovania de Almeida levou o concurso a sério e venceu a competição disputando com outras 16 escolas. Ganhou uma baita TV como recompensa ao esforço de professores e alunos.

Elevado
Fiquei sabendo que o prefeito FO vai investir pesado em obras. A licitação para a construção do elevado entre o Estado Dalmo Vieira e Quarta avenida já está em andamento. O acesso da Martin Luther para a avenida das Flores também está no pacote. Continuação da Quarta avenida também prevista. Vamos ver se com obras o prestígio do prefeito retorna aos tempos do Novas Ideias quando foi criada uma expectativa gigante em torno do novo governo.

Chiquitas
Terminada a eleição rolam chiquitas sendo negociadas a quem interessar… no discurso, honestidade e família… hua hua hua.

De novo
Domingo tem mais eleição. No cenário do se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, entre os extremos, fico com o nulo.

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com