Mudanças I

Governo relaxado – A Emasa tem muita grana em caixa. Mas grana não é tudo se não há gestão da autarquia. Essa porquice relaxada e desbotada é a fachada da sede da Emasa. A foto foi motivada por uma mensagem atribuída prefeito ERD no seu What´s: “Nós somos a mudança positiva que aconteceu e continuará acontecendo em nossa cidade”.

A mensagem tem outra pérola: “Quebramos a política velha que agora tenta voltar travestida como novo em três candidaturas retrógadas”. Toda essa bravata para motivar a militância a participar da reunião da JPMDB junto “dos nossos guerreiros candidatos a prefeito”, ou seja, Ademar Schneider, Jone Moi e Jade Martins, citados pelo prefeito ERD.

Mudanças II
Mudanças são mudanças. Para melhor ou para pior. Em seus oito anos de reinado, o prefeito ERD não demonstrou nada que representasse a nova política. Pelo contrário. Revelou ser um administrador medíocre. Obras inacabadas, rigores da lei para os inimigos e favores para os amigos, mais de 80 secretários nomeados em sete anos e meio, enfim, nada que indicasse o novo. A população já se deu conta. Sua avaliação é péssima, talvez pior do que a de Luís Castro em final de governo. E ele sabe disso.

De barriga
Entre suas bravatas, ERD costuma dizer que os prefeitos anteriores deixaram dívidas para ele pagar. Aí, pahh… lei foi aprovada esta semana para pagar a indenização do terreno onde está a Univali, no bairro dos Municípios. Primeiro pagamento em 2017.

Frase
Ouvi esta semana: “Em tempo de vacas magras na política, tem marqueteiro atendendo dois candidatos na mesma cidade; advogado atendendo dois candidatos na mesma cidade e o pessoal de pesquisa fazendo pesquisa para os dois candidatos na mesma cidade”.

Recado
Também ouvi um recado para quem ainda não entendeu a nova legislação eleitoral, o novo cenário representado pela Lava Jato: “Quem dá nota fria faz lavagem de dinheiro, o que recebe por fora é o que está f…(endo) todo mundo na Lava Jato. Quem arrecadar dinheiro de caixa 2, se ganhar a eleição, não vai levar, haverá nova eleição. Quem lê sabe das coisas. Estes desavisados estão na velha prática da velha política e VTnC”. Tenho a mesma impressão. Semana passada, candidato meio assustado com algum fantasma andou correndo casas de cabos eleitorais para recolher cheques pré-datados.

Disparado
As últimas pesquisas mostram a ascensão de Fabrício Oliveira em todos os cenários, inclusive com o Pavan sênior como candidato. Fábio Flôr permanece estacionado. Isto quer dizer que a bola da vez é Fabrício Oliveira e vejo uma razão para a disparada nas pesquisas. Além de todo o legado das últimas eleições, Fabrício está há meses em plena atividade, visitando casa por casa nos bairros da cidade, enquanto os outros candidatos procuram se articular nos bastidores.

Definição
Enquanto o prefeito ERD tenta motivar seus candidatos do PMDB, mas tem compromisso com Fábio Flôr, nas oposições a expectativa é somente quem será o parceiro de chapa de Fabrício Oliveira. A saída de Rubens Spernau da secretaria de Planejamento de Bombinhas é uma sinalização. Pavan sabe que não emplaca seu filho Júnior e tenta de todas as formas estar junto. Já o PR, um partido forte, não tem candidato. Carlos Humberto não vem vingando nas pesquisas. Coligação em torno da candidatura de Fabrício só aos 45 do segundo tempo.

Sobre a Havan
Recebi ligação na quinta passada a respeito da nota sobre a Havan para esclarecer sobre a localização da avenida Brasil. O reparo a ser feito é que a Havan tem contrato por mais 10 anos naquele local. Há o reconhecimento de que a loja está grande demais para aquele local e talvez passe por uma repaginada. O emissário da Havan também fez questão de dizer que o proprietário foi engambelado na proposta da Praça do Cidadão. Uma coisa é certa. Com ou sem praça (sem né, já está descartada), a Havan pode contar que a obra não inicia na atual legislatura, depois que o empresário Jorge Caseca chamou os vereadores de tudo.

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com