Incrível…

Incrível…
…a incapacidade do governo de reagir a situações adversas. É comum na área de Saúde (vivem se explicando, sempre na defensiva). Agora, com o Canal do Marambaia, assunto dos últimos dias com fotos assustadoras de um verdadeiro canal da mancha… Até pareceu uma ação orquestrada de poluição do canal de tanta poluição e a prefeitura calada até que na segunda-feira enviei mensagem a um colaborador próximo do prefeito e este respondeu com um vídeo do próprio Fabrício, na defensiva, se explicando e fazendo promessas.

Não será
Em meio a uma onda de muita fofocaria envolvendo o seu nome e o do prefeito, Carlos Humberto jura de pé junto que não romperá para ser o candidato da oposição. CH agradece a postura de FO e Mozara, mas revelou mágoa de alguns colaboradores que fizeram campanha para outros candidatos. Por mais que afirme estar tudo superado, a mácula fica e isso não é nada bom no relacionamento interno de um governo.

AL
O que CH quer mesmo é assumir na Assembleia Legislativa, mas isso não depende dele. Terá que aguardar as movimentações e definições políticas do governo de Carlos Moisés. Por enquanto fica aqui e se cair o salário de vice, como quer o vereador Marcelo Achutti, se diz desobrigado de comparecer na prefeitura.

Em campanha
Quem está com postura de candidato é o comandante do batalhão da PM, Evaldo Hoffmann. Embora afirme ser um técnico, Hoffman faz muita política nos grupos de whats dos quais participa. Comentei com um hoteleiro sobre o comportamento do comandante e ele deu risada porque percebeu que, coincidência ou não, ultimamente o PM é uma simpatia só. Comenta-se, não confirmo, que Hofmann teria recebido um convite do Partido Novo que estaria sendo tocado na cidade pelo ex-secretário do Planejamento e boss da Emasa, Ney Clivatti.

E os demitidos?
Faz uns 15 dias que começou o buxixo sobre a exoneração de gente do primeiro escalão do governo FO/CH. Como já estou vacinado, na semana passada, nem toquei no assunto porque sei que quando a boataria começa o ato se concretiza meses depois; delay do governo. Na corda bamba: João Tatá Miguel, Miro Teixeira e sei lá mais quem…

Vôlei
Foi só publicar sobre a ironia de ter um time de vôlei profissional na cidade e a base “esmolando” nas sinaleiras para eu receber um telefonema com a revelação de que a coisa não está boa. Os 300 mil (em 10 parcelas) que a Embraed estaria investindo no time profissional não são suficientes para bancar a estrutura. Pois é…

Vamu pagá!
Os donos de restaurantes da Atlântica querem agora congestionar a praia de garçons e o leito da avenida de faixas de seguranças (garçon tem que atravessar na faixa…) para ganhar dinheiro. Foda-se a cidade. O “meu primeiro”, mas antes muitos deles podiam se coçar e pagar o que devem aos cofres públicos por conta da inadimplência dos deques. Foi publicado dia 23 de novembro no DIARINHO o chamamento da secretaria da Fazenda com uma lista de 24 devedores (são 24 faixas de segurança sem contar os que estão em dia. Já imaginou que lindo?). Eita, BC! Todo mundo quer tirar uma casquinha de ti… Todos te amam!!
Por longos 10 anos a Interpraias ficou largada às traças. Estrada panorâmica de rara beleza que muitas cidades do litoral brasileiro gostariam de ter, mas que é tratada com desleixo. Um arremedo de recuperação pode ser conferido entre a Barra e Laranjeiras com a volta da sinalização horizontal, como mostra a foto. Mas, lembrando, a Interpraias vai até o Estaleirinho. De Laranjeiras em diante continua largada, sem sinalização, e com trechos estragados. E já estamos entrando em dezembro. Uma pena.
Hoje será comemorado, na Câmara de Vereadores, os 25 anos de existência do Arquivo Histórico Municipal, às 15 hs. Vai ter edição do Projeto Café com História. A data só não será completa porque o nosso rico arquivo anda desleixado (a estrutura física, que fique bem entendido). Já publiquei aqui que o prédio está desmanchando, mas nenhuma providência é tomada. A novidade é essa da foto. Buraco fresquinho e entrada interditada. Que feio, rapazes.

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com