Errei feio

Semana passada errei na informação sobre a reforma (reorganização, como eles dizem) administrativa da prefa. Fui alertado pelo pessoal da prefeitura que os 86 cargos são obrigados que sejam ocupados por efetivos. E que, na verdade, o número de cargos aumenta no novo organograma proposto.

De Barriga
O que pegou mesmo após o anúncio da tal reforma (reorganização, segundo o glossário do governo) foram os 132 cargos inconstitucionais que o atual governo tinha conhecimento desde que assumiu. Sabiam que, mais cedo ou mais tarde, seus ocupantes seriam dispensados. Foi o que aconteceu na última sexta-feira. Foram todos exonerados por omissão dos responsáveis. Poderiam ter regularizado todos estes cargos lá atrás, mas os iluminados decidiram colocar tudo na tal reforma (reorganização, segundo eles). Deu no que deu.

Cômico
A exoneração em massa não afetou o faz tudo do prefeito, Douglas Beber (sim, ele fala sobre isso também). Em entrevista para uma das rádios ele comentou que os cargos de confiança se ofereceram para trabalhar de graça. Não é lindo isso? Seria se não fosse uma ilegalidade.

Espaço
Ao saber do comentário de Beber, um parceiro de governo disse que sim, muitos se ofereceram mesmo, mas para ocupar espaço. Eles, na verdade, não querem ser esquecidos. Tipo: o meu tá garantido, né?

Fora
Houve uma situação cômica. Funcionário efetivo que foi mandado para o outro lado do balcão sendo desautorizado por um cargo de confiança de circular na sua área. O cargo de confiança, um daqueles que quer trabalhar de graça, foi convidado a se retirar do seu local de trabalho pelo efetivo. Vai pro outro lado do balcão, já. Não foi o único caso. Em outros departamentos, os efetivos chamaram a atenção dos comissionados que queriam trabalhar de graça. Parece piada. Mas não é.

Retalhada
Comentei semana passada que a reforma estava sendo tocada por João Luis Demantova, então presidente da Compur. E que ele vazou sem mais nem menos do governo. Fui chamado a atenção que o que escrevi estava mais ou menos certo. Ele vazou, sim, mas antes entregou a reforma redondinha. Pronta! Isso lá pelo início do segundo semestre do ano passado. De lá prá cá a reforma passou pelas mãos dos de confiança do prefeito e sofreu muitas mudanças.

Quem faz muito…
… acaba fazendo nada. Este é o caso de Douglas Beber, homem de confiança do prefeito que parece não negar pedidos do patrão. Não quer dizer não e coloca o governo em situação delicada como esta que não se sabe até quando irá durar. O governo passou a ser refém da Câmara. Que m…

A verdade é…
… que o governo está todo dividido em grupos. E este tipo de coisa se revela em tempos de crise. A mais criticada internamente é a ala cristã que exerce influência sobre o prefeito e que, dizem, só quer selfie enquanto os outros trabalham. Há também reclamações da influência exercida pela primeira dama que vive circulando pela secretaria de Educação e pelo gabinete do maridão. Uma assessoria informal que acaba incomodando parte dos colaboradores do prefeito.

Enquanto isso
…no grupo dos secretários de governo, a supersecretaria estaria sugerindo aos comissionados afastados ir pra rua fazer campanha para CH até que as coisas se acalmem. Perderam a noção!!!

La casa…
… dos patetas.

Saia justa
Seguidor de ERD, e desafeto de Pavan há anos, foi convidado para reunião de seu candidato. Chegou lá e deu de cara com Pavan. Ele não sabia da articulação. Foi uma saia justa.

38 mil
Enquanto ERD estaria reclamando de falta de agenda, um coordenador da campanha de CH disse que o cara não para. É uma reunião atrás da outra em diferentes regiões do Estado. Sua coordenação trabalha com uma expectativa de 38 mil votos. Estaria eleito. Dia 7 saberemos.

Errei
A nota sobre o apoio de filiados do PSB de BC a Bolsonaro saiu truncada. Não são candidatos de Bolsonaro e sim candidatura de Bolsonaro. Ou seja, os socialistas de BC são de extrema direita. Acho que agora ficou claro.

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com