BC pirou

BC pirou
Na semana passada um vídeo com uma maioria de vereadores fazendo festa para o aumento do preço da taxa de iluminação pública colocou a cidade em estado de bizarrice. Sim, os vereadores festejavam porque conseguiram baixar o percentual da proposta original enviada pela prefeitura. E mesmo que com valores numericamente baixos, percentualmente trata-se de um aumento de 50% ou mais.

Recado
O vídeo foi um recado direto para o vereador Leonardo Piruka (está na cara), mas como viralizou nos grupos de Whatts muita gente que não acompanha a política deve ter achado uma cambada de débeis mentais, afinal quem comemora daquele jeito um aumento?!?!

Piruka
E depois do videozinho de seus colegas, surge Piruka falando em assalto, fazendo catastrofismo, como é de seu estilo para desqualificar o governo. Faz os seus lives sempre com a presença daquele carão estourando e assustando com suas denúncias. Enfim, foi uma semana bizarra, de ambos os lados.

COSIP
O aumento dos valores da tal Cosip envolve uma série de fatores, entre eles déficit e necessidade de investimento em tecnologia led na iluminação pública.

O que pega?
Qual é o problema com a eleição da associação do bairro das Nações? Se foi a Chapa 2 que venceu, entrega logo para a chapa 2. Tenho uma amiga que faz parte da chapa, não é envolvida em política, e está indignada. Então diria pra ela. Vai te acostumando. Vocês pisaram num calo lá no bairro. Eles resistirão. E se preciso for exigirão provas de que vocês venceram.

Diferenciado
Ainda no assunto associações, o Mateus, recém eleito presidente do bairro do Mumú, parece um cara diferenciado. Me passa a impressão de enxergar por cima do muro. De forma desinteressada procura fazer alguma coisa pelo seu bairro. Acho que ele vai incomodar muito vereador sem ser candidato a vereador.

Olha o nível
Durante o governo ERD era comum rolar lanches semanais – às sextas-feiras – na secretaria de Planejamento de BC, oferecidos por um lobista e patrocinado pela nata da construção civil da cidade. Era assim que funcionava a relação público/privada. Adoçando o bico.

Que desgraça
Depois do Noel gigante em chamas do antigo governo agora desmaia a árvore de Natal gigante do novo governo. Não avisaram à empresa que aqui venta. E venta forte.

CH prefa
Desde segunda-feira, Carlos Humberto é o prefeito de BC em exercício. O prefeito FO foi para Genebra sem dar publicidade oficial (afinal, a quem interessa que FO foi para Genebra assim como foi às escondidas para Israel no início do ano, não é?). CH diz estar meio afastado da prefa com o foco mais em sua empresa. Não tem mais viajado em campanha para deputado mas, admite, é candidato. Não senti muito entusiasmo. Só acho uma coisa: o PSB tem obrigação moral em apoiar o vice-prefeito.

Dá-lhe, Ike!
O secretário do Meio Ambiente de BC, Ike Gevaerd, estava emocionado na tarde da última segunda-feira durante a inauguração do Laboratório Fitoterápico, batizado de Edgar Eippers. O ato marcou o resgate de quase 30 anos quando foi criado o setor fitoterápico do parque ecológico. Balneário Camboriú foi a primeira cidade do estado a contar com uma secretaria do Meio Ambiente, criada justamente nesta época de virada da década 80/90.

Costela de vaca
Alô alô históricos da secretaria de Obras, vamos deixar um legado e acabar com as costelas de vaca da serrinha do São Judas??? Está difícil achar uma tecnologia histórica para acabar com elas pelo jeito.

Coluna do Bola
É editor da revista Photos e Imagens e já assinou a coluna Canard, do jornal Página 3.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com