Home Colunistas Coluna Animal Humano A constante mudança

A constante mudança

A única situação constante no mundo é a mudança. Vivemos num período de importantes mudanças. Que afetam as nossas vidas. Que mexem com nossos afetos. Situações sobre as quais a humanidade tem pouco controle e nos forçam a ver as coisas sob outro prisma, com novas lentes.

A história do mundo é marcada por voltas, revoltas e reviravoltas, por muitos avanços e poucos retrocessos, pelas invenções maravilhosas que foram impactando no nosso jeito de ser e conviver, com descobertas científicas que foram ampliando nossa visão de mundo e a consciência sobre nossas próprias vidas.

Somos melhores hoje do que há cem anos, nossas empresas são melhores hoje do que há 50 anos. A educação das escolas é melhor agora do que no início do século passado. O acesso aos cursos superiores e à saúde é incomparavelmente maior do que há 30 anos.

Temos ainda velhos problemas que precisam ser enfrentados e precisam de mudanças urgentes. A motivação nasce nos momentos difíceis. Um contingente enorme de famílias vivendo em condições desumanas, vivendo com muito pouco, crescendo sem oportunidades, sem  acesso à educação, saneamento básico, afeto familiar, moradia digna. Muitos são “invisíveis”, fechados nas periferias de onde moram.

A dificuldade que passamos  pode nos ajudar a ver estas pessoas.  A mudança na forma com que agimos em relação ao outro, ao diferente, ao mais necessitado, acontece pela força das coisas, das situações trazidas pela natureza e que nos obrigam a refletir. Como se a solidariedade nascesse da dificuldade, e fosse a mais nova mudança em curso, muito bem-vinda.

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com