Home Colunistas Coluna do Cláudio Humberto “Tenho uma relação fantástica com o seu presidente”

“Tenho uma relação fantástica com o seu presidente”

“Tenho uma relação fantástica com o seu presidente”

Cláudio Humberto

Presidente dos EUA, Donald Trump, comenta relação com o presidente Jair Bolsonaro

Governistas dominam redes sociais
Apesar do “recesso branco” e do clima de férias no Congresso, os parlamentares governistas concentraram os esforços nas redes sociais. Governistas lideram o volume de publicações, curtidas, comentários e até interações dos próprios deputados e senadores com seguidores no Facebook, Twitter e Instagram, segundo levantamento do site Diário do Poder sobre a performance online de políticos nos últimos três dias.

PODER SEM PUDOR
Defunto não reclama
Moura Cavalcanti era governador de Pernambuco quando um jovem parente de quem não gostava concluiu Medicina. Ele comentou com o secretário de Planejamento, Luiz Otávio: “Já sei o que vai acontecer. Este garoto não tem consultório e vou ter que acabar nomeando-o para algum lugar no governo do Estado.”
“Há um jeito de amenizar o problema…”, disse Otávio.
“Qual?” animou-se Cavalcanti.
“O senhor pode nomeá-lo médico legista. Pelo menos os pacientes não vão reclamar.”

Maior atenção
O post mais comentado foi da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, contra críticas da atriz Lucélia Santos sobre o governo.

Volume importa
Carla Zambelli (PSL-SP) fez 115 publicações; é a mais ativa com seu Twitter. Mas entre os 10 mais ativos, há quatro deputados do PT.

Interação
O líder do governo na Câmara, deputado delegado Waldir (PSL-GO), é quem mais interagiu com seus seguidores: quase 400 vezes.

Mais seguido
Marco Feliciano (Pode-SP) lidera entre parlamentares mais seguidos ou curtidos, diz o levantamento: 4,3 milhões só no perfil do Facebook.

DF vai demitir 120 funcionários
Será anunciado nesta quinta-feira (1º) pela Controladoria-Geral do Distrito Federal, segundo documentos aos quais esta coluna teve acesso exclusivo, a demissão de 120 funcionários distritais por diversos motivos, incluindo abandono de cargo, atestados falsos, assédio sexual em escolas, servidores sócios de empresas fornecedoras do governo, entre outros. As demissões tiveram origem em processos disciplinares.

Pendências
Foram concluídos 142 processos disciplinares pendentes da gestão anterior do DF, sob o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Processo andou
Há processos parados há quatro anos. Um dos demitidos, por exemplo, é médico da rede pública e sócio de empresa fornecedora de hospitais.

Caso absurdo
Um dos casos é de um professor da rede pública demitido por assediar sexualmente uma ex-aluna que é deficiente auditiva.

Longo recesso
Amanhã deveria ser o primeiro dia de deputados e senadores de volta ao batente, segundo manda a Constituição. Mas já que não houve recesso formal, apenas “branco”, o trabalho só recomeça na terça (6).

Mudança no TSE
A próxima presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, irá empossar, na quinta (1º), o advogado Carlos Mário Velloso Filho no cargo de ministro substituto do TSE. Ele foi escolhido em lista tríplice elaborada pelo STF e nomeado pelo presidente Bolsonaro.

Impacto em 2020
Segundo o economista-chefe do Porto Seguro Investimentos, José Pena, o impacto de saques do FGTS e PIS/Pasep no PIB do Brasil em 2019 será “moderado”. Impacto maior deve ser percebido só em 2020.

Jogo de sinais
Ao elogiar o presidente Bolsonaro e a indicação do filho Eduardo como embaixador, o presidente dos EUA, Donald Trump, criticou as “muitas tarifas” que o Brasil impõe ao seu país. Mas mesmo assim garantiu que “trabalha na direção” de um acordo de livre comércio com o Brasil.

Pensando bem…
… até Trump admitiu que não sabia da indicação do novo embaixador brasileiro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com