“Quem deve, paga”

“Quem deve, paga”

Cláudio Humberto

Presidente Jair Bolsonaro em mensagem de áudio ao ex-ministro Bebianno

Áudios confirmam conversa
Os áudios vazados nesta terça (19) confirmam o que o presidente Jair Bolsonaro e o filho Carlos afirmaram. O ex-ministro Gustavo Bebianno deu a entender que havia conversado três vezes com o presidente sobre “laranjas do PSL”, mas os áudios revelam que não foi nada disso. Mostram que o presidente só tratou do caso PSL uma vez. Em todos, ele se mostra irritado com Bebianno sobre vários assuntos. Certamente por isso, Carlos, que viu tudo, chamou-o de “mentiroso”.

Pisadas de bola
No total, Bolsonaro enviou sete áudios, por Whatsapp, todos para reclamar de “pisadas de bola” do ex-secretário geral da Presidência.

Infidelidades
Bolsonaro reclamou de vazamentos para a Folha e um blog, dos quais o ex-ministro seria fonte, e de outras iniciativas desastradas.

Pulada de cerca
Um dos assuntos que indignaram Bolsonaro foi a descoberta de relações entre Bebianno e um diretor da TV Globo, logo a Globo.

Quebra de confiança
Bebianno pode ter agido de boa fé, ligando-se à mídia que o governo acha hostil, mas não poderia fazê-lo sem conhecimento do presidente.

Secretários de azul
As manias do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), começam a preocupar seus assessores. Eles não acham normal, por exemplo, a exigência para que todo o secretariado vista terno azul durante as reuniões das sextas-feiras, e sempre impecáveis, como uma espécie de uniforme. Sexta é dia de entrevista dos secretários. Ele costuma reclamar de auxiliares que vistam roupas amarrotadas, usadas demais.

Gravata combinando
Os secretários são obrigados a vestir ternos azuis e gravatas também azuis. Todas as demais cores são vetadas, principalmente a vermelha.

À imagem e semelhança
Os secretários devem chegar à reunião do governo, às sextas, sem gravata. Só devem tirá-la do bolso se o governador estiver usando.

Organização e disciplina
Os secretários também são multados se atrasam para a reunião. Doria já disse que organização e disciplina o ajudaram muito a ser vitorioso.

Chegou a hora
Levantamento do Paraná Pesquisa mostra que para 73% entre 233 deputados federais entrevistados, “é agora” o momento de reformar o sistema previdenciário brasileiro.

Fim da maciota
Para 89,1% dos deputados, servidores públicos devem se aposentar nas mesmas condições dos demais trabalhadores. O Paraná Pesquisa revela que 83,1% são a favor da inclusão dos militares na reforma.

Não dá mais
Ao vazar áudios trocados por whatsapp com o presidente, o ex-ministro Gustavo Bebianno queimou as caravelas que poderiam levá-lo a algum posto da diplomacia brasileira no exterior, como pretendia.

<ba parada
Há uma informação preciosa nas mensagens de áudio do presidente ao ex-ministro: a Polícia Federal já investiga se houve crime no caso do dinheiro enviado para a suposta “laranja do PSL”.

Dia de PEC
Deputado por 28 anos, Jair Bolsonaro sabe como os parlamentares valorizam o gesto do presidente que leva ao Congresso pessoalmente sua proposta de reforma da Previdência. Às 16h ele chega à Câmara.

Só a idade impede
Só a idade mínima é problema a reforma da Previdência. A opção mais aceita (65 anos para homens e 62 para mulheres 62), tem apenas 35,6% de apoio, mas a reforma precisa de 60% para ser aprovada.

Pensando bem…
…o novato ex-ministro aprendeu é que, ao contrário do que ele fez parecer, o cargo pertence a quem nomeia: o presidente da República.

PODER SEM PUDOR
Que país é este?
Muita gente cita a frase “Que país é este?”, atribuindo-a ao roqueiro Renato Russo, mas o verdadeiro autor foi o ex-governador de Minas Francelino Pereira, nos anos 1970, quando era presidente da Arena. Parece uma frase solene, mas foi um desabafo, na Câmara Municipal de São Paulo, porque o elevador não chegava nunca. Os jornais a divulgaram depois, mas sem dar o contexto. Anos mais tarde, Renato Russo, roqueiro e ilustre morador de Brasília, aproveitou a pergunta para criar o grande sucesso que sempre encontra um contexto muito mais lógico.

Com André Brito e Tiago Vasconcelos
www.diariodopoder.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com