Home Colunistas Canal 1 Vida de Janete Clair vai virar série na Globo

Vida de Janete Clair vai virar série na Globo

TV Tudo!

A dramaturgia da TV Globo acaba de aprovar projeto de série sobre a vida e carreira de Janete Clair, autora de grandes sucessos, como “Véu de Noiva”, “Sangue e Areia”, “Irmãos Coragem”, “Selva de Pedra”, “Pecado Capital”, “Pai Herói” e tantos outros.
Uma das maiores de todos os tempos. Nasceu em Conquista, Minas Gerais, morou com a família em Franca, começou a sua carreira como radioatriz em São Paulo, mas foi na TV Rio – “Nuvem de Fogo”, em 1963, que ela escreveu o seu primeiro trabalho para a televisão.
Durante muitos anos, dividiu com o marido Dias Gomes os principais horários de novelas da Globo.
“Janete”, título ainda provisório, será uma série em 10 capítulos, escrita por Newton Moreno, Renata Dias Gomes e Guilherme Vasconcelos, com direção de Denise Saraceni. Ainda não tem elenco proposto.

Chumbo trocado
Ninguém confirma nada com nada, mas se comenta é que alguém teria ligado para Fabíola Reipert e sondado a possibilidade de ela trocar a Record pelo SBT. E o mesmo teria acontecido com o Leo Dias, no sentido contrário. Mercado bem alvoroçado.

Ordem dos trabalhos
Até o final do mês, comecinho de julho, o SBT vai encerrar os testes com crianças e adolescentes para a novela “Patinho Feio”. E serão iniciados, imediatamente, para o elenco adulto.

Digno de nota
Houve momentos de pastelão a visita do Neymar, pai, segunda, na Band.
O combinado era a sua participação apenas no programa da manhã. Para evitar as tentativas do jornalismo e esporte, foi necessário usar algumas salas como esconderijo.

Pode isso, Arnaldo?
Errado, errado, pode até não estar, mas não deixa de ser algo descuidado e pouco criativo. Na visita do pai do Neymar ao “Aqui na Band”, o crédito foi meio que de mau jeito.

Novas homenagens
Os humoristas David Pinheiro e Eliezer Motta foram chamados para uma participação especial na nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”.
Serão homenageados pelo trabalho como Armando “Sambarilove” Volta e Seu Batista, respectivamente, no original do programa.
Antes deles, gravaram Orlando Drummond, Pedro Bismarck e Nizo Neto.

Não tem nada
Data hoje, não existe qualquer iniciativa que indique a volta da Liga dos Campeões para qualquer canal aberto na próxima temporada. O que se comenta, com insistência, mas também sem confirmação, é que isto seria uma exigência da patrocinadora Heineken.

Em questão
Na Band, em meio a tantos malabarismos, com demissões pipocando quase todos os dias, a grande questão é a posição do atual diretor artístico, Patricio Diaz.
Se vai deixar ou continuar na função.

Primeiros trabalhos
A Record grava nesta quarta-feira, em São Paulo, uma série de chamadas com os 13 participantes da nova temporada do programa “Dancing Brasil”.
Eles também iniciam agora um workshop com a equipe, para, entre outras coisas, conhecerem todo o processo desse reality. A gravação da abertura, com Xuxa, ainda não tem data.

Documentário
O casal Thiago Lacerda e Vanessa Lóes participa do documentário “Aquele Abraço”, dirigido pelo ator Ronan Horta, atualmente em “Malhação”. Mateus Solano também gravou este projeto independente, ainda sem veículo de exibição, que visa conscientizar o público sobre problemas socioambientais.

Paola
Na próxima terça-feira, faixa da meia-noite, o Canal Brasil estreia o programa “TransMissão”, comandado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro. Paola Carosella, do “MasterChef”, será a primeira convidada. “A cozinha para mim foi um local de cura e eu vi muitas pessoas se reconstruindo e se curando dentro da cozinha. Na profissão mesmo, como ninho que acolhe…”, declarou Paola na gravação.

Bate – Rebate
Na RICTV, a Record em Curitiba, além do novo estúdio, o jornalista Guilherme Rivaroli assume o “Balanço Geral”.

E a ex-miss Brasil, Valquiria Melnik, vai com a “Hora da Venenosa” até 15 horas.

Nesta quarta-feira, às 10 horas, na sede da Alfândega de Foz do Iguaçu, a polícia Federal vai destruir mais de 12 mil caixas piratas de TV por assinatura.

Um trabalho realizado em conjunto com a ABTA -Associação Brasileira de Televisão por Assinatura.

Ainda como parte das comemorações do seu aniversário, dia 10, no Masp, haverá o lançamento do livro “TV Cultura 50 anos”.

Definitivo: Globo deixou para o ano que vem a segunda temporada de “Pais de Primeira”.

Maurício Arruda é quem está fazendo a direção do “Que história é essa, Porchat” para o GNT.

Janaina Xavier, afastada por problemas médicos, mas já em rápida recuperação, voltará na segunda que vem às suas atividades no SporTV.
CNN Brasil anunciou ontem as contrações de Evaristo Costa e William Waack.

C’est fini
Anderson Muller saiu da Globo para fazer “O Rico e Lázaro”, na Record, e nessa volta, grava como Antonio, irmão de Paloma(Grazi Massafera), em “Bom Sucesso”, a próxima das sete. O personagem é um eternamente desempregado, que vive de bicos. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Canal 1
Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com